O trabalho na casa de Paul Verlaine

12 2 4
                                    

O sinal toca as 8:30 séria o intervalo da manhã, naquela escola havia três intervalos.

Manhã [8:30 a 8:45]
Almoço [11:45 a 12:45]
Café da tarde [14:30 a 14:45]

Me levanto saindo da sala de aula, eu havia pensado em andar pela escola aproveitando esses 15 minutos. Começo a andar pelos corredores da escola que por sinal era bem organizados e limpos, coisa que era muito RARO ter em uma escola.

Enquanto eu andava desatento observando a escola acabo esbarrando em alguém, que por minha surpresa era o garoto que me olhava durante a aula.

- Ah, me desculpe, deixa que eu pego - pego o fone e alguns livros que quando nos esbarramos ele deixou cair.

- Ah não, a culpa é minha eu que não estava prestando atenção Enquanto caminhava - ele da um sorriso pegando as coisas de minhas mãos.

- Você é o garoto que me olhava durante a aula, desde que eu pisei na sala... Afinal qual é o seu nome? - Olho no fundo daqueles olhos azuis, que só de olhar era capaz de ver um oceano.

- Prazer me chamo Paul Verlaine, você é o?

Percebo a cara dele como se estivesse tentando lembrar meu nome - Sou o Arthur Rimbaud, Prazer em conhecê-lo.

Verlaine se despede logo em seguida descendo as escadas. Fico parado tentando raciocinar o que havia acontecido ali, eu nem percebo o sinal tocar. Pego meu celular vendo o horário que marcava "8:50"

- Ah aula! - desço as escadas correndo, que raiva havia perdido 5 minutos de aula, o que está acontecendo?!.

*Quebra de tempo*

- Alunos, quero um trabalho em dupla para amanhã! Eu irei escolher as duplas - sento na cadeira pegando um papel e caneta fazendo as duplas....

No momento que eu menos esperava o professor já estava falando a duplas, eu não sei como eu não percebi, eu fui perceber quando ele disse meu nome

- Arthur Rimbaud vai fazer com Paul Verlaine, verlaine ensina a ele como eu quero meu trabalho - ele responde logo arrumando suas coisas já que faltava 5 minutos para a aula dele acabar.

Eu só sei de uma coisa, não gostei muito dessa professor tem que ser do jeito que ele quer?! Bom, depois que o sinal bate para o professor sair da sala escuto uma voz me chamando e ao olhar pro lado era Verlaine.

- Arthur, quer que o trabalho seja na minha casa ou na sua? - ele responde enquanto fechava o caderno

- ah pode ser na minha não quero te dar trabalh- - Antes que eu terminasse minha fala ele diz.

- Não vai me dar trabalho, na minha casa as 19 horas, tudo bem por você?

eu balanço minha cabeça como se fosse um "sim".
-------------------------------------------------------

DESCULPA A DEMORA EU FIZ ESSE CAP JUNTO COM A MIKAELLA

DESCULPA A DEMORA EU FIZ ESSE CAP JUNTO COM A MIKAELLA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

AS METADINHA BEM LINDA RSRSRS

Um romance na escola - RimlaineOnde histórias criam vida. Descubra agora