Capítulo 02

67 12 52
                                    

Para a surpresa de todos, a entrevista correu muito bem. Seulgi, estava impressionada no quão bem Jisoo se encaixava no padrão que estava procurando e já podia até imaginar o impacto que a presença dele na família Yoon causaria.

- Desculpa?- o ómega perguntou de olhos arregalados, pensando estar a ouvir coisas erradas.- E-eu não fazia ideia.- disse coçando a nuca repensando tudo o que já havia sido falado.

Ao que todo seu nervosismo passou, o ómega foi se abrindo mais e foi respondendo as perguntas que o eram feitas de maneira espontânea e verdadeira, mostrando sua necessidade de ter o emprego e o esforço que faria para o merecer, de tal modo que Yoon Seulgi até já estava o tratando como contratado mas o balde de água fria que recebeu segundos atrás foi impactante, não esperava por aquilo.

- Sim, pensei que a agência tivesse informado. Mas tudo bem que eles tenham deixado passar. Qualquer um falha não é mesmo?- Jisoo concordou sorrindo sem graça, a culpa o corroendo por mentir de forma tão descarada. Não havia agência de emprego alguma e essa entrevista ele só conseguiu por intermédio de alguém. Se perguntava o que faria se fosse descoberto, mas não interessava agora.

Será que havia de conseguir ficar tanto tempo longe da sua mãe e do seu irmão?

- Claro que haverão finais de semana em que você poderá passar com sua família, mas dizer desde já que o domingo é livre e você pode fazer o que quiser. Mas de segunda a sábado você terá que ficar aqui.- a ómega continuou, como se tivesse lido a mente do mais novo, a nova condição servindo para aliviar um pouco sua repentina ansiedade.

- Bom, eu realmente não sabia mais acho que consigo lidar com isso.- acabou por dizer, pois pensou nos prós e contras, e na verdade o valor do salário é que falava mais alto e não podia perder aquela oportunidade.

- Então é tudo querido, o resto você vai acertar com o Wonwoo. Ele te integrará sobre tudo aqui de casa, e é ele quem vai tratar sobre toda a burocracia consigo.- e como se estivesse o momento todo a espera que seu nome fosse citado o dito cujo apareceu na sala, com o notepad em mãos, a postura sempre impecável.

- Pode me acompanhar Jisoo, o levarei até a porta.- o beta disse sério, sua voz sempre surpreendendo o Hong.

- Mais uma vez obrigado pela oportunidade senhora Yoon, com licença.- o ómega disse se levantando, fazendo uma reverência antes de sair. Wonwoo foi na frente, esperando pelo Hong ao que chegou primeiro a porta e quando saíram da casa Jisoo pôde sentir a brisa quente do final do dia bater contra seu rosto.

- É surpreendente você ter conseguido a vaga. Parabéns ómega.- o mencionado deu um pulinho de susto ao que o Jeon se pronunciou enquanto desciam os pequenos lances de escadas- os padrões para se cuidar do Pequeno Seungkwan são enormes, e pelo que parece você cumpre todos e até um pouco mais- agora Joshua sorriu com a gentileza do outro

- Obrigado Senhor Jeon. Prometo dar o meu melhor.- ele disse baixinho, sendo perfeitamente perceptível para o Jeon que tinha um esboço de sorriso no rosto.

Ao chegarem ao portão de saída, o ómega se despediu com uma reverência e caminhou até ao ponto de ônibus. Para sua sorte, um estava quase saindo mas quando sinalizou para que esperasse por si o mesmo o fez. Suspirou sorrindo ao que se sentou no mesmo lugar em que sentou no outro ônibus e sorriu de olhos fechados. Finalmente havia conseguido uma oportunidade para tentar resolver sua vida.

[...]

Quando chegou em casa, o sol já estava se pondo e aquela era a indicação de que Chan já estava saindo da escola e que precisava ir o buscar. A escola em que o mais novo estava não era longe de casa mas por causa do perigo que os becos mal iluminados da cidade ocultavam e pelo risco de ser atropelado eles preferiam não o deixar andar até lá sozinho. Então quando o ómega não conseguia ir o buscar, Seokmin fazia questão de o trazer. O alfa era um amigo tão bom para o Hong que não tinha como descrever o quanto era grato por toda a ajuda que ele o dava.

The Perfect Mess - Jihan (ABO) [hjs • yjh]Onde histórias criam vida. Descubra agora