𝐓𝐑𝐄̂𝐒 𝐃𝐈𝐀𝐒 após o casamento haviam transcorrido em silêncio na fortaleza de Dragonstone. Ninguém avistara o jovem casal durante esse período.
⎯⎯ Será que estão bem? ⎯⎯ Rhaenyra expressou sua preocupação, e Daemon, seu marido, sorriu com zombaria e ternura. Ele sabia que os dois haviam passado ainda mais tempo juntos.
⎯⎯ Minha rainha, eles estão apenas celebrando. ⎯⎯ Daemon tentou acalmar sua esposa, segurando sua mão e deixando de lado o livro que estava lendo. ⎯⎯ São adolescentes; eu ficaria preocupado se tivessem passado apenas uma noite juntos.
Apesar das palavras reconfortantes, a preocupação nos olhos de Rhaenyra persistia. Os servos corajosos que deixavam suas refeições na porta do casal voltavam com olhares envergonhados e bochechas coradas. Nenhuma das donzelas ousava se aventurar pelo corredor do castelo onde os recém-casados se encontravam.
Daemon sentia orgulho de seus filhos.
Rhaenyra balançou a cabeça, afastando os pensamentos. Saber que seu filho estava nas mãos de alguém confiável, casado com uma mulher que o protegeria e cuidaria dele, trazia-lhe tranquilidade. Aurorya era a companheira adequada para essa missão.
Era bom que os jovens tivessem momentos de paz antes da iminente guerra.
Uma batida à porta interrompeu seus devaneios. Permitiram a entrada do mensageiro, e o guarda que vigiava seus aposentos entregou uma mensagem.
⎯⎯ Lord Corlys Velaryon e a princesa Rhaenys Targaryen solicitam a presença de Vossas Altezas no conselho. ⎯⎯ O anúncio fez com que ambos suspirassem.
Não viam o casal desde que haviam recusado o noivado entre Rhaena e Lucerys, optando por um casamento baseado em carinho. Sabiam que a notícia não agradaria aos mais velhos.
Rhaenys estava claramente furiosa desde que os rumores sobre Aurorya ter perdido a virgindade começaram a circular. A situação se agravou quando descobriu que o noivado entre Rhaena e Lucerys não poderia ser reconsiderado, pois Aurorya e o herdeiro dos mares já haviam se deitado antes do casamento.
A rainha Rhaenyra soltou um suspiro cansado, afastando-se da janela pela qual antes admirava a paisagem. Seu consorte, Daemon, ofereceu-lhe o braço após se levantar da cadeira e deixar o livro de lado.
⎯⎯ Minha rainha. ⎯⎯ Daemon a lembrou, como se precisasse reforçar sua posição e o poder que ela detinha.
A tensão na sala do conselho era palpável. Quase toda a família estava reunida, exceto pelo recém-casal. Rhaenys, com raiva evidente, não poupou palavras ao confrontar Rhaenyra e Daemon.
⎯⎯ Como vocês se atrevem? ⎯⎯ Rhaenys disparou, seu tom mordaz cortando o ar.
⎯⎯ Princesa Rhaenys. ⎯⎯ Rhaenyra manteve a compostura, cumprimentando-a formalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐎𝐌𝐄𝐍 𝐎𝐅 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐀𝐕𝐀𝐆𝐄𝐒 - L. Velaryon
Фанфик𝐀𝐔𝐑𝐎𝐑𝐘𝐀 𝐓𝐀𝐑𝐆𝐀𝐑𝐘𝐄𝐍; Nos confins dos Sete Reinos, onde as fronteiras entre civilização e selvageria se desvanecem, reside Aurorya, a herdeira da floresta e do mar Lilix. Sua linhagem é entrelaçada com magia ancestral, e ela carrega o f...