Surya
Despertei ao alvorecer com um misto de ansiedade e determinação.
O quarto estava frio, a lareira agora completamente apagada, e as sombras da noite haviam sido substituídas por uma luz pálida que se filtrava pelas pesadas cortinas de veludo. Levantei-me da cama, sentindo a urgência da nova jornada que se iniciava hoje. Hoje seria o primeiro dia de treinamento com Azriel.
Vesti uma túnica de couro ajustada, preta e reforçada com placas de metal nos ombros e cotovelos. As calças de couro eram igualmente resistentes, com detalhes em prata que ofereciam tanto proteção quanto flexibilidade. Minhas botas eram de couro grosso, altas até os joelhos, perfeitas para terrenos difíceis e condições adversas.
Ao sair do quarto, fui recebida pelo silêncio reverente da Corte dos Pesadelos. Desci as escadas de pedra, cada passo ecoando suavemente, enquanto procurava por Azriel. Os salões estavam desertos, a maioria dos habitantes ainda adormecida ou em suas próprias tarefas silenciosas. Atravessando o grande salão, passei pelos portões imponentes que levavam ao exterior da corte, onde a neve cobria o chão em uma camada grossa e imaculada.
O ar frio mordeu meu rosto assim que saí, e puxei o manto mais apertado ao redor de meus ombros. A paisagem era um mar de branco e cinza, com as montanhas ao fundo erguendo-se majestosas contra o céu pálido. Meus olhos vasculharam a área em busca de Azriel, e logo o encontrei.
Ele estava ali, no meio da neve, uma figura solitária contra o cenário desolador. Vestia uma túnica preta de couro reforçado, similar à minha, com placas de metal que refletiam a luz fraca da manhã. Suas asas Illyrianas estavam parcialmente abertas, como se absorvessem o frio ao invés de serem afetadas por ele.
Aproximando-me, senti um arrepio de antecipação. Azriel virou-se quando me ouviu chegar, seu olhar suavizando momentaneamente ao me ver. Havia uma determinação feroz em seus olhos, mas também algo mais, uma gentileza oculta que raramente deixava transparecer.
— Bom dia, Surya — disse ele, sua voz baixa e firme, carregada com a seriedade da tarefa que tínhamos pela frente. — Está pronta para começar?
Assenti, sentindo uma onda de coragem e ansiedade ao mesmo tempo:
— Sim, estou pronta.
Azriel deu um passo à frente, suas asas se fechando ligeiramente enquanto ele me olhava com uma intensidade que fazia meu coração acelerar:
— Hoje começaremos com o básico, mas não se engane, cada movimento é vital. A guerra não perdoa erros.
A neve ao nosso redor rangia sob nossos pés enquanto nos posicionávamos para iniciar o treinamento. Azriel, com sua postura impecável e a precisão de cada movimento, era uma visão impressionante. Seus músculos se destacavam sob a túnica ajustada, mostrando a força e a agilidade que ele possuía. Seus olhos não perdiam nenhum detalhe, cada falha, cada acerto, tudo era registrado e corrigido com uma calma que só a experiência podia oferecer.
Eu tinha mantido em segredo meu treinamento com meu pai, que havia me ensinado técnicas de combate avançadas. Helion era um mestre exigente e astuto, e suas lições me tornaram mais ágil e letal. No entanto, Azriel não sabia disso, e eu estava curiosa para ver como meu progresso se compararia ao seu treinamento rigoroso.
Enquanto nos posicionávamos para iniciar, senti a tensão no ar. A proximidade de Azriel, o calor que emanava de seu corpo, tudo contribuía para um sentimento crescente de eletricidade. Ele me observava com olhos atentos, cada movimento dele carregando uma promessa de força e habilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Luz e Sombras - Livro 1 - Fanfic ACOTAR
FanfictionApós anos sobrevivendo nos calabouços de Hybern, duas amigas conseguem escapar por um triz, retornando a Prythian. Lutando por seu lugar de direito na Corte Diurna e se estabelecendo dentro do círculo íntimo, Surya e Lyana tentam unir aliados para d...