Capítulo 1

0 0 0
                                    



O amanhecer tingia o céu do Reino Arcaide com um dourado esplendor, como se o sol próprio estivesse conspirando para transformar o dia de hoje em algo especial. No imponente castelo de Arcaide, um tumulto de preparação e excitação preenchia os corredores, ecoando com a expectativa de um evento que prometia selar o meu destino.

Observo da janela do meu quarto, um lugar que sempre me acalma com sua vista para os jardins luxuriantes e os vastos campos ao longe. A beleza serena do cenário parecia distante da agitação que invadia o castelo. O próximo mês seria marcado pelo noivado real com o príncipe Jasper, um acordo forjado não apenas por amor, mas por estratégia política e diplomática.

Com um suspiro profundo, me virei , meus olhos encontraram  meu  reflexo no espelho adornado. O vestido de seda azul celeste que ela usava para as provas estava perfeitamente ajustado, mas mesmo a mais magnífica das roupas não poderia esconder o desconforto que se aninhava em meu coração. O destino que se desenrolava diante de mim não era o que eu havia imaginado para minha vida, e o pior é que eu não poderia fazer absolutamente nada.

— Pronta para o desfile da corte, minha princesa? — A voz suave de Catarina , sua serva e confidente, interrompeu seus pensamentos.

Jasmine forçou um sorriso e assentiu. — Sim, Catarina . Vamos começar.

O salão principal estava repleto de uma pompa e circunstância que parecia quase sufocante. O príncipe Jasper, um jovem de estatura imponente e aparência impecável, estava cercado por diplomatas e nobres, todos ansiosos para falar com o futuro consorte.
Ele era um tanto magro e seus cabelos eram pretos com leves ondas.
Fui recebida com sorrisos e reverências, mas o que sentia era uma constante sensação de desconexão, como se eu  estivesse atuando em um palco que não era meu. Meus pais sorriam orgulhosos de mim, ao momento que o príncipe Jasper se aproximava de mim.

— Princesa Jasmine — começou Jasper, inclinando-se levemente em um gesto de saudação. —Que honra vê-la! Está aproveitando a festa em comemoração ao nosso noivado? Por que estava tão quieta ?

Jasmine ergueu os olhos  e fez uma leve inclinação de cabeça. — Príncipe Jasper. Sim, estou. Apenas estava refletindo sobre o noivado

Jasper se aproximou, seu olhar carregado de um brilho determinado. — Refletindo sobre o futuro, sem dúvida. Você sabe, estou muito entusiasmado com o que estamos prestes a construir juntos. A nossa união pode ser um marco para Arcaide e para a nossa casa.

respirei  fundo, sentindo uma leve tensão no ar. — Entendo, príncipe Jasper. A responsabilidade é grande, e é claro que há muito a ser ganho com essa aliança.

Jasper sorriu, o tom de sua voz revelando uma ambição quase palpável. — Exatamente. E acredito que juntos, podemos alcançar grandes coisas. Tenho planos para fortalecer nossa posição, expandir nossas influências e garantir que Arcaide prospere de maneiras que nunca imaginamos.

O olhei diretamente, suas palavras pesando como uma âncora. — Isso soa como um plano audacioso, Jasper. No entanto, preciso ser franca com você. Embora eu compreenda a importância desta união e a necessidade de nossos compromissos, devo deixar claro que meu coração não será parte desse arranjo.

Jasper levantou uma sobrancelha, surpreso pela honestidade direta. — Não compreendo... Você quer dizer que não pretende me amar?

fixei o olhar nele, sua voz firme e resoluta. — Exatamente. Meu dever e minhas responsabilidades são claros, mas o amor não pode ser forçado ou simulado. Não quero criar expectativas que não posso cumprir.

Jasper hesitou por um momento, sua expressão se tornando um pouco mais séria. — Entendo sua posição, princesa. Acredito que a nossa união pode se basear em respeito e parceria, mesmo que o amor não seja uma parte dela.

Jasmine assentiu, sua postura relaxando um pouco. — Concordo que o respeito e a parceria são fundamentais. Espero que possamos encontrar uma maneira de trabalhar juntos de forma eficaz, mesmo que nossos sentimentos não estejam alinhados.

Jasper ofereceu um sorriso compreensivo, embora os olhos ainda refletissem a ambição que o impulsionava. — Então, vamos garantir que nossa parceria seja produtiva e benéfica para ambos e para o reino.

Fiz  uma leve reverência. — Combinado. Que nossa colaboração seja bem-sucedida, apesar das diferenças que possam existir entre nós.

Com isso, Jasper se afastou, a conversa deixando ambos com uma compreensão clara de seus papéis e expectativas. Enquanto voltava aos meus pensamentos, sabia que o caminho à frente seria complexo, mas estava decidida a cumprir meu dever com dignidade, mesmo que o futuro estivesse longe do que sonhei.

Durante o evento, o cheiro de flores e o som de conversas animadas não conseguiram esconder um detalhe que  logo percebi :  o servo e conselheiro de Jasper , era diferente dos demais. Ele se movia com uma graça inesperada para alguém de sua posição, e seu sorriso genuíno parecia iluminar o ambiente com uma frescura que eu  não havia encontrado em ninguém nos últimos tempos.

— Quem é aquele? —  perguntei
baixinho a Catarina , meus  olhos fixos na figura de tão linda , que estava organizando uma mesa próxima.

Aline olhou discretamente na direção indicada. — Alan. Ele foi recentemente designado para ajudar com os arranjos para o noivado,além de ser servo e conselheiro de seu noivo . Parece ser um bom rapaz. Além de bonito-riu baixinho sua serva

Jasmine assentiu, seu interesse despertado. Alan não era apenas um rosto novo; havia algo nele que a atraía de maneira inexplicável. Ela tentou se concentrar nas tarefas do evento, mas sua mente continuava voltando ao jovem servo. Alan era um jovem de aparência marcante e distinta. Sua pele clara era suave e tinha um brilho sutil, contrastando de forma notável com seus cabelos pretos, que eram espessos e bem cuidados. Os fios de cabelo, escuros como a noite, caíam em ondas ligeiramente desordenadas sobre sua testa, acentuando seu rosto de traços finos e definidos. Seus olhos, de um tom profundo e penetrante de verdes, brilhavam com uma inteligência e uma leveza que pareciam refletir a mesma intensidade que seus cabelos escuros.
O tempo passou rapidamente enquanto Jasmine apenas cumprimentava as pessoas e fingia se importar com as conversas banais que tinham.
Naquela noite, após o evento, Decidi dar uma volta pelos jardins do castelo para clarear a mente. O luar prateado iluminava os caminhos sinuosos, e a brisa fresca oferecia um alívio bem-vindo da opressão do dia.

Enquanto caminhava, meu  pensamento foi interrompido por um som suave — o murmúrio de uma conversa. Escondida entre as sombras das árvores, Avistei Alan em uma conversa animada com um grupo de outros servos. Ele ria com uma leveza e sinceridade que fazia o ambiente parecer mais acolhedor.

Sem perceber, Jasmine se aproximou um pouco mais, mas seu movimento fez uma pequena ramagem estalar. Alan virou-se, os olhos brilhando ao ver a figura real se aproximando. Ele rapidamente se inclinou em uma reverência respeitosa. Os outros servos repetiram o gesto e logo se retiraram.

— Princesa Jasmine, não esperava encontrá-la aqui.

Sorri,um pouco envergonhada por ter sido pega à espreita. — Eu só precisava de um momento para respirar. Não quis interromper.

Alan sorriu novamente, e o calor de seu olhar fez com que eu  sentisse uma conexão instantânea. — Não há problema algum, minha princesa. A noite é bela, não é?

— Sim, é. — Ela hesitou, sua curiosidade vencendo sua timidez. — Você parece estar muito à vontade aqui.

Alan deu um sorriso humilde. — Apenas tentando aproveitar o que tenho. O trabalho é árduo, mas os momentos como este são preciosos.

O diálogo continuou, e conforme as palavras fluíam, Eu me via envolvida por uma conversa que parecia vir de um lugar mais profundo do que o costumeiro. O tempo parecia se estender, e a sensação de conexão com Alan era algo que eu não podia ignorar.

Quando finalmente se despediu, Jasmine sentiu uma tristeza inesperada. Alan inclinou-se novamente, seus olhos firmes nos dela.

— Boa noite, princesa. Se precisar de algo, estarei por perto.

Assenti e, ao me afastar, meu  coração estava repleto de uma mistura de emoções conflitantes. O mundo ao meu  redor estava claramente traçando um caminho para um futuro que ela não havia escolhido, mas, em meio às obrigações e expectativas, eu havia encontrado algo — ou alguém — que podia transformar meu destino de maneiras que ainda não compreendia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre coroas e corações Onde histórias criam vida. Descubra agora