| 𝐌𝐀𝐋𝐔 𝐅𝐄𝐑𝐑𝐄𝐈𝐑𝐀 |
⏰ 08:10
Era a terceira vez que meu despertador tocava, e eu me levantei da cama na base do ódio. Desci as escadas de forma quase automática, sentindo o peso das poucas horas de sono. Hoje era o dia da minha viagem para o Brasil. Eu estava ansiosa, mas a exaustão matinal tornava difícil qualquer empolgação imediata.
Ao chegar na cozinha, vi que minha mãe já havia tomado café e estava sentada à mesa, mexendo no celular. Ela sorriu ao me ver, mas parecia entender meu estado de espírito sem que eu precisasse dizer uma palavra.
- Bom dia! - ela disse, com um tom acolhedor.
- Tem café fresco na cafeteira.Assenti e me servi de uma xícara fumegante. O aroma do café recém-passado começou a me despertar um pouco. Sentei-me à mesa e comecei a comer uma fatia de pão com manteiga e presunto, tentando organizar meus pensamentos para o dia que estava por vir.
- Está ansiosa para a viagem querida? - ela tirou a atenção do celular e a voltou para mim
Assenti, engolindo um pedaço de pão antes de responder:
- Sim, bastante. Só preciso acordar completamente.
Ela riu levemente e balançou a cabeça, compreensiva.
Terminei meu café rapidamente e, sentindo a energia começar a fluir, subi para o andar de cima para me arrumar. A excitação da viagem estava começando a tomar conta de mim. Estava indo para o Brasil, reencontraria meu pai e meus amigos e uma nova aventura me aguardava. Mais tinha algo que ainda me prendia e me dava medo nessa mudança, me desliguei dos meus pensamentos e voltei a focar no que estava fazendo
Subi para o andar de cima em direção ao meu quarto, tomei um banho rápido e revigorante, vesti uma roupa confortável, composta por uma calça legging preta e uma blusinha de manga longa branca de crochê, nos pés calcei meu tênis branco da Nike com detalhes cinzas. Escovei os dentes e fiz uma maquiagem leve. Apenas sequei meus cabelos e fiz um baby liss nas pontas.
Depois de me arrumar, fui revisar minhas malas para ter certeza de que não estava esquecendo nada. Estava tudo pronto para a viagem
De repente, escutei minha mãe me gritar do andar de baixo:
- Vamos, está na hora de ir para o aeroporto!
Desci as escadas com minhas malas e nos dirigimos ao carro. No caminho para o aeroporto, passamos o tempo conversando sobre vários assuntos, planos para a viagem, lembranças de viagens passadas e o que eu esperava reencontrar no Brasil. O tempo passou rápido, e logo chegamos ao aeroporto.
Depois de despachar as malas, fomos ao Starbucks para esperar o horário do voo. Tomamos café e conversamos mais um pouco, aproveitando os últimos momentos juntas antes da minha partida. Finalmente, ouvi o anúncio do meu voo chamando para o embarque. Levantei-me, sentindo um misto de empolgação e saudade.
Abraçei minha mãe apertado, agradecendo por todo o apoio.
- Eu te amo. Nos vemos em breve - Disse, com um sorriso.
- Eu também te amo. Boa viagem e se cuida - ela respondeu com os olhos ligeiramente marejados.
Com um último aceno, me dirigi ao portão de embarque, pronta para começar minha nova aventura no Brasil.
Entrei no avião logo procurando meu assento. Confesso que chorei no começo da viagem com a cabeça encostada na janela do avião. Vou sentir falta de Portugal e da minha mãe principalmente. Uns minutos depois eu acabei pegando no sono e dormi quase toda a viagem, fui acordar quando já estávamos nos aproximando de São Paulo.
Depois que acordei, puxei meu celular do bolso para mandar uma mensagem no meu grupinho de amigas avisando de surpresa que eu havia me mudado para São Paulo. Estava com saudades delas e das nossas saídas loucas.
Mensagem on!
Logo depois que terminei de enviar a última mensagem o avião aterrissou. Desci do avião pegando minhas malas, e entrando no aeroporto, logo dando de cara com meu pai.
Ele abriu um sorriso largo e correu para me abraçar.
- Bem-vinda de volta, meu amor!
Sentir seus braços ao meu redor trouxe uma onda de conforto e alegria.
- Pai! Que saudade! - respondi, sentindo as lágrimas começarem a brotar novamente.
- Vamos pegar suas malas e sair daqui. Temos muito o que conversar - ele disse, pegando minha bagagem de mão.
Enquanto caminhávamos pelo aeroporto, comecei a sentir a excitação retornar. Estava de volta ao Brasil, e uma nova aventura estava apenas começando
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐀𝐓𝐔𝐑𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 - Richard Rios
Romance𝐎𝐍𝐃𝐄 Richard Rios se apaixona pela filha do seu treinador 𝐃𝐔𝐑𝐀𝐍𝐓𝐄 toda sua vida Maria Luisa viveu em Portugal, sua terra natal, em 2020, seu pai foi transferido para o Brasil para trabalhar no centro de treinamento do Palmeiras, Maria ch...