Uma surpresa

17 3 0
                                    

No dia seguinte acordei tarde eram dez da manhã, estranhei a minha cama mas depois lembrei-me de onde estava. Ouvi vozes na cozinha e decidi levantar-me.
-Bom dia a todos! -gritei eu, fiz uma festa no cabelo da minha irmã e dei um beijo aos meus pais.
-Bom dia Alice hoje dormiste até tarde. Até a Lindy acordou mais cedo. -disse o meu pai.
-Não faz mal. Eu ontem também me deitei tarde. A propósito a Nelly ligou-me ontem, ela veio passar a última semana de férias a casa de uma tia aqui em Manchester e convidou-me para ir ao cinema na terça-feira.
-Isso é fantástico filha! Assim talvez te distraias um pouco e convives com uma das tuas amigas.
Enquanto comia reparei que havia um embrulho e vários papéis em cima da mesa.
-O que é isto?-perguntei
O meu pai respondeu prontamente
-São os teus livros escolares e o papel da matrícula na nova escola.
Pois, esqueci-me que as férias estavam quase acabar e no início do novo ano letivo eu irei para uma escola diferente.
Aquele domingo passou rápido, mas a segunda parecia nunca mais ter fim, estava demasiado entusiasmada pelo encontro de terça-feira!!!
E finalmente chegou o Dia D!!! Acordei cedo e tomei banho, escolhi a roupa mais bonita que encontrei no meu armário, estava com um top branco, umas jeans e umas sandálias pretas. Nesse dia estava um bocado de calor. Decidi fazer um penteado diferente, já que normalmente andava com um rabo-de-cavalo ou com o cabelo solto. Então, fiz uma trança e pus uma tiara com flores brancas.
Quando cheguei à sala choveram "Uau" e "Linda"!
Saí por volta das 14:30, tinha medo de chegar tarde pois o centro ainda é um pouco longe de casa. Mas cheguei lá e a Nelly ainda não tinha aparecido. Eu e o meu pai esperámos um pouco e às 15:20 ela chegou.
Corremos para nos abraçarmos uma à outra!
-Venho buscar-te às 17:00.-disse o meu pai.
-Deixe estar, a minha tia leva a Alice a casa.-respondeu a Nelly. Não percebi bem porque disse aquilo, pensei que íamos ficar apenas no centro comercial.
Depois de o meu pai sair a Nelly levou-me até ao estacionamento.
-Não íamos ao cinema?-perguntei-lhe.
-Sim... Não... Já descobres.
Ela andou às voltas no estacionamento até que chegou a um lugar onde estava um carro, ela entrou dentro desse carro.
-Olá tia!- disse ela.
Tia???! Então aquele era o carro da tia dela!
-Entra Alice.- ela piscou o olho à tia. Não estava a perceber nada! Afinal não íamos ao cinema???
Fizemos uma viagem relativamente pequena de carro e chegámos a uma grande vivenda. A tia da Nelly estacionou à porta dessa casa.
-Entra-disse a minha amiga.
A casa tinha muita luz. E lá fora havia um imenso jardim e uma piscina. Quem me dera viver ali!
Nelly levou-me para uma sala com uma grande televisão, três sofás e três pacotes de pipocas em cima de uma mesa de centro. Estava a achar aquilo tudo muito estranho!
De repente apareceu a Nelly com uma pessoa com a cara tapada, parecia uma rapariga mas eu não estava a conhecer...
-Alice, está aqui alguém que teve muitas saudades tuas!
E a pessoa tirou a máscara, e eu explodi de alegria, era a minha melhor amiga Zoe!!!
-Não posso acreditar, és mesmo tu Zoe!!! Tive tantas saudades!!!
-Eu também amiga! Achei que ia morrer por não te poder ver.
-Tenho uma pergunta para fazer: como é que vieste aqui parar?
A Nelly começou a contar-me detalhadamente o seu plano:
-Duas semanas após tu te ires embora eu e a Zoe começámos a ficar entediadas e com muitas saudades de ti e dos . Já não íamos ao cinema, às compras, nem fazíamos festas de pijama... Então eu tive uma ideia: pedir à minha tia para ficar em casa dela e trazer a Zoe comigo para te fazer uma surpresa.
-Obrigada Meninas!- agradeci com uma lágrima no canto do olho- desde que aqui cheguei ainda não fiz amigos e não estava a aguentar mais esta solidão e as saudades que sentia por vocês e por todos os meus amigos que ficaram na Irlanda!
Demos um abraço emocionadas!
Nesse dia divertimo-nos muito as três na casa da tia da Nelly e eu acabei por passar lá a noite

----------------------------------------------
•Desculpem a demora em publicar o capítulo completo, mas estou com outra história pendente (não no Wattpad). E não tenho acesso à Internet a maior parte do tempo 😔
•Obrigada por lerem, espero que estejam a gostar! 😊

Lutando Por uma AmizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora