A estranha proposta

13 2 0
                                    

Estes dias que passei na casa da Nelly foram fantásticos! E... fizeram-me uma
proposta!...
----------------
Flashback On

Estávamos as três no quarto da Nelly a falar sobre os nossos amigos da Irlanda, até que veio a conversa um assunto bastante interessante...
-Ali, eu gostava bastante que tu voltasses...-começou a Zoe- sem ti os dias custam a passar, o facebook fica desinteressante, as aulas são uma seca.
-Sim, há gente que anda a precisar de uma dose generosa de Alice- acrescentou a Nelly referindo-se à Tiffany, a rapariga snobe que me detestava e andava na mesma escola que nós.
-Meninas, a questão é que o problema de eu voltar não é meu é dos meus pais. Aqui eles arranjaram um emprego estável e não passam dificuldades, ao contrário do que se passaria se tivéssemos continuado em Dublin.
-E, não há mesmo nenhuma hipótese de tu poderes voltar?-continuou a Nelly.
-Eu acho que há uma opção, mas para isso terás de ficar longe dos teus pais durante algum tempo...-sugeriu surpreendentemente a Zoe
Eu e a Nelly soltámos uma expressão de interrogação.
-O que queres dizer com isso?- perguntei-lhe.
-Antes de tu te ires embora eu ouvi uma conversa entre a tua mãe e a minha, em que estavam a falar sobre a tua nova escola. E eu ouvi a minha mãe dizer que essa escola por ser uma das mais prestigiadas da cidade oferecia bolsas de estudo. E queres saber o melhor?! Uma das escolas para a qual atribuíam a bolsa era para a nossa escola em Dublin!
A minha cara era uma mistura de espanto e felicidade.
-Mas tu sabes que eu nunca fui uma aluna de topo, porque é que me estás a propor isto?
-É a tua única hipótese Ali, pensa nisso...

Flashback Off
-----------------
Durante a viagem para casa fui a pensar naquela estranha mas maravilhosa proposta.
*
Entrei em casa, já era hora do almoço. A minha mãe e a Lindy já estavam na mesa. Deixei o saco com as minhas coisas (que o meu pai tinha ido levar a casa da tia da Nelly) em cima da minha cama e dirigi-me para a cozinha. Naquela quinta-feira o almoço era carne guisada com massa, acompanhada com salada de tomate, alface e cenoura. Humm... Tinha um cheirinho delicioso!!!
Durante a refeição fizeram-me várias perguntas sobre como tinham sido os dias que passei com as minhas amigas.
Decidi não falar já com os meus pais sobre a bolsa, mas durante a tarde abordei-os sobre o assunto:
-Pai e Mãe, eu, a Zoe e a Nelly estivemos a falar e elas disseram que se eu ganhasse uma bolsa de estudo que há nesta nova escola para onde eu vou poderia voltar para Dublin e estudar lá. O que é que vocês dizem? Posso concorrer à bolsa?
-Está fora de questão Alice!-contestou o meu pai
-Mas pai...
-Não há mas, nem meio mas! Não podes ir embora!
-Mas pai, se o problema é eu ir embora sozinha eu posso ficar em casa dos avós! Mas por favor deixa-me ir!
-Está fora de questão Alice!
-Mas pai...
-Não vale a pena discutires com o teu pai!- aconselhou a minha mãe
-Eu só vos peço que pensem nisso, nem que seja por mim!-disse eu antes de ir para o meu quarto cabisbaixa.
Peguei no telemóvel e enviei uma mensagem à Zoe e à Nelly
"Os meus pais recusaram a proposta! Não aceitaram eu voltar para a Irlanda. Ajudem-me a convencê-los!
Bjs :*
Ali"
Deixei-me ficar ali, deitada na cama a pensar no que tinha acontecido. Os meus pais estavam a ser muito injustos! Mas, eles fazem sempre o que é melhor para os filhos, e na minha opinião o que era melhor para mim era voltar.
--------------------------------------
•Olá a todos espero que tenham gostado do capítulo! Preciso da vossa ajuda para o próximo capítulo, comentem apelidos para a Alice, pois irei escrever sobre o primeiro dia de aulas.
•Contínuo com os problemas com a falta de Internet e não sei quando voltarei a publicar...
•Obrigada por lerem a minha história!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 12, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Lutando Por uma AmizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora