007

2.1K 261 174
                                    

Aemma Arryn estava satisfeita com o olhar confuso de Otto, ela e Rhaenyra já tinham suas cadeiras no conselho, e agora Rhaenys também estava ali ao lado dela, com um sorriso cúmplice e disposto a infernizar Otto Hightower

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aemma Arryn estava satisfeita com o olhar confuso de Otto, ela e Rhaenyra já tinham suas cadeiras no conselho, e agora Rhaenys também estava ali ao lado dela, com um sorriso cúmplice e disposto a infernizar Otto Hightower.

-Majestades, podemos saber o motivo da presença da princesa Rhaenys?- Lyonel, o mestre das leis perguntou.

-Claro, a Princesa Rhaenys é a Mão da rainha- Aemma respondeu, vendo Otto perder a cor do rosto, e como ela amava quando ele tinha essa reação...

Viserys que estava do outro lado da mesa olhou surpreso para as mulheres, mas deu de ombros, sabendo que já era esperado.

-Majestade, não vejo a necessidade de- Otto foi interrompido por Aemma.

-Lorde Mão, isso não um assunto a ser discutido, Rhaenys Targaryen é minha Lady Mão- Aemma disse entregando a mulher o broche de mão- Agora, não iriamos descutir sobre a escolha do novo mestre dos sussuros?

-Sim, vamos- Viserys disse evitando olhar para Aemma, que teve que se controlar para não revirar os olhos, odiava ser evitada por ele.

-Trouxe algumas sugestões, são pessoas confiáveis de Vila Velha, farão trabalhos excelentes, independente da escolha- Otto disse pegando alguns papeis e entregando para o copeiro distribuir pelos integrantes da mesa.

Aemma varreu o papel com os olhos, encontrando um bom alvo ao notar o nome de James Tully. Seria eficiente entrar na cabeça de um Tully para mudar os ideais verdes da casa. Talvez até pedisse ajuda a Daemon já que ele finalmente acabou a guerra nos Degraus.

[...]

Com o novo mestre dos sussuros escolhido, Aemma designou que Gia o observa-se pessoalmente pelas passagens, que agora apenas elas, Rhaenyra e Daemon tinham conhecimento.

Enquanto isso, Aemma terminava de escrever sua carta para a triarquia, entregando para um servo de Dorne, um dos mais confiáveis.

-Leve diretamente para a princesa Mara, ela vai saber o que fazer- Aemma disse para o garoto, que acentiu correndo pelos corredores.

-O que exatamente vai oferecer para a triarquia?- Rhaenyra perguntou, sentada na cama da mãe.

-O filho do seu pai- Aemma disse se voltando para a filha- O primeiro filho homem se casaria com uma mulher escolhida por eles, e juntos eles governariam os Degraus, um novo reino para os sete reinos e uma zona pacífica e sem taxas tanto para Westeros quanto para a o reino de três filhas.

-Por que eles aceitariam?- Rhaenyra perguntou.

-Porque eles não tem o apoio de Dorne, estão fracos e o comandante que seu tio matou era a principal força deles, enviaremos a proposta junto da cabeça de Craghas, ou eles aceitam ou terão que pagar taxas para chegar a Westeros e serão marcados como inimigos da coroa.

-É uma ótima ideia... contou ao papai?- Rhaenyra perguntou e viu a mãe sorrir.

-Por incrível que pareça, eu contei- Aemma disse, vendo a surpresa no olhar da princesa herdeira- Ele não ficou muito animado, mas concordou com todas as decisões e pediu que eu não comentasse nada com Otto por enquanto, vamos contar apenas depois do nascimento da criança.

Aemma Arryn- V.TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora