Há um tempo muito atrás do atrás, um poço foi construído no topo de uma colina redonda.
Esta colina era um pouco mais alta ao lado de suas colinas irmãs. Um pouco mais verde era o poço. Juntos, eles eram como ondas de um mar "congelado no tempo", mas pintados em tons de verde.
O poço sempre esteve lá. Foi deixado lá por pessoas de tempos tão distantes que você mal conseguia se lembrar de quem eram. Vislumbres desses velhos eram aparentes em construções antigas de círculos de pedras empilhadas deixados nessas colinas para moldar. Mesmo assim, essas memórias físicas de pedra não eram suficientes, pois você mal conseguia se lembrar de quem eram essas pessoas.
Uma garotinha se lembrava, apesar de tudo.
As marcas e desenhos estranhos no mármore branco manchado e machucado desse estranho poço eram familiares demais para ela. Todas as noites ela caminhava sozinha para esse destino e fazia esse ritual desde que seus pezinhos eram fortes o suficiente para suportar sua gravidade. Vento ou calor, ela vai lá todas as noites sozinha para depositar com ternura uma rosa branca (roubada dos jardins vizinhos) no topo do pesado vaso de pedra cinza suspenso que estava pendurado de cabeça para baixo, tornando inútil o único propósito do poço.
A rosa sempre desaparecia assim que era colocada. Engolida pelo ar leve e cintilante que cantava com o som das ondas do mar que não estavam nem perto e sinos tão pequenos que pareciam fadas tocando uma música minúscula ao redor.
Uma profecia foi lembrada.
O mesmo ritual foi repetido todas as noites por 15 anos, mesmo quando o mundo que ela conhecia estava perdido. Mesmo quando as pessoas que ela amava diziam seu último "Olá" e a tristeza não lhe dava forças. Mesmo quando a voz de sua mente era cruel e má consigo mesma, deixando-a esgotada. E mesmo quando os outros não lhe mostravam nada mais do que desdém e ingratidão, o que por sua vez fazia sua própria voz interior traiçoeira ficar mais má e seu corpo cada vez mais cansado... Mesmo nessas noites, ela estava ainda mais ansiosa para caminhar.
Um destino. Ela caminhou para lembrar os tempos em que nunca viveu e para honrar aquelas pessoas que nunca conheceu, esse era seu propósito. Ela sabia da magia poderosa, e agora, por esses tempos difíceis do passado, ela caminhou para também pedir uma mão amorosa para consolá-la e talvez, apenas talvez, ver o brilho dos olhos daqueles que faleceram nas estrelas acima do santuário.
Era sempre a mesma coisa, exceto por uma noite em que ela quase hesitou sobre a missão. Observando um garoto se aproximando do poço, ela se afastou com medo, mas voltou quando ele acenou para ela segurando uma rosa vermelha no alto. "Quem é ele de novo?"
Eles nunca conversaram e por mais de 5 anos eles travaram os olhos nas extremidades opostas da colina verde e depositaram rosas juntas. Uma branca. Uma vermelha. Olhando para o gole de ar brilhante, eles se entreolharam, sorriram e se afastaram como um sonho compartilhado.
Aquela última noite, porém, foi sempre estranha. De longe, ela só conseguia ver o poço que via todas as noites de sua vida. Mas ninguém na extremidade oposta. O ar cintilante em seu rosto era suave, mas agora, estava um pouco nodoso e mal conseguia encher seus pulmões completamente. Sozinha, ela fez o mesmo ritual: uma única rosa branca em cima do balde frio que desapareceu. Ela esperou por ele quando o amanhecer chegou, e ele não veio.
Ela chorou pelo garoto com quem nunca falou e nunca mais falaria. Com o máximo desespero, ela se sentou no gramado, e assim o rabisco Destino no vento deixou cair um sussurro no fundo de seu ouvido, "Estava quase completo".
Ao perceber esse destino, ela se afastou, engolindo as lágrimas.
Na noite seguinte, seu corpo estremeceu, "Ele estará lá?". Ela chegou mais cedo, mas o desespero foi interrompido um momento depois quando ela ouviu novamente a terra macia e úmida esmagando as solas de suas botas pretas. Ela agora estava segurando uma vermelha, e ele, uma branca. E novamente eles depositaram suas rosas.
YOU ARE READING
Contos de um Sonho: Lendas, Mitos e Amantes
FantasiaAqui é uma coleção de histórias que parecem ser um sonho. Um conto de fadas. Um conto de um sonho esquecido. Parte I: Extra, Extra Nesta lenda de amor e tempo, uma profecia está perto do fim com um feitiço simples feito repetidamente por 20+2+5 an...