1º dia de aula

0 0 0
                                    

Eu sou uma pessoa egoísta. Talvez não aquela pessoa egoísta que esconde a barra de chocolate, mas sim aquele tipo de pessoa que eu penso que meus sentimentos importam mais do o que o resto das outras pessoas. Até nas míseras reclamações de uma amiga sobre o pai ausente dela, meu pensamento sempre é "Okay, seu pai é ausente, assim como outros 149 milhões de Brasileiros". Não estou dizendo que tenho orgulho de ser assim, mas além de egoísta, sou uma pessoa que aprecia uma boa honestidade.
E também, eu tenho o terrível hábito de mentir. Sem motivo algum. As vezes minto até para mim mesma.
Não sou egoísta. Na escola as vezes passava fome pois não sabia dizer não sobre dividir o lanche. E a sinceridade...
Não é meu forte.

Capítulo 1
"Eu estou no antigo pátio do condomínio em que minha vó morava. As paredes verdes, o chão cinza... tudo que é inconfundível. Que sentimento engraçado... eu estou com muita raiva. Não me lembro o motivo.
— Fique calma. Eu não estou aqui pra te fazer mal. - uma voz diz. Não sei quem é.
Estou irritada demais pra isso. Entro no prédio, subo as escadas e estou no apartamento da minha vó.
— Vó? — isso não pode ser real. — O que a senhora está fazendo aqui? 
A resposta vem com aquele tom de voz tão típico dela.
— Se eu estou aqui tem um motivo, não? — A porta se abre, e alguém entra — Ah meu Deus! Não acredito que você está aqui! Você nos encontrou!
Eu olho para este "alguém"
Meu Deus. Um sentimento, uma chama queima em mim.
Eu nunca senti nada igual..."
Cruel summer da Taylor Swift começa a tocar na minha Alexa. Que inferno, porque eu coloquei essa música no meu despertador? 
6:50 da manhã.
Se eu não pentear meu cabelo antes de ir pra escola, eu posso dormir mais 10 minutos... Droga de primeiro dia de aula.
"Bom dia, Rita Lee!" Minha gata ronrona nos pés da minha cama, deixando claro que pra ela não é bom dia nada. Talvez 14h ela acorde.
Uniforme feio, all star, e cabelo escovado. Pronta.
Meu coração está acelerado. Tantas coisas podem dar errado.
E sinceramente, eu não aguentaria tudo dando errado outra vez. Essa é minha única chance de ter uma vida nova, meu último ano do ensino médio. Tem que tudo dar certo. Nem lembro como se pensa mais e eu começo a surtar e...
—Pronta, Liz? — minha mãe pergunta, já com a chave do carro não mão.
—Eu tenho a opção de não estar pronta?

🪷

O que é um ponto vermelho e azul em um mar de hormônios?
Sou eu, Liz D'belle, no pátio no meu primeiro dia de escola, em uma escola nova. No último ano de ensino médio. Completamente sozinha
Eu sinto um nó no meu estômago, meu pulmão me sufocando, as lágrimas já estão nos meus olhos... merda de ansiedade.
— Liz?
— Cece? — Uma voz conhecida me chama naquele mar de gente, e eu sinto um leve alívio
Era Cece. Cece era filha da minha madrasta e sinceramente não tínhamos a melhor relação do mundo, mas também não nos odiávamos. Eu mal via ela, mas quando nos víamos éramos sempre educadas. Sabe e talvez fosse coisa do destino eu acabar indo pra mesma escola que ela no último ano do ensino médio. Talvez o destino queira que sejamos bem... irmãs.
— Nossa como é bom te ver aqui! Estava assustada pois não conhecia ninguém. — Digo pra Cece, que só sorri amarelo pra mim.
Talvez eu esteja errada sobre a parte de podermos ser irmãs.
— Vem, o pessoal da nossa turma está aqui. — aparentemente estou na mesma turma que ela. Como ela sabe disso? Não sei também.
Eu chego em uma rodinha, junto com algumas garotas, e elas acenam pra mim. Nenhuma se apresenta e sinceramente estou nervosa demais pra puxar papo então só sento e escuto a conversa delas, sentada ao lado de Cece..
— Sério, que ódio! Eu não entendo como ele não consegue fazer nada que eu peço pra ele! — Cece diz com uma voz mais estridente que normal.
— Calma amiga, parece até que não conhece o próprio namorado! Ele vive no mundo dele! Mas semana que vem ele volta pra escola! - Uma garota de cabelo loiro e cacheado responde. Ela sorri calmamente e tem um enfeite de cabelo lindo!
— Semana que vem você vai conhecer o Nicolas, Liz! Ele é meu namorado. — Cece diz sorrindo, orgulha pra mim.
— Meu Deus você namora? Eu não sabia, que demais! — respondo sorrindo — Eu adorei o seu enfeite de cabelo! — falo pra amiga de Cece que sorri pra mim
— Obrigada, eu que fiz! Eu amei o seu cabelo! É natural? — ela toca levemente nas pontas do meu enorme cabelo ruivo e eu me preparo pra responder
— Não, claro que não! O cabelo natural dela é preto! Olha a raiz aqui! — Cece diz apontando pro topo da minha cabeça
— Na verdade meu cabelo natural é um castanho avermelhado! Eu passo um tonalizante uma vez por mês pra ficar bem vermelhinho! — explico olhando envergonhada pra elas — Perdão, qual seu nome? Eu sou a Liz!
— Gabriela! — finalmente sei o nome de uma.
Sumimos pra sala, onde todas as meninas começam uma conversa sobre quem tinha faltando e quem tinha mudado de escola e eu me sinto um pouco perdida... respiro calmamente, tentando segurar a ansiedade
Percebo que aparentemente eu sou a única aluna nova da sala e isso me deixa mais nervosa ainda. Me diz que tipo de burra muda de escola durante o último ano?
— Aquela menina ali também é nova.  —  Uma garota diz olhando pra mim
— Oi? — será que eu falei em voz alta?
— Desculpa, é que eu olhei pra você e percebi que aquela menina sentada sozinha lá na frente também é nova! E a gente tá meio excluindo ela. — a menina dá um sorrisinho.
— Ah. Posso ir falar com ela? — não sei o motivo de ter pedido permissão pra aquela menina
— Pode? Eu não mando eu você, sabe... — a menina ri — Meu nome é Caroline! — ela aponta os olhos azuis pra mim e pisca
— Liz!
Me levando e vou em direção a suposta outra garota nova e paro na cadeira em frente a ela
— Oi eu sou a Liz! Você é aluna nova também? — não sou boa com pessoas.
— sou... eh... meu nome é Luna!
— quer sentar comigo lá atrás, Luna? — Parece que estou no maternal outra vez, meu Deus.
— Quero sim! — sinto que fiz uma amiga...

Amor/Ódio Além Do TempoWhere stories live. Discover now