O Baile de Formatura

3 0 0
                                    

Playlist para o capítulo

O Children - Nick Cave & The Bad Seeds

Until I Found You - Stephen Sanchez

Dandelions - Ruth B.































Acordei devagar, os primeiros raios de sol começando a atravessar as cortinas do dormitório de Draco. Sentia-me aconchegada ao lado dele, seu corpo quente e reconfortante. Ao abrir os olhos, me deparei com seu rosto sereno, ainda adormecido. Sorri, me aconchegando mais perto, aproveitando aquele momento de paz.

Draco começou a se mexer, seus olhos se abrindo lentamente. Quando percebeu que eu já estava acordada, um sorriso preguiçoso se formou em seus lábios. Ele se inclinou e deu um selinho suave em meus lábios, um “bom dia” silencioso que aqueceu meu coração.

-Bom dia, minha bela- ele murmurou, a voz rouca pelo sono.

-Bom dia- respondi, acariciando seu rosto. -Hoje é o grande dia.

-Sim, nosso baile de formatura- ele disse, sentando-se e esticando os braços. -Vamos nos preparar?

Assenti e nos levantamos. Fomos até o banheiro do dormitório, onde começamos nossas rotinas matinais. Draco escovou os dentes ao meu lado, e eu fiz o mesmo. Ele jogou água no rosto, e eu aproveitei para lavar o meu também, sentindo a refrescância me acordar de vez.

-Você está animada? - Draco perguntou, secando o rosto com uma toalha.

-Sim, muito- respondi, sorrindo. -Mas também um pouco nervosa.

-Não tem por que estar nervosa. Você vai estar linda, como sempre- ele disse, me abraçando por trás e depositando um beijo em meu ombro.

Após terminarmos de nos preparar, nos despedimos com outro beijo rápido. -Vou para o meu dormitório me arrumar - eu disse, relutante em me afastar.

-Estarei esperando por você no salão principal - Draco respondeu, piscando para mim. Saí do dormitório dele com o coração acelerado, pensando em todos os preparativos que tinha pela frente.

De volta ao meu dormitório, comecei o processo de me arrumar para o baile. Decidi tomar um banho de banheira, enchendo-a com água quente e um pouco de óleo de lavanda para relaxar. Afundei na água, deixando a tensão sair dos meus músculos. Passei um bom tempo lá, apenas aproveitando o momento e pensando na noite que estava por vir.

Depois do banho, lavei meu cabelo com um xampu hidratante e apliquei uma máscara de tratamento profundo. Enxaguei e sequei levemente com uma toalha antes de começar a hidratar meu corpo com um creme de baunilha que deixava minha pele macia e perfumada.

Sequei meu cabelo com cuidado, penteando para desembaraçar. Peguei meu baby liss e comecei a fazer cachos suaves, dando volume e movimento. Prendi duas mechas para trás com um enfeite de esmeralda, que contrastava lindamente com o tom escuro do meu cabelo.

Passei então para a maquiagem. Primeiro, apliquei uma base leve, seguida de corretivo para cobrir qualquer imperfeição. Usei pó para selar tudo, dando um acabamento aveludado. Fiz o contorno para realçar minhas feições e apliquei um pouco de blush para dar um ar saudável. O iluminador nos pontos altos do rosto deu um brilho sutil e bonito. Escolhi uma sombra que destacasse meus olhos pretos, um tom esfumado de marrom com um leve brilho dourado. Fiz um delineado estilo fox eyes, que alongava meus olhos, e finalizei com várias camadas de rímel para destacar ainda mais o olhar. Nos lábios, optei por um batom vermelho não muito vibrante, dando um toque de cor sem ser exagerado.

𝓛𝓪ç𝓸𝓼 𝓭𝓮 𝓼𝓪𝓷𝓰𝓾𝓮 𝓮 𝓶𝓪𝓰𝓲𝓪Onde histórias criam vida. Descubra agora