C2: Árvore deprimente.

8 2 0
                                    

20/12/1999 - 17:35 PM
Edifício Jung's - Busan - South Korea

Quarenta e cinco wons nessa droga de árvore e eles não entregam dentro de casa.

Reclamo com dificuldade, fazendo uma força descomunal pra puxar a árvore de Natal pelas escadas do edifício. Usando uma corda, amarrada a ela.

— Se eu pagasse dez wons em comida chinesa, eles entregariam dentro de casa.

Digo para ninguém além de mim mesmo e Miau. Meu gatinho cinza carrancudo. Sentado educadamente no corredor observando minha vergonhosa falta de forças nos músculos superiores. Abanando seu rabinho lentamente no alto, como quem espera que algo inédito aconteça.

— Eu devia ter comprado uma árvore menor, pelo menos seria mais leve... e mais barata.

Penso em voz alta.

Sem mais motivação e com um suspiro raivoso que demonstra toda a minha impaciência, eu puxo a corda de uma vez, o que obviamente foi uma péssima idéia. Já que não tenho força o suficiente para puxar uma árvore escada a cima.

A cena seguinte já pode ser imaginada. Alguém aí tem alguma idéia? Corajosos o suficiente para chutar?.

Assim que puxo a corda, a árvore não se move um centímetro sequer do degrau em que eu a coloquei com tanto esforço, dedicação e humilhação. Pelo contrário, ela acaba se desequilibrando pelo movimento brusco repentino e cai para trás, rolando escada abaixo. E por pouco me levaria junto, se eu não tivesse soltado a corda pelo susto e caído de bunda no chão.

Miau por outro lado parece já ter previsto o que iria acontecer, pois não se surpreende nenhum pouco quando a árvore para de rolar e acerta com tudo a porta do morador de baixo. Ele simplesmente se levanta e anda rapidamente para dentro do nosso apartamento.

Observando o felino cínico escapulir da cena do crime, não percebo quando o senhor Jung abre a porta e me encara perplexo.

— PARK JIMIN!.

Assustado tanto quanto ele, lhe entrego o melhor sorriso amarelo que já dei em toda a minha vida juntamente com um aceno tímido.

20/12/1999 - 18:06 PM
Edifício Jung's - Busan - South Korea

"Motivo da reclamação: Porta quebrada por uma árvore de Natal". O senhor Jung lê a carta a punho, feita por ele mesmo.

— Como vou colocar isso no meu seguro? Eles ainda estão chateados com o incêndio que o Hoseok provocou fazendo churrasco nas escadas.

— Essa eu perdi.

Dou uma risada baixa, ainda preocupado demais com os acontecimentos anteriores, e ele também ri.

— Uh, asinhas de frango deliciosas.

— Olha, eu pago os estragos. -olho para a porta quebrada atrás de mim, já imaginando o rim que isso vai me custar

— Tá tudo bem Jimin, não se preocupe. Meu irmão trabalha no seguro. -ele pisca pra mim e eu sorriu cúmplice

— Ah, eu já ia esquecendo...

Tiro do bolso de meu moletom cinza uma barra de chocolate ao leite, enfeitada com uma fita vermelha simples, que cria um lacinho ao meio.

Estendo-a ao homem de meia idade antes de felicitar:

— Feliz Natal adiantado.

— Não precisava se incomodar Jimin. Eu ainda nem comprei os presentes de Natal. -ele aceita o pequeno presente sem jeito

Enquanto Você Dormia  pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora