C3: Novo membro da família.

4 3 0
                                    

23/12/1999 - 08:27 AM
Estação de trêm - Busan - South Korea

A estação já está começando a ficar menos movimentada se comparado aos outros dias do ano.

Nessa época, quase todos que moram em Busan viajam para a cidade grande, para visitar parentes ou então só para passarem o Natal e Ano Novo em um lugar diferente.

Então, é comum que eu fique mais do que entediado em meu guichê, apenas esperando algum passageiro passar e entregar sua ficha para que eu possa liberar sua passagem para o trêm.

Neste momento estou sentado em minha cadeira giratória, com a cabeça jogada no encosto da cadeira e com o corpo desleixado sobre a mesma. Girando com ela pelo guichê, chupando um doce em formato de pirulito, já que não tenho mais nada para fazer. Uma vez que não tem tanto movimento nesse horário como geralmente tem em dias normais.

Enquanto estou distraído apreciando tediosamente meu doce, acabo não notando um passageiro se aproximando do guichê e colocando sua ficha pela pequena passagem abaixo do vidro na parede que me separa do público.

— Bom dia.  -o rapaz diz, chamando minha atenção e eu quase perco a cor, ficando meio que em estado catatônico quando levanto a cabeça e vejo de quem se trata

Da primeira vez que eu o vi, ele usava um sobretudo preto por cima de uma roupa social, como usa agora. Os cabelos escuros estavam alinhados e muito bem penteados, dividos ao meio. Ele carregava uma maleta como faz todos os dias, o que me faz crer que ele trabalha com algo importante e formal.

Fiquei completamente impactado pela beleza e formalidade que ele exalava e percebi que poderia estar facilmente apaixonado quando o vi sorrir para uma senhora de idade avançada e ceder seu lugar a ela no trêm.

Ele começou a passar pelo meu guichê todas as manhãs, das oito as oito e cinquenta, de segunda a sexta. E eu passei a ansiar por isso a cada manhã.

Ele parece perfeito. Um príncipe encantado.

Eu nunca tive coragem de falar com ele, nem ao menos sei se deveria. Ele parece ser uma pessoa importante demais para falar com alguém como eu.

E agora ele está aqui. Bem na minha frente. Sorrindo para mim e falando comigo.

Mas como o desastre ambulante que sou, tudo o que consigo fazer é ficar parado o encarando como um idiota, com o palito do doce pendurado na boca. E como me conheço o suficiente para saber que se eu falar alguma coisa será pior, eu apenas pego sua ficha e aperto o botão para liberar sua passagem, sem conseguir tirar os olhos dele.

— Obrigado, e feliz Natal.  -ele sorri uma última vez e passa na catraca indo para a plataforma esperar o trêm. Não me dando a chance de responde-lo

— Burro, burro, burro.

Arranco o pirulito da boca o jogando em qualquer lugar e começo a bater com minhas mãos em minha própria cabeça, frustrado.

— Belo casaco, feliz Natal pra você também.   -recrio as palavras que deveria ter dito, o observando pelo vidro enquanto ele caminha pela plataforma a espera do trêm
— Você é lindo, quer casar comigo? Eu te amo.

Empurro meu quadril para trás, juntamente com a cadeira e deito minha cabeça na pequena bancada de madeira, que me serve de mesa e bato minha testa contra a mesma algumas vezes, dramaticamente.

— Não acredito nisso.

Por eu fiquei paralisado? Por que não disse nada? Qual o meu problema?.

Eu só posso ter nascido com defeito.

Enquanto Você Dormia  pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora