- Capítulo 3 -

17 3 0
                                    


Capítulo 3: Oferta de ajuda.










- Você conhecia ele, Tanjiro? - Zenitsu perguntou.

- Ele é nosso professor, Zenitsu.

- Mas o sorriso esquisito dele aumentou quando te viu... - cerrou os olhos, suspeitando do amigo.


Mais cedo, quando Kyojuro pisou na sala de aula, ambos trocaram olhares cúmplices, como uma pequena piada interna do ocorrido anterior. Claro que Zenitsu notou, assim como parte da turma. Ele permaneceu calado após presenciar a cena, mas agora que estavam livres no intervalo e lanchando juntos, aproveitou a deixa para perguntar sobre.

- Ah, hoje mais cedo ele me deu carona - sorriu meigo enquanto lembrava da cena do ocorrido. Admitia estar meio constrangido, mas não menos agradecido pela ajuda.

- FOI ELE!? - bateu suas mãos na mesa, exaltado, quase pulando em cima do amigo. Algumas pessoas que ouviram a comoção olharam torto para o grupinho, incomodadas com o barulho - Mas você disse que não conhecia ele no primeiro dia de aula, e agora aparece recebendo carona dele!?

- Eu  não conhecia o Rengoku-sensei - levantou as mãos em defesa - Quando eu vinha andando pela rua, um carro parou do meu lado e me ofereceu carona. Claro que eu estranhei no começo, mas depois ele se explicou e disse que era professor. Eu só não fazia ideia que ele seria nosso professor.

- VOCÊ ENTROU NO CARRO DE UM SUPOSTO ESTRANHO? - gritou de novo.

- Ele não era um estranho...pelo menos - falou em um tom culposo. Não foi nada sensato da sua porta aceitar a carona de alguém que não conhecia, e teve sorte de não ter se metido em algo pior.

- Você precisa ter mais cuidado Tanjiro, E EU QUE ESTOU TE FALANDO ISSO! O mundo realmente está acabando.

- Não sei pra quê tanta barulho, se ele fosse um sequestrador, era só o Gompachiro dar um soco nele e roubar o carro dele - Inosuke falou, colocando os braços para trás e apoiando a cabeça neles enquanto ia para trás e para frente - Gompachiro é forte.

- Você é louco... - o loiro encarou o azulado como se duvidasse do que acabara de ouvir - E é "Tanjiro", seu animal!

- Gompachiro, lute comigo! - ignorou o comentário do outro.

- Já falei que não, Inosuke - suspirou - Mas obrigado por me considerar alguém forte.



[...]



Algumas semanas se passaram desde o incidente. As primeiras aulas  já deixavam saudades, finalmente as coisas voltavam a programação normal, trazendo com tudo o choque de realidade do ensino médio. 9 aulas durante um dia não era para qualquer um, e Tanjiro já dava indícios de estar começando a cansar, coisa que surpreendeu parte dos amigos, apesar da grande disposição que ainda carregava. O ruivo sempre fora alguém dedicado, sendo o orgulho e até favorito de alguns professores por sua perspicácia. Mas sabiam que Tanjiro também precisava ajudar sua mãe e os irmãos mais novos - tendo Nezuko para o socorrer -, sendo a segunda cabeça da casa desde a morte de seu pai. Era fácil entender o porquê de sua olheiras recentes, embora seu sorriso continuasse lá.

No momento estava em busca de alguns papéis esquecidos na secretaria por seu professor que estava em sala de aula, e acabou por se oferecer a ajudar. Aliás, quem negaria a ajuda de Tanjiro Kamado? Tendo seus olhinhos brilhando quando levantou a mão abruptamente e disse "posso ir buscar para o senhor!". Gyomei Himejima era um bom professor, e adorava em especial o ruivinho, então permiteu que ele saísse e pegasse os papéis - mesmo que tenha dito no começo que não precisava, pois poderia ir sozinho.


Quiçá Onde histórias criam vida. Descubra agora