A noite estendeu seu véu negro e rubro sobre o céu e as estrelas começaram a brotar como minúsculos diamantes, coroando o firmamento e deixando seu legado ancestral mais uma vez gravado nos corações e nas mentes dos meros humanos que as admiravam da terra.
Lyara estava sentada nos jardins do palácio, bebericando um chá horrível que tinha sido obrigada a beber. Nashira tinha ido buscar algo dentro do palácio e a princesa permanecia quieta, observando a noite engolir as nuvens rosadas do entardecer.
— Minha senhora! — Alguém chamou por detrás dela.
Lyara virou e viu um dos guardas que costumavam fazer ronda pelo jardim, parado e com um semblante sério.
— A Guarda Negra retornou. O líder pede licença para falar à sós com vossa alteza! — Contou e a menina suspirou, deixando a xícara de lado e ajeitando a postura. Mansi dormia tranquilamente ao lado dela.
— Mande-o vir — Disse, um pouco nervosa. Dos sete mercenários, Alerran era o único que sempre a confrontava, mesmo depois dela ter a coroa posta sobre a sua cabeça. Ele simplesmente ignorava esse fato e tratava-a como a menina que eles encontraram no deserto Mikrise.
O guarda fez uma reverência e saiu rapidamente. Não demorou para que Lyara escutasse os passos pesados atrás de si.
— Trago boas e más notícias, qual quer ouvir primeiro? — Ele perguntou, sem rodeios.
Lyara deu de ombros.
— Diga as duas de uma vez.
Alerran recostou-se despreocupadamente em um pé de Árvore-Alma, uma planta cujo caule e folhas eram completamente brancos e as flores eram verdes. O cabelo do rapaz estava todo bagunçado e as roupas, pelo menos a camisa, tinha marcas visíveis de sangue.
— Os espiões que estavam na cidade foram capturados e colocados na masmorra — Falou — Porém, eles todos se mataram antes do interrogatório.
Lyara meneou a cabeça e bebeu outro gole do chá, fazendo uma careta em seguida.
— Eles tinham alguma marca ou algo do tipo?
Alerran negou e foi para perto dela. Os olhos castanhos emanando perigo.
— As únicas marcas que eles tinham foram as que eu deixei na pele deles — Contou e saiu, sem ao menos pedir permissão.
A princesa olhou o líquido na xícara e colocou o objeto novamente sobre a mesa. Os dias seguiam cada vez piores desde que ela se tornou princesa. Os zantarianos eram um povo nobre, mas muito cabeças-dura. Os que viviam na parte mais afastada, próximo das montanhas, exigiam que estradas fossem construídas com ferro bruto ligando à capital, enquanto os que moravam próximos da costa, queriam que os impostos fossem reduzidos.
— Minha senhora, está na hora de voltar. — Nashira apareceu como um fantasma atrás dela e Lyara engoliu o grito de susto. Levantou-se e ambas seguiram direto para dentro do palácio.
Lyara tinha assumido o poder havia mais ou menos meio ano. Desde então, Handorrai e Viltain cortaram ligações com o reino, embora enviassem espiões com frequência.
E o simples fato de que ela era considerada uma criança fazia os zantarianos urrarem de ódio.
Levantou-se lentamente e voltou para dentro do castelo, ciente das sombras e olhos que acompanhavam seus movimentos. Nashira era sua dama de companhia, Tal como Ishaira costumava ser e também era uma boa conselheira. Seus cabelos estavam mais compridos agora, e ela parecia ainda mais angelical. Os olhos eram como os de um gato e atenciosos como o de uma mãe, principalmente quando estava ouvindo os desabafos da profetizada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feras e Reis: A Herdeira dos Tronos
FantasyApós a conquista da coroa e do trono de Zantara, Lyara Yandorrai agora vê-se diante da contagem regressiva mortal para o despertar do keninkryk, a fera que ameaça a vida e a paz dos humanos. A atual princesa de Zantara tem muito mais a cumprir, agor...