1

1.1K 97 5
                                    

Maju

Minha mãe morreu um dia depois que nasci, fui criada pelo meu pai, ele é o único da minha família.

Meu pai é dono da Rocinha, os outros donos de alguns morros chamam ele de "pai", falam que é por ele ter um cargo maior nessa vida do crime, não entrei muito nesse assunto e nem faço questão.

Acordo mais um dia cedo, gosto de acordar cedo para aproveitar cada parte do meu dia.

Moro com o meu pai, por esse motivo muitos no morro ficam me chamando de "filhinha de papai", mas o engraçado é que coragem de falar na cara ninguém tem né.

Arrumo meu quarto, troco de roupa e escovo os meus dentes.

Desço as escadas devagar vendo os caras que trabalham para o meu pai reunidos na sala.

DG - cadê seu pai que marcou reunião e até agora não compareceu? -

Maju - não sei - vou para a cozinha e vejo a mesa arruma com o café pronto.

Amo o meu papis.

Meu pai entra na cozinha junto com o jotapê.

Lobão - filha vai dar uma volta com o jotapê -

Maju - nem tomei café da manhã ainda -

Lobão - ele te leva em uma padaria - dou um sorriso para o jotapê.

Saio de casa acompanhando o jotapê que ria para o celular.

Maju - porque tá rindo -

Jotapê - minha irmã vai vim pra cá, aí mandou uma foto dela, a bicha é feia - fala rindo.

Maju - deixa eu ver foto dela - ele vira o celular, mó bonita, cacheada, quem dera eu ter cachinhos.

Ele guarda o celular no bolso e pega um cigarro colocando na boca e acendendo.

Maju - isso faz mal -

Jotapê - mas é bom -

Maju - tu deve estar tudo acabado por dentro -

Jotapê - menina tu é chata - fala rindo.

Maju - você acha que meu pai tá querendo esconder alguma coisa de mim? - troco de assunto.

Jotapê - não -

Maju - reconheço quando você está mentindo -

Jotapê - não tô mentindo -

Maju - você sabe de alguma coisa né? -

Jotapê - pô Maju, não posso te contar -

Maju - é uma coisa grave né? Porque sempre que é alguma coisa séria meu pai reúne os de confiança e sempre dá um jeito de me tirar de casa pra mim não saber -

Jotapê - não é nada demais - ele joga o cigarro e entra na padaria.

Vou até o caixa e peço um açaí do copo grande, com ovomaltine, paçoca, Nutela e morango.

RAINHA DA FAVELA Onde histórias criam vida. Descubra agora