Cena 1 - A recaptura
Inicia uma transmissão de vídeo do Presídio de Segurança Máxima da lua Nosles para a base da delegacia espacial.
Chefe da prisão: - Galigan e seus comparsas acabaram de escapar da prisão numa nave espacial, levaram um carcereiro humano como refém. Não sabemos sobre o paradeiro da gangue.
Tenente Naida: - Entendido. Informarei aos policiais para que seja feita a recaptura. Câmbio desligo.
Os dois policiais espaciais estão no pátio da delegacia jogando um jogo de xadrez.
Jinodi Fenodi Donasi: - Minha vez. Cheque!
Marcos Gomes da Silva: - Perdeu sua rainha!
Jinodi Fenodi Donasi: - Que ousado!
Tenente Naida se aproxima dos policiais.
Tenente Naida: - Más notícias meninos, Galigan e seus comparsas escaparam da prisão numa nave espacial e levaram um carcereiro humano como refém.
Marcos Gomes da Silva: - O que estão planejando?
Tenente Naida: - Não sei.
Inicia uma transmissão de vídeo e Tenente Naida atende.
Tenente Naida: - Tenente Naida da Polícia Espacial Arktroniana, qual o ocorrido?
Galigan: - Olá tenente! Curiosa pra saber o que aconteceu com o humano? Bom, disse a ele que estudei um pouco sobre os animais do planeta Terra e disse a ele que os tardígrados conseguem respirar no espaço, então pensei que os humanos talvez conseguissem, bem, abri a comporta da nave e liberei o humano ao espaço!
Tenente Naida: - Assassino!
Galigan: - Quê isso, tenente! Mais um pra minha lista! Vocês da polícia espacial são tolos, não podem com Galigan Itnovit Paleviki, o pirata espacial mais procurado da Galáxia de Vége!
Tenente Naida: - Vamos te procurar, cretino! Esteja onde estiver!
Galigan: - Vamos dar um tour pelo espaço nessa nova nave. Ah, e não envie aqueles dois bobocas atrás da gente de novo, especialmente aquele humano, tenho histórico de matar humanos, macacos superdesenvolvidos!
Tenente Naida: - Sem chance pra vocês! Serão recapturados e cumprirão pena na prisão.
Galigan: - Você fala demais, por quê não vem você mesma atrás de nós? Vai ser um pique pega divertido! Hahaha! Espere, olha só (Ativa um botão do painel) essa nave está equipada com armas de plasma! Que divertido! Nos deixe em paz, não nos siga, senão vão virar peneira!
A transmissão termina.Tenente Naida: - Os piratas espaciais escaparam e a nave em que estão está equipada com armas de plasma.
Marcos Gomes da Silva: - Qual o plano?
Jinodi Fenodi Donasi: - Esperaremos eles atracarem a nave em algum porto espacial.
Marcos Gomes da Silva: - Mas não temos como localizá-los, a nave deles não tem localizador e estão no espaço. Pra onde será que vão com essa nave?
Tenente Naida: - Receio que dessa vez eles escaparam e estamos sem pista. Por hora vocês terão um intervalo.
Jinodi Fenodi Donasi: - Vou para a delegacia conversar com o delegado, ele saberá como aconselhar.
Marcos Gomes da Silva: - Vou para o planeta Terra tirar um tempo na praia, esvaziar a cabeça.
Tenente Naida: - Ótimo! Qualquer coisa os manterei informados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundo Civilizado Operação Zero Hora
Ciencia FicciónPlaneta Arktron, ano 2536 Nome: Marcos Gomes da Silva Idade: 25 anos Natural do planeta Terra País Brasil Cidade Rio de Janeiro. Primeiro humano a integrar o corpo da Polícia Espacial Arktroniana. Operação Zero Hora Objetivo: Captura dos integrantes...