CAPÍTULO 1 - Chegando na Cidade

78 6 2
                                    

   Você ja teve algum sonho recorrente? Aqueles sonhos comuns que parecem vir toda noite? Eu tinha um desses sonhos, e ele era muito real para mim, quase como se eu tivesse vivido aquilo de verdade. Durante minha infância, eu sempre fui um garoto amigável, dedicado e corajoso. Eu não tinha medo de enfrentar os problemas, menos aquele sonho... Como era o sonho? Bom, eu estava num lugar escuro, junto com a silhueta de um homem e uma mulher. Eles estavam conversando num tom de briga, quando um assobio alto consome a sala. Eles ficam em silencio e se abraçam. Ao fundo, de uma das portas, entra a silhueta do que parecia ser um monstro alto, robusto, com galhada, grandes braços com garras afiadas. Novamente aquele assobio soa. Ele chega perto do homem e da mulher e perfura seus peitos com suas garras, os matando. O monstro chega próximo a mim e toca em meu peito esquerdo. Assim o sonho começa a falhar, aparecendo e desaparecendo uma placa que estava escrita "Bem-vindo a cidade de Arborino".

   Sempre senti que aquele sonho era real de mais para ser apenas um sonho, e quando eu contava para alguém, me chamavam de doido. Por que eu acho que seja real? Bem onde o monstro me tocou eu tenho uma marca estranha. Meus pais diziam que era uma marca de nascença, mas eu não me contentava com isso. Eu fui crescendo, consegui um trabalho bom, faço meus treinos regulares e atualmente moro sozinho numa cidade chamada Paranta, no norte do país. Eu me tornei um adulto, e apesar de ter começado a fazer terapia para lidar com esse sonho, ele nunca desapareceu. Eu me chamo Jones, e vou contar como uma pequena escolha mudou completamente minha vida...

   Eu acordo de manhã depois de mais uma noite com aquele sonho. Meu relógio marca 06:27, eu me levanto e começo a me arrumar pro trabalho. Tomo meu café matinal e vou escovar os dentes. Durante a escovação fico me olhando no espelho, pensando sobre o sonho - Eu nunca tentei ir atrás de provar que de algum modo poderia ser real. - Será que essa cidade realmente existe? - Termino de escovar meus dentes e vou para meu computador. Pesquiso o nome da cidade e, ela estava lá. É real. A cidade que tanto aparecia na placa dos meus sonhos era real. - Eu poderia ir até lá e.. não, isso é loucura - pensei. Eu olho pelo mapa e vejo que Arborino esta a pouco mais de 4 horas da minha cidade atual. - Tão perto. Eu posso tentar descobrir o que aconteceu comigo - penso novamente. Meu relógio marca 07:20, dou um pulo pois é quase hora do trabalho. Eu fico trocando olhares com o relógio e o mapa aberto em meu computador.

   A vontade de ir atrás da verdade é grande, mas eu precisava ir trabalhar. Eu pego meu celular e ligo ao meu chefe. - Chefe eu vou ter que fazer uma viagem familiar urgente, não vou poder trabalhar por alguns dias. Me desculpe - Eu falo rapidamente num tom de desespero e desligo a ligação. Eu escolhi a verdade, então preparei minhas malas e sai de casa em direção a Arborino. A viagem era demorada, mas minha determinação era maior. Eu acabei parando num posto na metade do caminho para comer algo, ja que não comi antes de sair de casa. Foram apenas um bolo, dois pastéis e um café. Logo ja voltei a caminho por mais 2 horas.

   A poucos quilômetros da cidade avisto uma placa. Chegando perto, nela estava escrito "Bem-vindo a cidade de Arborino". Eu havia finalmente chegado a cidade. Começo a ficar ansioso, e só aumentava quanto mais perto eu ficava da cidade. Ao longe avisto construções, começo a respirar fundo tentando me acalmar. Estaciono o carro em frente a um hotel. Abaixo minha cabeça pensando se eu realmente devia ter feito aquilo. Ir para outra cidade só para tentar entender um sonho. Eu respiro bem fundo e solto devagar, levantando minha cabeça. Saio do carro e olho a cidade.

   Ela era calma, sem muito movimento, haviam poucas pessoas andando pelas ruas. Caminhei um pouco para tentar conhecer mais da cidade. Avisei a praça, uma cafeteria, um barzinho, o mercadão, a delegacia, o orfanato, algumas casas de antigos moradores e outros locais. Era uma cidade simples. A floresta densa ao redor não contribuía para o crescimento e maior urbanização da cidade. Decidi ver mais a fundo e entrei na cafeteria. Era confortável, a maioria das mesas vazias. Fui até ao balcão e fiz o pedido de um suco de laranja, precisava me refrescar depois daquela caminhada. Me sentem em uma das mesas e fiquei mexendo no meu celular.

   Decidi mandar mensagem para meus pais, avisei que fui para Arborino tentar descobrir o que aquele sonho queria dizer ou me mostrar. Eles me falaram que sabiam que a cidade era verdadeira, eles não queriam que eu fosse até ela por causa dos acontecimentos que acontecem nela. Meu chão caiu, eles mentiam pra mim, me chamavam de doido por isso, para agora falar que era real!? Eu apenas desliguei o celular, me encostei no banco e deitei minha cabeça olhando para cima. Escuto alguém entrar pela porta da cafeteria mas não dou importância. - Aquele sonho me trouxe aqui por algum motivo, e eu vou descobrir - falei num tom um pouco baixo. - Você também veio por causa de um sonho? - pergunta o homem que acabará de entrar na cafeteria. - Como era esse sonho? - Ele continua perguntando. Naquele momento senti que iria receber respostas para minhas perguntas...

Final do capítulo

Jones e a Floresta de ArborinoOnde histórias criam vida. Descubra agora