03.

2 0 0
                                    

                         • Isabella's point view •

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

                          Isabella's point view

A sala de reuniões estava fria, iluminada apenas por uma lâmpada fluorescente que lançava sombras longas nas paredes brancas. Lucas Walker entrou com passos firmes, seus olhos escuros observando cada detalhe ao redor. Clara e eu estávamos preparadas, com todos os documentos e perguntas organizados sobre a mesa.

  - Lucas Walker, agradeço por ter vindo - comecei, indicando uma cadeira para ele se sentar.

  - Sem problema. Vamos direto ao ponto. O que vocês querem de mim? - Lucas perguntou, sentando-se e cruzando os braços.

  - Queremos entender melhor seu envolvimento nas corridas de rua e em outras atividades ilícitas. Precisamos de informações que possam nos ajudar a desmantelar essa rede - expliquei, mantendo meu tom profissional.

Lucas nos observou por um momento antes de responder.

  - E o que eu ganho com isso? - perguntou, levantando uma sobrancelha.

Clara interveio, calmamente.

  - Podemos discutir uma possível redução de pena, dependendo do nível de cooperação e das informações que você fornecer.

Ele ponderou por alguns segundos, depois assentiu.

  - Certo. Perguntem o que quiserem.

Passei a próxima hora fazendo perguntas detalhadas sobre as corridas de rua, os participantes, os líderes das gangues e suas operações. Lucas respondeu a maioria das perguntas, embora mantivesse algumas informações para si. Percebi que ele estava tentando medir o quanto poderia confiar em nós.

  - As corridas são organizadas com muito cuidado. Mudamos os locais com frequência e temos um sistema de comunicação bem seguro para evitar a polícia - explicou Lucas.

  - E quanto aos Serpentes da Noite? Qual é a ligação deles com as corridas? - perguntei.

Lucas fez uma pausa antes de responder.

  - Eles são os principais organizadores. Controlam as apostas, a segurança e garantem que ninguém de fora se envolva sem a permissão deles.

Clara anotava tudo meticulosamente enquanto eu continuava a questioná-lo sobre os detalhes das operações. As informações que ele fornecia eram valiosas e poderiam nos dar uma vantagem significativa na investigação.

Quando finalmente terminamos a entrevista, eu senti que havíamos dado um grande passo à frente no caso.

  - Agradeço sua cooperação, Lucas. Vamos analisar todas essas informações - disse, levantando-me e estendendo a mão para ele.

Lucas apertou minha mão e, com um leve sorriso, respondeu:

  - Espero que vocês façam bom uso disso.

Depois que ele saiu, Clara e eu revisamos todas as anotações. Estávamos otimistas sobre as possibilidades que as novas informações poderiam nos oferecer.

  - Acho que conseguimos bastante material para trabalhar - disse Clara, fechando seu caderno.

  - Sim, e agora precisamos confirmar e cruzar esses dados com o que já temos. Vamos passar a tarde inteira revisando isso - respondi.

Passamos as próximas horas mergulhadas em documentos, registros e mapeamentos, tentando conectar os pontos entre as diferentes informações que Lucas nos forneceu. A investigação estava avançando, e eu sentia uma mistura de exaustão e empolgação enquanto trabalhávamos.

No final do dia, tínhamos uma visão mais clara do funcionamento das corridas de rua e das gangues envolvidas. Sabíamos que ainda havia muito trabalho a fazer, mas estávamos no caminho certo.

  - Boa noite, Clara. Amanhã continuamos - disse, enquanto guardava meus papéis.

  - Boa noite. Até amanhã - respondeu, com um sorriso cansado.

Deixei o escritório sabendo que estávamos mais perto de resolver o caso. O encontro com Lucas Walker havia sido um passo crucial, e eu estava determinada a seguir em frente com a investigação até o fim.

=========================================

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 10 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝕯𝖊𝖘𝖙𝖎𝖓𝖔𝖘 𝖈𝖗𝖚𝖟𝖆𝖉𝖔𝖘Onde histórias criam vida. Descubra agora