Estava quase chegando no aeroporto. O carro estava em um silêncio desconfortante, sentia que minha mãe queria me dizer alguma coisa. Ela insistiu em me levar ao aeroporto mesmo odiando ficar no volante, e meu pai estava livre para me levar; de vez em quando ela olhava para mim e desviava o olhar quando eu encarava de volta, respirando fundo uma quantia de vezes. Não aguentei mais.—Mãe, em 5 minutos estarei no aeroporto. Se você quer me dizer alguma coisa, você tem que me dizer nesse instante. — Ela suspirou, mordendo o lábio. Havia puxado essa mania dela, sempre que estava nervosa eu mordia meu lábio ou o canto interior da minha boca. Tinha até que me vigiar quando tinha algum campeonato chegando, se não eu me machucava ao ponto de sair sangue.
— Filha, eu... olha, sua irmã me contou que não teria como vir a este Natal. — Ela soltou, e nesse momento eu entendi o rumo desta conversa.— Eu, eu sei que você está com a agenda cheia e-e que as olimpíadas estão chegando. Mas meu bem, você não pode faltar ao Natal! Ela gaguejou enquanto dizia, procurando as palavras corretas.
— Mãe, eu...eu realmente queria falar sobre isso com você. As olimpíadas são raras mãe, são de 4 em 4 anos e nem sempre temos a garantia de que vamos entrar. Natal acontece todo o ano. Eu preciso me doar ao máximo para as olimpíadas se eu quiser ganhar meu segundo ouro.
— Eu sei que sua carreira é importante, mas a família vem sempre em primeiro lugar filha. Você perder uma semana de treinos não fará diferença. Você é excelente! Tenho certeza que não te afetará.
— Mãe, a problemática não é o Natal em si. Mas as viagens, no Natal eu vou desviar da minha dieta e tenho que me manter em forma. Exercícios, a rotina, tudo isso tem que ser levado em consideração. Estava começando a ficar estressada, ou seja, estava querendo chorar.
— Filha, eu converso com a Eteri, ela tem que entender isso, isso não é saudável! Você não pode perder o Natal com sua família, é um feriado. Você tem que poder descansar por um feriado!
— Você quer que eu compareça ao feriado porque você quer, porque você quer a família esteja completa, porque você ainda não lidou com minha mudança ou porque eu tenho que descansar? —Meus olhos encheram d'água.
Minha mãe não me apoiava no início da minha carreira. Ela me dizia que isso só me atrapalharia a fazer uma faculdade e me concentrar nos estudos. Que me deixava exausta fisicamente e psicologicamente, e que isso não era certo. Eu concordava com a última parte. Mas ela nunca olhou pelo lado da minha paixão que estava em jogo. Quando eu tive que começar a abrir mão de algumas amizades e fins de semanas com a família ela discordou totalmente. Para ela, a família sempre viria em primeiro lugar.
Não sei se por causa situação que ela havia passado com o meu pai, ou pela a criação dela. Eu havia me acostumado, mas em alguns momentos era realmente estressante. Mas no que ela deixava de me apoiar, meu pai compensava em dobro. Sempre me defendendo de quando minha mãe começava a falar demais. Quando a ficha da minha mãe caiu de que não era só um hobbie, ou seja, quando eu ganhei as olimpíadas, ela parou. Mas vez ou outra ela tocava naquela tecla.
Minha mãe ficou calada. Havíamos chegado no aeroporto. Ela estacionou o carro e se virou para mim, olhando no meu olho.
— Sei que não estou lidando bem com sua saída de casa, mas sou sua família, e tenho que apoiar suas decisões, gostando ou não.—Fiquei mais aliviada, não queria voltar para minha casa em pé de guerra com minha mãe. —Mas quero deixar claro que não gosto dessa decisão. Não gosto de ver você sempre esgotada quando chega em casa, não gosto quando vejo a forma como sua treinadora trata você. Mas sei que é a única forma de você chegar nas competições, e que você ama esse estilo de vida. E eu te amo. Mas peço minha filha, não se afaste da sua família. Não me refiro somente a mim, sua irmã e seu pai, me preocupo porque se um dia você tiver a chance de poder formar uma família, e quiser, deixe isso de lado pela carreira. Tenho medo que você não aproveite essa oportunidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O inverno me conduz até você- Trusakova
FanfictionApós os incidentes das olimpíadas de inverno, a amizade de Alexandra Trusova e Anna Scherbakova termina. Alexandra, sentindo-se injustiçada e traída pelo destino, sai da equipe da sua treinadora abusiva, Eteri, jurando nunca mais patinar. Anna, culp...