"Você se lembra do seu primeiro machucado? A grande maioria vai dizer que não, mas outros vão dizer que sim! Eu me lembro da minha primeira queda da bicicleta! A mente do ser humano é muito interessante, quase um labirinto cheio de segredos escondidos que ainda não foram descobertos".
O sujeito está dentro do carro olhando no retrovisor dianteiro logo em seguida passando a mão no seu cabelo cacheado loiro. Ele ajeita a gravata. Puxa o ar e depois solta lentamente e abre a porta do carro e sai a fechando. O loiro sobe a escada molhada, e empurra a porta gelada, no lado de dentro Fernando sente o vento do ar-condicionado acima dele. E vai até o balcão colocando a mão no bolso do terno e tirando um monte de papéis e colocando no balcão, ele olha cada papel e vê um com o nome escrito.
— Eu vim visitar uma garota chamada Cristina de Oliveira.
O homem mexe no computador. — Vou chamar a enfermeira.
Ele pega o telefone. Fernando guarda os papéis nos bolsos. A enfermeira chega.
— Por aqui senhor.
Ela o chama e o mesmo vai.
— Você é parente dela? Perguntou a enfermeira.
— Não, eu estou aqui por pesquisa.
Fernando esfrega as duas mãos. O elevador chega e eles entram. A enfermeira aperta o botão e a porta se fecha.
— Você trabalha aqui a quanto tempo? Disse ele olhando para ela.
— Dois anos, não era como eu imaginava, mas vale a pena, eu tô ganhando dinheiro né.
— Sério, trabalhar aqui não te deixa maluca?
Ela ri. — Caso isso aconteça eu já estou aqui mesmo, é só me jogar em uma sala.
Ele ri. O elevador abre e eles andam por um corredor com portas de ferro. Eles chegam até a última sala do corredor. Fernando olha para uma janelinha que tem na porta, ele vê uma garota ruiva com uma camisa de força, Cristina está falando algo, mas não dá para ouvir, o lugar está todo coberto por colchões brancos.
— É seguro abrir? — disse Fernando meio nervoso e coçando a mão direita.
— Não faço a menor ideia, você deve ser o primeiro a entrar.
— Ela vai me atacar?
— Não faço ideia, você é o primeiro a entrar.
Ela ri. — Desculpa. Vamos entrar? Quer dizer, só você né! — A enfermeira abre a porta.
— Você gosta de chá, Rainha vermelha? Espera um pouco que eu ofereço pra você.
Ela coloca a perna para frente e finge estar segurando algo com o seu dedão e vira a perna para o lado direito. — Desculpa, eu derramei?
Cristina se levanta e corre para perto deles e se joga contra a parede macia e cai no chão macio e olha para cima.
— Ela está bem animada hoje não é?
Disse a enfermeira. Fernando concorda meio assustado. Cristina rola para o lado.
— Quantos anos ela tem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cristina de Oliveira
Mystery / ThrillerAgradecimentos a @WorldOfSun por essa capa. Sinopse: Fernando, um escritor que tenta achar inspiração para a sua nova história, busca por Cristina de Oliveira, uma jovem louca e assim ele segue tentando desvendar os segredos de sua mente.