2014

10 0 0
                                    

2013, apesar da correria, foi um ano sem títulos. Na Copa Francesa, foi quase. O Toulouse ficou em segundo lugar. Nos jogos mediterrâneos, com a seleção sub-21, a França ficou em terceiro.

2014. O ano em que fazemos 20 anos. No início de julho, decidimos passar um fim de semana na Espanha. Não é muito longe e assim conseguimos comemorar nossos aniversários: o de Trev no dia 28 de junho, o meu no dia 10 de julho. 

Depois de um belo café da manhã, pegamos o trem e vamos para Barcelona. 

— Eu me acho sortudo demais, sabia? — Trev diz, enquanto me abraça para eu ficar mais confortável

— É, amour? Por quê? — sorrio

— Tenho só 20 anos e já conheci a mulher da minha vida — ele beija a minha mão

— Amo você — dou um beijo nele

— Também amo você — ele sorri

— "Só" 20 anos é um pouco relativo — rio — tem dias que me sinto nova demais, em outros velha demais

— Nós somos novos demais, princesse — ele diz

— É que... minha mãe me teve com 20 anos. Minha avó teve minha mãe com 20 anos. Minha bisavó teve minha avó com 20 anos... se eu tivesse uma criança agora, com 20 anos, eu acho que não daria conta. Me sinto infantil demais para minha idade

— Entendo o que você está dizendo — Trev responde — mas cada pessoa tem seu próprio ritmo.

— Eu sinto como se... elas esperassem isso de mim, sabe? Mas eu seria infeliz se eu engravidasse agora. Eu quero construir uma carreira. 

— E você tem todo o direito de escolher o seu próprio caminho — ele diz, envolvendo-me em um abraço apertado

Percebo o quão desconfortável aquela cadeira de trem era para ele 

— Acho que essas cadeiras não foram feitas para quem tem 2 metros — brinco

— Verdade — ele ri, tentando se acomodar melhor. — Mas, por você, eu aguento qualquer desconforto.

— Ah, que fofo — respondo, dando-lhe um beijo no rosto.

— Essas cadeiras sempre vão ser um desafio para mim

— Vamos tentar relaxar um pouco — digo, segurando sua mão. — E pensar no quanto vai valer a pena chegar a Barcelona.

— Sim, com certeza — ele sorri

Assim que deixamos as coisas no hotel, vamos para a Sagrada Família. A visita é fascinante, com suas torres imponentes e detalhes arquitetônicos que encantam a todos. O interior é deslumbrante, com a luz filtrando através das janelas coloridas, criando uma atmosfera mágica.

Após a visita à Sagrada Família, passeamos pelo Parc Güell, outra obra-prima de Gaudí.

Para encerrar o dia, vamos na La Rambla, a famosa rua de pedestres de Barcelona. A atmosfera é vibrante, com artistas de rua, lojas e feiras de comida. À noite, jantamos em um restaurante à beira-mar em Barceloneta, experimentando frutos do mar frescos e saboreando um vinho local.

No segundo dia, é hora de celebrar os aniversários. Começamos com um café da manhã especial em um bistrô aconchegante. Visitamos o Museu Picasso, onde exploram a rica coleção de obras do famoso artista e mergulham na história da arte.

Para a celebração dos aniversários, planejamos um almoço sofisticado em um restaurante com vista para o mar.

Enquanto esperamos a comida, ficamos conversando sobre a vida

— Acho que quero colocar silicone — digo

— Ah é? — Trev pergunta, levantando uma sobrancelha com um sorriso curioso

— Sim... aumentar um pouquinho, sabe? O que você acha?

— Bom, a decisão é sua. Mas acho que temos que ver isso com cuidado. Você já é linda e é pequena, tem que tomar cuidado para não ficar desproporcional

— É que... todas as namoradas ou esposas dos seus colegas são altas, bonitas e têm alguma cirurgia plástica

— E você é mais linda que todas elas — ele beija minha testa — e, se eu fosse pensar assim, todos os namorados das suas colegas são mais inteligentes que eu 

— Não é verdade!

— É sim — ele ri — princesse, você faz um curso muito difícil. Sei que conhece homens muito mais inteligentes que eu 

— Não acho! E eu não fico medindo a inteligência ou beleza de homens por aí. Eu amo você e só me importo com você.

— Entendeu agora? Eu não tô nem aí para as namoradas dos meus colegas de time. Eu só reparo em você. 

— Entendi — digo, sorrindo com ternura. — E isso é o que mais importa para mim.

Continuamos nosso almoço aproveitando a vista e a comida. 

 Pedimos uma seleção de pratos típicos espanhóis, como paella, tapas e algumas especialidades locais.

— Este lugar é incrível — digo, saboreando um prato de tapas com camarões.

— Concordo. A comida é maravilhosa e a vista é de tirar o fôlego.

— E o melhor de tudo é que estamos aqui juntos — sorrio

— Você já pensou em onde quer morar depois que acabar a faculdade? — Trev pergunta.

— Tenho algumas ideias, mas ainda estou pensando em como tudo vai se encaixar... quero ficar com você, isso é minha prioridade. E você?

 — O vôlei italiano é muito bom... com certeza fico em Toulouse até você se formar, depois quero analisar coisas novas

— O vôlei italiano é realmente forte — concordo— e o estilo de jogo é muito interessante. Mas estou feliz por você estar disposto a ficar em Toulouse até eu terminar a faculdade.

— Claro, princesse. A prioridade é estarmos juntos. O resto a gente vê com o tempo. 

Depois do almoço, fomos à praia de Barceloneta, onde passamos algum tempo relaxando na areia e aproveitando o sol.

À noite, decidimos jantar em um restaurante aconchegante no bairro gótico, conhecido por sua culinária espanhola autêntica.

No terceiro dia, começamos com um café da manhã relaxante em um bistrô, onde desfrutamos de croissants frescos e café. Em seguida, visitamos o Camp Nou, o estádio do Barcelona. A visita guiada foi fascinante, oferecendo uma visão completa das instalações e da história do clube

Após a visita ao estádio, passeamos pelo Mercado de La Boqueria, um mercado vibrante e colorido onde experimentamos frutas frescas, sucos e alguns petiscos típicos. A variedade de produtos e o ambiente animado tornaram a experiência divertida e deliciosa.

À tarde, decidimos dar um passeio pelo Bairro El Born, conhecido por suas ruas estreitas e encantadoras, repletas de lojas independentes e cafés acolhedores.

2014 termina como um ano sem títulos, mas com grandes promessas para o ano seguinte

So high school - Trevor ClevenotWhere stories live. Discover now