1- O feitiço

150 13 14
                                    

O barulho do trem ecoou pela rua, e logo a fumaça preta que saia deste tampou a visão que Seungcheol tinha da cidade através da sua janela. Não que se importasse muito, não tinha tempo para ficar admirando vista, precisava terminar mais um chapéu de alguma madame rica.

– Senhor Seungcheol? – uma das funcionárias chamou sua atenção com três batidas na porta assim que terminou de costurar a última perola no chapéu – Fechei a loja. Por que o senhor não vem com a gente?

– Eu vou só terminar isso. – Sorriu simpático para a garota – Vão se divertir.

– Está bem. Vamos meninas! – Chamou pelas outras garotas, que estavam grudadas na janela sorrindo para algo do lado de fora.

– Olha, é o castelo do Jeonghan! – disse uma delas – Nunca tinha visto tão perto!

Seungcheol estreitou os olhos, observando através do vidro a construção estranha que se movia no alto da colina. Aquele estranho castelo pertencia a um famoso feiticeiro, o qual Seungcheol apenas ouvira boatos. As pessoas dizem que Jeonghan enfeitiça jovens bonitas para devorar seus corações. Apesar disso todos gostam dele pela sua beleza e inteligência, apesar da magia ainda não ser muito bem vista.

Abaixou a cabeça, terminando os últimos detalhes do chapéu enquanto as moças continuavam a fofocar do Mago Yoon. Não tinha tempo para fofocas, depois que seu pai morreu e suas irmãs foram embora de casa, a chapelaria ficou completamente sob sua responsabilidade, e estava cheio de pedidos.

Quando seus dedos começaram a doer de tanto costurar, levantou de sua mesa e pegou seu próprio chapéu, logo depois trancou o escritório e saiu andando calmamente pelas ruas. A rua estava movimentada por conta da festa que acontecia na praça principal. Seungcheol desviou dos vários corpos e entrou em um beco vazio, o atalho que sempre pegava até a padaria que sua irmã Jihyo trabalhava.

Andava distraído, e nem percebeu o guarda real bem a sua frente. Acabou esbarrando no rapaz.

– Oi – ele sorriu. Para Seungcheol, aquele sorriso era bastante estranho. – O menininho está precisando de algo?

– Ah, não, não se preocupe. – Negou de imediato, vendo outro guarda mais velho aparecer.

– O que acha de tomar um chá? – Seungcheol tentou ignorar e seguir em frente, mas fora impedido pelos dois homens. – Você aceita me fazer companhia?

– Obrigado, mas estou ocupado.

– Ah realmente ele é muito bonitinho – o mais velho disse, inclinando o corpo para perto para ver melhor o rosto do Choi. – Quantos anos você tem? Mora aqui por perto?

Seungcheol revirou os olhos e bufou irritado. Só queria chegar até a padaria em paz. Quando estava prestes a os empurrar e pedir que sumissem de sua frente, sentiu uma outra pessoa o abraçando pelos ombros.

Me desculpa o atraso, estava te procurando. – O jovem que segurava seu ombro tinha longos cabelos loiros e vestia roupas coloridas e caras. Seungcheol nunca o viu antes. – E quem são vocês? Eu estou com ele. Por que vocês dois não vão dar uma volta?

E com apenas dois movimentos com o dedo indicador, o rapaz fez com que os dois guardas marchassem para longe dali. Seungcheol sentiu seu corpo ficar rígido. O rapaz estava usando magia, magia de verdade, bem em sua frente.

– Vai onde? Será que eu posso te acompanhar? – os olhos azuis daquele jovem encaravam o Choi de forma encantadora.

– Não precisa, eu só vou a padaria.

Mas ao invés do que Seungcheol esperava, o jovem apenas o trouxe mais para perto.

– Aja normalmente, estão me seguindo. Vamos andando.

Jeonghan's Moving Castle | Jeongcheol Onde histórias criam vida. Descubra agora