Com o carro parado e o cheiro insuportável vindo da bateria, meu pai decidiu chamar um eletricista. Ele encontrou um pouco mais à frente, na rua, e foi logo trazê-lo. Enquanto isso, minha irmã e eu ficamos no carro, mergulhados na sensação de que algo estava errado. Quando meu pai voltou, ele nos informou que o eletricista estava a caminho e desceu ao posto de gasolina logo abaixo para comprar óleo de motor.
Sentados ali, no carro, comecei a contar para minha irmã sobre a visão que tive mais cedo. Falei do eletricista que vi no capô, avisando sobre o perigo de uma explosão. Ela ficou intrigada, sentindo o mesmo pressentimento estranho que nos acompanhava desde o início da viagem. Nós dois sentíamos como se não fôssemos voltar para casa, e, no fundo, eu já havia me despedido de minha mãe e irmãos com esse pensamento sombrio.
Não demorou muito para o eletricista chegar. Ele entrou no carro e tentou dar a partida, mas o motor permaneceu em silêncio. O cheiro da bateria era tão forte que ele saiu do carro imediatamente e foi direto para o capô. Nesse exato momento, meu pai retornava, e o eletricista, ao abrir o capô, ficou chocado: "Você é doido! Se você não tivesse parado o carro, ele ia explodir no meio da estrada!" disse, com os olhos arregalados.
Meu coração disparou. Aquilo que eu pensava ser apenas uma alucinação ou pensamento distante, se tornou real. Fiquei paralisado por um momento, tentando processar o que havia acontecido. Saí do carro o mais rápido que pude, mantendo distância, como se ainda pudesse sentir o perigo iminente.
O eletricista nos explicou que, se não tivéssemos parado para comer, o carro teria explodido enquanto estávamos na estrada. O que parecia um simples almoço em uma padaria se tornou a linha tênue entre a vida e a morte. O carro, se explodisse, poderia ter capotado, caído na mata fechada, onde onças espreitam na escuridão. A nossa sorte, ou talvez intervenção divina, evitou o que poderia ter sido uma tragédia horrível.
Não teria sido apenas mais uma morte na família - poderiam ser três caixões, lado a lado, naquele mesmo cemitério onde havíamos enterrado meu avô na noite anterior.
E depois disso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dia Que Quase Não Voltamos Para Casa | Fatos Reias - Jask Alfer Escritor
Mystery / ThrillerEm "O Dia Que Quase Não Voltamos Pra Casa", uma família enfrenta uma viagem marcada por pressentimentos sombrios e perigos reais enquanto se dirigem ao funeral do avô em Mato Grosso. Ao longo do caminho, eles lidam com uma série de eventos aterroriz...