Two

4 0 0
                                    

- Sthefany Beatrice, 10 de agosto de 2024

Talvez você esteja se perguntando: por que tanta demora? Precisava mesmo de quase três meses para nos atualizar da sua vida fudida?

E a resposta é: sim, precisava.

Ultimamente venho pensado sobre o que é amar outra pessoa. Muitos responderiam ser o mais lindo sentimento, aquele que te faz suspirar e sorrir atoa quando menos esperamos.

Outros falariam de forma filosófica que o homem tem duas faces não pode amar ninguém, se não se amar a si próprio.

Seria coisa que uma pessoa que está se arrancando da minha vida falaria. Mas isso é para um próximo capítulo.

Já eu, se me permitem me expressar de uma forma que entendam bem: amar alguém, agora significa mudar a si mesmo para se encaixar em um lugar que não é seu.

É como tentar acertar um quadrado em uma cesta de basquete redonda. A única forma que marcar o ponto, seria se moldando, se cortando, para se encaixar em um lugar que não é seu.

E sabe o pior disso tudo? É que no fundo, muita gente sabe e tem consciência disso. Mas muitos preferem não ver o que está bem embaixo do seu nariz, porque a ideia de que pelo amor tudo vale, está enganando a todos.

Eu acho que às vezes nos agarramos a alguns momentos bons com alguém , e tornamos eles maiores do que realmente eram. Mas na verdade, só estamos tentando forçar algo que não se encaixa.

Não é certo mudar quem você é, para se encaixar nos gostos de alguém.

Não me entenda mal, não estou falando mal do amor. Só estou citando algumas situações que acontecem bastante por aí, e que talvez, esteja acontecendo com você.

•••

Mais uma vez me encontro pelos corredores do colégio. Mas dessa vez, mais leve. Não totalmente, mas o suficiente para conseguir viver sem ter algo tentando me matar.

Ainda me dói, mas quem não pode resolver meus problemas não precisa saber deles. Então continuarei sorrindo fingindo que no meu quarto, eu não lamento toda noite.

Em dois meses de término, aconteceu bastante coisa.

Eu acabei tendo duas recaídas com ele. Provavelmente você está me chamando de idiota, mas na hora não parecia tão idiota assim.

No fundo eu sei que ainda o amo, mas quando não é recíproco, esse amor machuca. Quando eu deixei ele me beijar novamente, eu não pensei no que ele fez comigo ou em como ele fez eu me sentir.

Naquele momento, eu só queria estar em casa uma última vez, antes que ela se autodestruisse por completo.

Eu não pensei em nada disso, até que, por um segundo, ele me fez paralisar.

- Eu te amo. - as palavras saíram de forma tão leve da boca dele que por um momento, por um simples momento, eu pensei ser verdade.

Mas palavras ensaiadas não enganam quem já sabe o roteiro da história.

- Eu tenho que ir. - foi a única coisa que consegui falar aquele dia.

Talvez eu devesse ter dito mais, talvez eu devesse ter falado que ele não me amava porque quem ama, não faz o que ele fez. Mas se meu amor por ele não fui o suficiente pra ele pensar no que estava fazendo nem por um momento, por que minhas palavras mudariam alguma coisa?

•••

Não foi a única vez que você tentou voltar para minha vida. Foram várias tentativas. Você se desculpava dizendo me amar, que estava arrependido e que só precisava de uma chance pra fazer tudo diferente.

Mas eu não iria me arriscar por uma pessoa que desprezou meus sentimentos e ainda fez questão de me falar isso.

Não mais.

•••

Me deito em minha cama, olhando o teto branco que logo começou a se desmanchar. Olhei para o lado vendo "você" caminhar em direção a porta, mas logo em seguida se tornou apenas um borrão por conta das minhas lágrimas que teimavam a tentar sair.

Elas me ajudaram a não ver a imagem que criei de você, me arrancando da sua vida. No processo para eu cair na real, uma voz sussurrava em meu ouvido: "respira, calma."

Quando seu vislumbre foi embora, eu coloquei as mãos em meu rosto permitindo-me enfim, de colocar meus sentimentos para foram. Afinal, reprimir agora, não é uma opção. 

Olho para o despertador ao meu lado, vendo que ele já estava prestes a tocar para enfim, mais um dia no colégio se iniciar. "Só mais um dia." era isso que estava passando na minha mente naquele momento.

Apesar de toda dor e angústia por ver meu pontinho de paz bagunçar tudo como um tornado, me deprimir agora não vai me ajudar a conquistar o que eu quero.

Agora, terei que me preparar para mais uma vez, te ver passar por mim no colégio como se eu nunca tivesse significado nada para você. E acho que a verdade era essa.

Talvez amanhã, ou depois, eu me permita sentar sobre o chão com um pote de Nutella e alguns lenços para limpar meu rosto. Mas hoje, apenas irei levantar a cabeça e engolir o choro.

•••

Obs: se passou dois meses que escrevi um capítulo pro outro.
Eu terminei com ele em fevereiro, e as coisas que citei estavam acontecendo em abril.

Eu já tinha esquecido que havia escrevido isso aqui. Nem entro mais no wattpad na verdade. Então, postarei quando eu me lembrar que tenho que dar o desfecho dessa história.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 10 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma nova versão Onde histórias criam vida. Descubra agora