Cap 4 - Corações em conflito

197 8 25
                                    

N e V retornam para a nave.

V- Ela parecia estar mentindo... Será que aconteceu algo?

N- Não sei... Vou dar uma volta. Fica aqui, ok?

V- Tá.

Alguns minutos após N sair, J aparece.

J- Oi, V.

V- Oi! Comeu bem?

J- Haha, sim. Mas ainda falta a sobremesa.

V- O que você costuma comer de sobremesa?

J- Voc... Morango.

V- Tem morango aqui?

J- Tinha, mas acabou.

V- Ah, entendi.

J- Aff, não tem nada pra fazer...

V- Tive uma ideia!

J- O quê?

V- Vamos brincar na neve lá fora!

J- Coisa de criança... Mas, por que não? Vamos!

As duas saem e começam a construir um boneco de neve enquanto conversam.

V- Olha como está ficando! Ué, J?

V olha ao redor, mas não encontra J. De repente, uma bola de neve acerta sua cabeça.

J- Guerra de neve!

V- Sua boba!

Elas passam um bom tempo jogando bolas de neve uma na outra, rindo e se divertindo, até que uma bola de neve atinge as duas.

J- De onde veio isso?

N- Olha a neveeee!

N arremessa outra bola de neve em J.

J- Hmph, V, vamos brincar em outro lugar.

V- Por que? Aqui está divertido.

J- Porque tem alguém aqui que não devia estar.

N fica triste e apenas observa J.

V- Ele só quer brincar com a gente...

J- Vem logo.

J puxa V pelo braço e sai voando.

J- Olha, o motivo pelo qual estou evitando N e ignorando ele é que, além de ser um inútil, ele matou minha melhor amiga, aquela que conhecíamos desde a infância.

V- Sério? Por quê?

J- Porque ele quis salvar o amorzinho dele.

V- Que amorzinho?

J- A Uzi. Ele está completamente perdido por ela.

V- Não entendi muito bem, mas acho que seria melhor vocês fazerem as pazes. Afinal, convivemos juntos, e ele também está na sua vida desde a infância.

J- Espera, como você sabe disso?

V- Não sei... Só lembrei de repente!

J- Você está se recuperando rápido, logo estará 100% bem. Mas quanto ao N, desculpa, eu não consigo perdoá-lo. Aquilo foi a gota d'água. Ele é insuportável, e depois do que fez, nunca mais quero vê-lo. Não consigo superar a morte dela, sinto tanta falta...

J começa a chorar. Era raro vê-la chorar, mas essa era uma das poucas vezes.

V- Ei... Não fica assim. Tenho certeza de que ela gostaria que você não ficasse brava com ele e a deixasse ir.

Surpreendendo J, V a abraça.

V- Ah, desculpa...

J- Não, tá tudo bem, só não estou acostumada.

Elas ficam em silêncio, ainda abraçadas.

V- Vamos voltar para a nave. Deixe N sozinho por um tempo. Quero conversar com você.

J assente, e as duas voltam para a nave. Lá, elas vão para o quarto de V e se sentam na cama.

V- J, eu gosto muito de você, mas também gosto muito de N, e não gosto de brigas. Por favor, façam as pazes. Por que você é assim com ele? Eu só quero que meus amigos se deem bem. Ninguém merece viver em meio a conflitos constantes, e dá para ver que N se importa com você. Ele ficou chateado com o seu silêncio.

J- Você não entende! Ele MATOU minha melhor amiga, que era como uma irmã, uma mãe para mim. Eu amava tanto ela. Eu só tinha vocês três, eram tudo para mim, minha família, e ele destruiu tudo. Ele matou a Tessa, te deixou para morrer, e ainda é insuportável. Tudo mudou por causa dele. Ele me excluiu, fez vocês me trocarem pela Uzi. Você não se importa porque não lembra de nada. Você não tem empatia? Não liga para os meus sentimentos, só para os de N. A Tessa também era sua amiga, mas vocês parecem não se importar. Eu fui a única que realmente se importou.

V- Mas, J...

J- MAS NADA, V! VOCÊ NÃO CONSEGUE ENTENDER O QUE ESTOU SENTINDO? ESTOU COM O CORAÇÃO PARTIDO! NÃO AGUENTO MAIS ISSO! VOCÊ NÃO ENTENDE NADA! PODERIA PELO MENOS TER UM POUCO DE EMPATIA? VOCÊ NÃO TEM SENTIMENTOS? VOCÊ É FRIA!

V- J, eu penso tão bem de você. Não sabia que você pensava tão mal de mim...

V se sente muito mal com o grito de J e sai da nave, segurando as lágrimas.

J- Espera, V!

J fica sozinha no quarto.

J- O que há de errado comigo? Por que tratei ela assim? Sou uma pessoa horrível...

J deita na cama de V, chateada, e abraça o travesseiro dela.

J- Nunca pensei que me sentiria tão lixo.

Enquanto isso, V encontra N sentado em um banco, observando a neve cair.

V- Oi...

N- V? Oi.

V- Não liga para J, você é um cara legal.

N- Não acho. Deveria ter conversado com a Tessa, mas na hora do nervosismo... matei ela. Mas eu me importo mais com a Uzi. É errado gostar mais de alguém que conheci há pouco tempo do que da pessoa com quem cresci?

V- Não é errado. Você poderia ter agido de outra forma, mas está tudo bem. Eu também estou errada. Não ajudei J quando ela precisava. Não entendi por que ela estava triste. Deveria estar triste pela Tessa também.

N- Você acha que serei ignorado para sempre?

V- Não, ela não pode te ignorar para sempre. Por que você não foi para casa?

N- Sei lá, estou refletindo.

V- Entendi... Vamos voltar para a nave.

N- Pode ir, vou ficar mais um pouco aqui.

V- Então vou ficar contigo.

Enquanto isso, J ainda está na cama de V, pensando no que disse.

J- Acho que vou fazer as pazes com N e pedir desculpas para V. Ugh, odeio pedir desculpas... mas eu errei.

De repente, J começa a ter pensamentos intrusivos.

J (pensamento) - A V está tão fofa, toda inocente...

•Continua no próximo capítulo!
(Quero ver quem acerta a referência de Helluva Boss)

Amor desconhecido - Murder Drones (CANCELADA!)Onde histórias criam vida. Descubra agora