CAMINHO DE ESTRELAS

0 0 0
                                    

Comecei a organizar nossos eventos acho que quando eu tinha uns 14 anos, óbvio que nas primeiras festas eu ainda tinha total apoio e interferência da minha mãe e da mãe de Lili, afinal nos estávamos sempre juntas.

Sempre observava as festas dada na casa de Ashley o que me inspirava para fazer sempre mais e melhor,  internet foi sem dúvida meu manual de instrução para quase tudo, eu buscava ideias e torcia para que algo acontecesse para poder coloca-las em prática.

Tive a magnífica ideia de tornar meu dom de preparar festar em oportunidade para ganhar dinheiro, já que eu queria muito uma festa de 15 anos e sabia que minha mãe não teria dinheiro para e eu não poderia pedir a ela já que reconhecia seus sacrifícios para me dar o melhor que podia.

Com ajuda de Lili e sua mãe que graças a Deu adorava passear e não se importava em nos levar aos lugares quando do precisávamos, consegui fazer algo aqui e ali, divulguei em meu bairro e profissionalmente mesmo sem ser amigos, fiz um evento que foi de uma moça filha de uma senhora da nossa rua, ela fez chá revelação do seu bebê e contratou meus serviços para organizar algo na garagem da casa de sua mãe, além das brincadeiras consegui deixa-lá bem satisfeita com a decoração branca, azul e Rosa.

Mas os 15 anos chegou para todas nos, participamos de uma festa de gala de Ashley com direito a valsa dela com seu pai e avós, depois tivemos os 15 anos de Briana que embora menor não deixou nada a desejar, aliás seu vestido foi mesmo o de uma princesa, July preferiu uma viagem e então recebemos fotos dela nas alturas de uma montanha russa em um dos parques de diversão da Disney, onde esteve com sua família, Lili festejou em um salão enorme com direito a contratar um ator que cantou e dançou para ela, roubando a cena  até mesmo tão esperada que é a valsa do pai e filha.

Já eu não tive festa, minha mãe estava em meio a uma crise de funcionários no hospital, houve cortes e remanejamentos, ela fazia muitas horas extras e tinha alguns pacientes que ela atendia em particular o que a deixou com medo de estar na lista de dispensa, já que todos sabiam que ela tinha muitos contatos e que não passaria aperto para arrumar outro emprego se necessário.

Mas ela seguiu firme e tentava não demonstrar preocupação, eu achei que conseguiria um valor razoável para ao menos tentar planejar uma viagem para nos duas, mas não cheguei nem perto, na verdade tudo que fiz valeu mais pela experiência do que pelo dinheiro em si, apesar de sempre improvisar com tudo o que podia, algumas coisa era preciso alugar ou até mesmo comprar, o que levava fácil meu lucro já que eu não sabia ao certo deduzir valores.

Percebi que minha mãe estava triste e chegou até a me dizer que sentia muito, perguntou se eu queria fazer um bolo entre os amigos lá em casa, mas isso seria algo como os outros anos, ela não sabia ao certo se isso me deixaria feliz ou envergonhada, eu era a mais nova das meninas em meses, o que significou ter passado por todos os aniversários, alguns deles minha mãe não foi or estar de plantão , mas ela sabia o que tudo isso significava.

Enfim, eu perguntei a ela se realmente poderia fazer algo em casa, ela concordou em me permitir comprar algumas coisas em troca de não comprar presente, estávamos poupando já que não sabíamos se em algum momento ela perderia o emprego.

Minha festa de quinze anos foi um marco para mim, não houve quem não se emocionasse, eu pedi as meninas que me emprestassem suas luzes de Natal, consegue fazer um caminho de luzes da entrada lateral da casa até o fundo que dava para o quintal, ficou glorioso, July conseguiu umas plataformas onde ela treinava e eu pude escalonar a decoração de bexigas prateadas, brancas e pregas, entre luzes e velas, flores e taças, frutas e doces, um bolo de dois andares e muito brilho.

A cortina de luzes de Natal foi mantida atrás da mesa de decoração o que de longe dava charme especial, como uma cortina de estrelas vista de longe, meu vestido foi apenas um, mas era lindo todo prateado, presente da mãe de Lili, Briana me deu o bolo, July me deu as cadeiras e mesas alugadas, Ashley me deu em dinheiro seu presente o que praticamente cobriu nossos gastos com os salgados, doces e bebidas, não foi um jantar como havia sido os delas mas estava tudo uma delícia.

Todos achavam que não haveria valsa e de fato não haveria, mas a noite foi tão linda e todos pareciam estar se divertindo então chamei minha mãe para entre as mesas e pulamos juntas uma música que gostávamos, não vou dizer que foi uma dança por que não ensaiamos, então eu apenas chamei a atenção de todos e os fiz chorar de emoção enquanto agradecia minha mãe por ser tudo em minha vida, minha mãe, meu pai e minha família, por tudo o que ela sempre fez e sacrificou por mim, por minha gratidão por ser sua filha e ser tão amada e cuidados, então choramos e rimos e pulsamos ao som de uma música alegre, ideia de July, nunca vou esquecer.

A festa foi linda e emocionante, prefiro não lembrar que amigos tiveram que ajudar as servir as mesas, que a cozinha virou um desastre de caixas de salgados e recicláveis, o banheiro congestionado pois só tínhamos um, o quintal era de grama então meus pêsames para quem teve a coragem de ir de salto, na verdade houve até que um bom senso, acho que os convidados deviam estar esperando por um churrasco no fundo do quintal já que alguns estavam com trajes bem esportivos, o que veio a calhar dada as circunstâncias.

Éramos em poucos, as cinco famílias de nos cinco amigas, algumas vizinhos e alguns chegados do serviço da minha mãe e minha professa de piano, meu vestido era de festa e óbvio que não era para ter sido arrastado na grama por horas, me lembro de quando fui devolver e a dona da loja gritou para sua ajudante coloca-li de molho urgentemente.

Um dia muito especial, superei todas as minhas expectativas as fotos dos celulares estão aqui para provar nossa amizade e carinho, todas sorrindo e felizes por estarmos juntas, sempre juntas.

Recebi muitos elogios por causa do caminho de luzes que eu fiz e a mesa do bolo com fundo de luzes que mais pareciam estrelas, dali em diante nunca mais parei, o caminho de estrelas como eu passei a chama-li fez muito sucesso, a notícia se espalhou graças as fotos incríveis dos amigos que estiveram em minha festa, comecei a receber convite para organizar outras festas de quinze anos, aniversários de muitas meninas que também queria seu caminho de estrelas, fui aperfeiçoando em não demorou para eu ser convidada para organizar a festa de um casamento, dali em diante nunca mais parei, praticamente todos os meses eu tinha ao menos um evento para organizar.

CRISTAISWhere stories live. Discover now