Os dois anos seguintes foram intensos, o colegial em si já é um grande desafio, todos estão preparando para prestar vestibular, outros já optam por junto ao colégio fazer cursinho preparatório, outros estudam em casa sozinhos, mas todos sabem que o último ano é decisivo.
Eu já havia incorporado meus ganhos com eventos de festas ao orçamento de casa, embora minha mãe parecesse preocupada com meu desempenho, ela sabia que talvez fosse até mais vantajoso ter os dias da semana livre para os estudos e alguns eventos de fim de semana, a grana já estava sendo razoável e até que mais do que algum trabalho ou estágio a qual muitos da minha idade já exerciam fosse no escritório de advocacia de seu pai como Briana ou no caixa do mercado de seus tios como eventualmente July conseguia um trocado, diferentemente de Ashley que recebia mesada de seus pais e do avó paterno, enquanto Lili não se importava com nada apenas pedia para seu pai ausente que sempre tentava compensar sua ausência suprindo suas necessidades e bancando seus caprichos.
Lili estudava em casa sozinha, se dedicava a para prestar ciências aeronáuticas, só não contava para sua mãe pois sabia que ela não deixaria, sua segunda opção seria seguir carreira militar, não sei de onde ela tirava essas ideias, se era pelo glamour dos uniformes ou o empoderamento que elas tem.
Já Ashley fazia cursinho a tarde após o colégio e costumava demonstrar cansaço com tanta pressão ao ter de aprender e rever tantas matérias, sabíamos que ela seria sem dúvida a mais preparada, só não sabíamos se ela queria algo de fato ou os realizava para corresponder aos desejos e expectativas de sua família.
July seguiria carreira no atletismo, mas seus esforços deveriam ser muito além do que se esforças nas barras ou treinar pesado, para conseguir bolsas ou patrocínios eram necessários não apenas boas notas, mas as melhores notas, o que a levava a fazer várias aulas extras de reforço em algumas áreas necessárias.
Briana era uma biblioteca ambulante, se fôssemos a um parque ela sempre levava um livro na bolsa, uma praia e lá estava ela debruçado em uma leitura, parecia viver em um mundo paralelo, o mundo de Briana como costumávamos dizer, vó certeza ela seguiria no mundo jurídico como seu pai um advogado muito conhecido que abriria muitas portas caso fosse preciso.
Quando o assunto era futuro e carreira, minha mãe era a mais exigente, me impôs tantas regras e compromissos, que meus momentos de descanso era os cinco minutos do método pomodoro a qual ela determinou em minha vasta programação de estudo, eu objetivo era a faculdade federal de medicina, cursinho on-line para não perder tempo na rua, de segunda a sexta e as vezes aos Domingos eu não existia, apenas estudava.
Minha distração eram algumas festas que eu era contratada para organizar, saia para comprar ou definir algo, montava e depois voltava para desmontar, mas com o passar do tempo tudo era mais fácil e ágil, o que me permitia tempo para revisar ou fazer alguma outra aula ou simulado.
Existe uma programação de simulados nos cursinhos, baseados nas aulas dadas e material que eles determinam, o que não significa garantia de sucesso, pois, sabemos que os cursinhos tem uma estatística mas não sabem ao certo qual mateira será pedido na prova em questão, não raramente estudamos matéria que acaba não sendo pedido no cursinho ou as vezes nem sequer mencionada, sabendo disso, minha mãe sempre me pedia para seguir pelo edital do concurso. Assim as chances de acerto em não perder tempo com matéria que não será pedido é bem menor.
Não obstante, mamãe também imprimia provas dos concursos anteriores e me pedia para realiza-las, seus olhos eram sempre de reprovação quanto aos meus esforços, ela sempre dizia que era bom ter um encontro com a realidade, obviamente que em provas anterior eu nunca conseguia uma pontuação razoável.
YOU ARE READING
CRISTAIS
Short StoryConta história de cinco amigas de infância iniciando suas vidas de adultas, onde suas escolhas podem deixar suas amizades no passado ou eterniza-las para toda uma vida juntas.