𝙲𝚊𝚙𝚒𝚝𝚞𝚕𝚘 𝟷 - 𝚂𝚘𝚗𝚑𝚘𝚜

21 2 1
                                    


O que dizem sobre sonhos é que devemos lutar por eles, como se fosse fácil.

Muitos dizem também, que não podemos viver de sonhos, temos que encarar a realidade. Ser pé no chão e não viver pisando em nuvens, é o que ouço desde a infância quando disse que queria ser jogadora de futebol, principalmente pelo fato de ser mulher. Lutar pelo meu sonho sendo mulher é ainda mais difícil.

Mas eu sigo sempre uma frase que minha mãe me disse uma vez "independente do que te digam, você é uma mulher e mulheres são fortes, nunca desista dos seus objetivos, independente do que te digam."

– Sofia, presta atenção. – Ouvi a voz da minha preparadora física me tirando de meus devaneios e respirei fundo enquanto continuava a pedalar na bicicleta.

Um dos muitos exercícios diários que eu precisava fazer. De fato ser atleta não é nada fácil.

Eu tenho somente vinte anos. Sim, muito nova. Mas eu jogo desde os onze anos, quando minha mãe me colocou em uma escolinha depois que eu insisti muito. Minha mãe sempre me apoiou em tudo, diferente do meu pai. Nem tudo são flores, mas o que falta de apoio do meu pai, tem de sobra na minha mãe.

Participei de uma peneira quando tinha quinze anos, e consegui uma vaga no sub-15 do time da minha cidade. Eu lutei muito pra conseguir estar aqui hoje, e quando eu estava no sub-19, finalmente alguém me notou. Não pensei muito para assinar o contrato, sempre foi meu sonho ser jogadora profissional, então logo o fiz e consegui minha posição de goleira.

– Olha, eles já estão começando a coletiva para apresentar a nova zagueira. – Olhamos todas para a televisão quando a Júlia falou .

Estava passando a coletiva de imprensa com o nosso técnico, onde ele iria apresentar a nova jogadora. Ainda não sabíamos quem era, ele quis manter a surpresa.

– Acha que ela é gata? – Ouvi a Joana perguntando ao meu lado. Eu dei de ombros e foquei meus olhos na grande televisão que tínhamos na academia.

Só estávamos, eu, a Joana, que é a preparadora física do time, e a Júlia, a atacante mais genial que eu conhecia, ela é incrível em tudo que faz.

– Puta. Que. Pariu. – Júlia disse pausadamente enquanto olhávamos para a televisão.

A mulher não era "gata". Ela era muito linda, incrível. Os cabelos loiros presos em um rabo de cavalo, os olhos verdes que estavam brilhando um pouco, o sorriso que deixava impossível não notar os lábios carnudos.

– Ela é muito linda, meu Deus. – Joana disse e eu estava hipnotizada também. Quando a coletiva acabou, ainda estávamos hipnotizadas, as três sem exceção.

– Será que ela vai jogar de titular? – Perguntei enquanto ainda pedalava e olhava para a televisão – Espero que auxilie bem – Disfarcei, evitando os olhares sobre mim.

– Vai ficar de olho na bunda dela, Sofia? Você é muito safada. – Eu ri do comentário da Júlia e me alonguei rapidamente.

– Eu só queria saber, você que só pensa besteira. – Levantei e peguei minha garrafinha de água, tentando fingir que não fiquei sem graça.

– Esse seu rostinho de bebê não engana ninguém. – Ela apertou minha bochecha e por instinto eu dei um tapinha na sua mão.

– Não tenho rostinho de bebê.

– Tem sim, um neném. Você é a nossa mascotinha, a mais novinha. – Ela foi se aproximando e eu correndo dela, acabou que corremos até o lado de fora enquanto riamos.

̶S̶O̶B̶ ̶P̶R̶E̶S̶S̶Ã̶O̶Where stories live. Discover now