𝙲𝚊𝚙𝚒𝚝𝚞𝚕𝚘 𝟹 - 𝙰𝚟𝚎𝚗𝚒𝚍𝚊 𝚂𝚊̃𝚘 𝙹𝚘𝚊̃𝚘

10 2 1
                                    


Cheguei no CT com meu óculos escuro, meu boné e a cara toda inchada, de sono e ressaca. Mas eu não era a única, quase todas as meninas estavam assim. O que me surpreendeu foi a Herrera estar sorrindo e aparentemente ser a mais disposta. Mas logo eu me lembrei que ela estava bem sóbria na noite passada.

– Eu avisei pra não chegarem de ressaca, vocês arrasaram com a minha casa. – Martinelli disse com os braços cruzados. – Podem ir melhorando essas caras, temos muito pela frente.

– Você que liberou a casa. – Gabi disse e ele negou com a cabeça.

– Não importa, hoje vamos falar das falhas no esquema tático. Eu não queria, mas vou começar pelo gol. Sofia... – Eu que estava distraída mexendo no celular, olhei pra ele e desliguei a tela imediatamente, como se tivesse sido pega no flagra.. – Você foi bem Sofia, mas o que foi aquele quase gol no meio do primeiro tempo? Precisa ter mais atenção, se você não tivesse corrido a bola teria entrado.

– Sabe... a culpa não é só minha, a zaga estava bem fraca. – Alfinetei me sentindo um pouco ofendida. Eu levaria a culpa sozinha? Jamais. – Talvez não saibam como é a função de um zagueiro.

– Sim, eu ia chegar nesse ponto. Herrera e Kelly, vocês duas estavam em que planeta ontem? O que foi aquele carrinho que você levou, Kelly? E o chapéu que a Lorrane deu em você, Herrera?– Todos começaram a rir, menos eu. O treinador pediu silêncio e nos olhou com repreensão. – Meninas, eu não quero ser chato aqui, mas somos uma equipe! Sabem o que isso significa? Umas ajudam as outras, nada de rir de ninguém! Afinal, nós só ganhamos ontem porque a Júlia fez aquele gol no final.

Ele cruzou os braços novamente e eu olhei pra Gabi sobre o óculos, ela riu fraco e eu voltei a olhar pro técnico.

– Voltando ao que eu estava falando. A zaga estava muito ruim, péssima. Vocês tem que estar no jogo, meninas! Eu depositei minha confiança em você, Herrera. Você só treinou dois dias com o time, e eu confiei, mas você vacilou. Então no próximo jogo você fica no banco, precisa de mais treino. E você Kelly, decepcionante. – Ele me olhou e eu cruzei os braços também. – Sofia, você é uma goleira incrível, mas estava fora de órbita ontem também. Vamos ter mais foco, você é a titular do time, você tem essa responsabilidade nas suas costas. Foco, Sofia, foco!

Assenti e ele começou a falar das outras meninas. Eu fiquei matutando na minha mente que eu realmente estava fora de órbita. Mas eu tinha um motivo, motivo esse que podia ter me tirado do jogo, mas por sorte não aconteceu.

Eu precisava de mais foco mesmo, mas foi só um dia, um deslize que não vai voltar a acontecer. Depois de longas horas, ele finalmente encerrou a reunião e nos liberou para trocar de roupas e nos torturar mais um pouquinho com um treino relâmpago.

Vestimos as roupas de treino e ele mandou todo mundo pro campo. Começamos com um aquecimento comum, eu estava focada, eu queria estar focada. Fiz todos os exercícios, alguns em dupla, outros sozinha.

Depois ele nos fez treinar os passes e por último o chute a gol, e automaticamente treinar as goleiras. Ficamos revezando entre eu, a Helen e a Carol.

Não querendo me gabar, mas nós éramos muito boas, nosso gol era impenetrável, principalmente o meu, claro. Quando chegou a vez da Camila, eu me posicionei e olhei pra ela. Ela deu um sorriso que eu podia jurar que não era nada amigável.

Quando ela chutou, meu olhar foi direto para a bola que acertou em cheio o meu rosto, antes mesmo que eu pudesse pensar em colocar a mão no rosto. Caí com tudo pra trás e senti minha cabeça girar.

̶S̶O̶B̶ ̶P̶R̶E̶S̶S̶Ã̶O̶Where stories live. Discover now