6° capitulo

147 19 2
                                    

BOA LEITURA!!
___________________________________________________
Red e Chloe deixaram o laboratório em silêncio, mas a tensão entre elas era palpável. O céu já começava a se tingir com as cores do crepúsculo, e as sombras das árvores dançavam ao longo do caminho enquanto elas seguiam para o dormitório. Nenhuma das duas parecia disposta a quebrar o silêncio, mas ambas sentiam o peso das palavras não ditas.

Chloe, ainda com a mente confusa pelo que havia acontecido, não conseguia parar de pensar na maneira como Red a defendeu. As palavras de Henry ecoavam em sua mente, como se tivessem deixado uma semente de dúvida. “Você está tão preocupada com ela... ou será que há mais por trás disso?” Chloe nunca havia pensado em Red dessa forma, mas agora, não conseguia evitar. Será que havia algo a mais?

Quando chegaram ao dormitório, Red hesitou antes de abrir a porta. Ela podia sentir o olhar de Chloe em suas costas, mas não tinha certeza de como enfrentar as perguntas que poderiam surgir. Desde que chegaram à Auradon, as duas se aproximaram de maneira que Red nunca imaginou possível. Chloe era diferente de qualquer outra pessoa que ela conhecia: forte, determinada, mas também gentil e preocupada com os outros. Isso a atraía, mesmo que ela não estivesse pronta para admitir.

— Red — Chloe finalmente quebrou o silêncio, sua voz hesitante. — Sobre o que aconteceu hoje... eu só quero dizer que... obrigada.

Red se virou, encontrando os olhos de Chloe, que brilhavam com uma mistura de gratidão e algo mais que Red não conseguia identificar.

— Não precisa agradecer. — Red respondeu, tentando manter a voz neutra. — Henry foi longe demais, e eu não podia deixar isso passar.

Chloe deu um pequeno sorriso, mas seu olhar permanecia fixo em Red, como se estivesse tentando ler os pensamentos dela.

— Ainda assim, você sempre me protege. — Chloe murmurou, dando um passo em direção a Red. — Mesmo quando eu posso cuidar de mim mesma, você está sempre lá.

Red sentiu seu coração acelerar, mas manteve sua expressão firme. Ela não queria admitir o quanto Chloe significava para ela, mas estava cada vez mais difícil esconder.

— Eu sei que você é capaz de se cuidar. — Red disse, tentando parecer casual. — Mas... eu me preocupo com você, Chloe. Isso não vai mudar.

A proximidade entre as duas era inegável agora, e Chloe podia sentir o calor que emanava de Red. O cheiro leve de flores que Red carregava sempre a fazia se sentir segura, mas agora, também a deixava com o coração acelerado.

— Você se preocupa comigo? — Chloe repetiu, sua voz suave, mas cheia de significado.

Red olhou para Chloe, percebendo que as palavras que ela escolhesse agora poderiam mudar tudo. Mas antes que pudesse responder, Chloe deu mais um passo em sua direção, fechando o pequeno espaço que restava entre elas.

— Red, eu... — Chloe começou, mas sua voz falhou. Ela estava tão próxima agora que podia ver os cílios longos de Red e a ligeira hesitação em seus olhos.

Sem pensar, Chloe se aproximou ainda mais, suas mãos tremendo levemente enquanto ela as estendia para tocar o braço de Red. Era um gesto pequeno, quase insignificante, mas o impacto foi imediato. Red sentiu o toque suave de Chloe como se fosse uma corrente elétrica percorrendo seu corpo.

Red queria dizer algo, queria quebrar aquele momento que parecia carregar tanto peso, mas ao mesmo tempo, ela não queria que acabasse. Então, antes que pudesse se convencer do contrário, Red fez algo que surpreendeu a si mesma: ela deu um passo à frente e inclinou a cabeça, fechando os olhos por um breve segundo.

Chloe não hesitou. Ela também se inclinou, e os lábios das duas se encontraram em um beijo suave, hesitante no começo, mas logo se aprofundando à medida que ambas relaxaram na sensação. O mundo ao redor delas desapareceu, e o único som que restou foi o das suas respirações entrelaçadas.

Quando finalmente se afastaram, ambas estavam sem fôlego, os rostos corados e os olhos brilhando com uma mistura de surpresa e algo novo. Red abriu a boca para dizer algo, mas Chloe foi mais rápida, colocando um dedo nos lábios de Red.

— Não precisamos falar agora. — Chloe sussurrou, sorrindo suavemente. — Vamos apenas... sentir.

Red assentiu, ainda tentando processar o que havia acontecido. Tudo mudou em um instante, mas, ao mesmo tempo, parecia que aquilo era o que deveria ter acontecido desde o início.

Elas entraram no dormitório em silêncio, mas dessa vez, o silêncio era confortável, carregado de promessas não ditas. A noite estava apenas começando, e as possibilidades para o que viria a seguir eram infinitas.

Enquanto Chloe e Red se preparavam para dormir, o pensamento do que havia acontecido entre elas não deixava suas mentes. Elas se deitaram em suas camas, mas dessa vez, o espaço entre elas parecia menor, como se ambas estivessem se aproximando, mesmo sem se mover.

Antes de cair no sono, Red olhou para Chloe, que já estava com os olhos fechados, um leve sorriso ainda nos lábios. Red sentiu seu coração se aquecer com a visão e, pela primeira vez em muito tempo, ela se permitiu relaxar.

As coisas nunca mais seriam as mesmas entre elas, e, de certa forma, Red estava feliz por isso. Ela não sabia o que o futuro reservava, mas estava disposta a descobrir. E, ao lado de Chloe, ela sentia que poderia enfrentar qualquer coisa.

Com esse pensamento, Red finalmente fechou os olhos, deixando que o sono a levasse, sabendo que, quando acordasse, o mundo pareceria um lugar muito mais brilhante e cheio de possibilidades.

                            

SOB A LUZ DE AURADON - lelecerejeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora