Olá!
Aproveite.🤍
PV narrador
Maya batucava os dedos na mesa, a expressão impassível contrastando com o burburinho da lanchonete ao redor. O cheiro de batatas fritas e café fresco flutuava no ar, mas nada disso parecia prender sua atenção. Ela estava esperando. E odiava esperar. Com um suspiro profundo, seus olhos percorreram o lugar pela milésima vez até que finalmente, ele apareceu.
Austin entrou apressado, as mãos enfiadas nos bolsos do casaco, o olhar procurando Maya entre as mesas. Quando a viu, caminhou rapidamente até ela, o cabelo desgrenhado caindo sobre os olhos como se tivesse corrido uma maratona.
- Até que enfim, hein? - Maya reclamou, soltando um suspiro exagerado enquanto mexia na batata frita com desdém. - Eu já estava quase indo embora...
- Desculpa, tive que resolver umas coisas pro meu pai. - Ele se justificou, puxando a cadeira e se sentando de frente para ela. - Enfim... o que você queria conversar comigo?
Maya o observou por um momento, seus olhos brilhando com uma malícia contida, um sorriso cínico curvando seus lábios.
- Ouvi um boato na escola - começou, a voz suave, mas cheia de segundas intenções. - Dizem que você, Austinzinho, anda com um interesse particular na Camila. - Ela riu, um som mais afiado que qualquer palavra.
Austin piscou, surpreso, o rosto esquentando levemente. Ele sabia que as fofocas corriam rápido, mas isso era demais.
- Espera... foi o Bruno que te contou isso? - Ele franziu o cenho. - Só ele sabia...
- Quem contou não importa - ela deu de ombros, despreocupada. - O que importa mesmo é que nós dois - apontou para ele e depois para si mesma - temos interesses em comum.
Austin a observou, a confusão estampada em cada linha do seu rosto. Ele inclinou a cabeça, tentando seguir o raciocínio de Maya.
- Interesse? - Ele perguntou. - Você tá... afim de mim?
Maya revirou os olhos.
- Pelo amor de Deus, Austin... Deixe-me ser bem clara - ela se inclinou na direção dele, a voz baixa, quase conspiratória. - Eu estou completamente obcecada pela Lauren. E, como eu descobri que você tem essa queda patética pela Camila, pensei em juntar o útil ao agradável.
- Ainda não tô entendendo onde você quer chegar... - Ele disse, a confusão ainda mais evidente.
- Vamos separá-las, idiota - Maya declarou, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo, enquanto pegava uma batata e a mastigava com uma tranquilidade irritante.
O choque estampou o rosto de Austin. Ele encarou Maya, tentando entender se ela realmente estava falando sério. Quando viu que ela não estava brincando, balançou a cabeça em descrença.
- Foi por isso que me chamou aqui? - Ele perguntou, a frustração transbordando em sua voz. Maya assentiu, sem pressa, o olhar desafiador.- Fala sério, Maya... - Ele exasperou, passando a mão pelo cabelo bagunçado. - Isso é ridículo.
- Ué, você não gosta daquela latina? - Maya o encarou com uma sobrancelha arqueada, o tom quase provocativo.
- Claro que gosto, mas isso que você tá propondo é idiotice - Austin respondeu, tentando se manter firme.
Maya soltou uma risada sarcástica, o som ecoando pelo ambiente e chamando a atenção de alguns clientes próximos. - Desde quando você virou um bom moço? - Ela perguntou, os olhos estreitados, como se o estudasse. - Pelo que eu soube, segundo seu amiguinho, na sua escola antiga, você era um tremendo babaca.
- Era... - Austin corrigiu, a voz firme, mas com um tom de arrependimento. - Agora, eu tô mudado.
Maya explodiu em gargalhadas, a incredulidade clara em seu rosto. Ela limpou os cantos dos olhos enquanto se acalmava, mas o sorriso cínico ainda estava lá.
- Mudado? - Ela repetiu, zombando. - Ninguém muda da água pro vinho assim, Austin, ainda mais em tão pouco tempo.
Austin apertou os lábios, sua paciência se esgotando.
- Olha, eu não quero participar disso - ele disse firme, levantando-se da cadeira. - E se é só isso que você tem pra falar, então estou indo.
Ele começou a se afastar, a passos largos, deixando Maya sentada sozinha na mesa.
- Ai, ai, Austin... - Ela murmurou para si mesma, um sorriso astuto surgindo em seus lábios enquanto o observava atravessar a rua. - Eu conheço o seu tipo... só é preciso um pouco de tempo.
Ela se recostou na cadeira, pegando outra batata frita, o olhar fixo na figura de Austin se afastando. Sua mente já começava a formular o próximo passo. Lançou um último olhar ao ambiente da lanchonete, agora sentindo que seu tempo ali havia se esgotado. Sem pressa, saiu, empurrando a porta de vidro e sentindo a brisa noturna tocar seu rosto. O caminho até sua casa era curto, mas o bastante para que seus pensamentos começassem a fervilhar.
Assim que chegou em casa, atravessou o corredor silencioso e subiu as escadas rapidamente, ignorando o barulho baixo da TV vindo da sala. Ao entrar no quarto, trancou a porta atrás de si e respirou fundo. O espaço parecia acolhedor e, ao mesmo tempo, perturbador para quem não conhecia sua verdadeira obsessão.
As paredes de seu quarto eram uma colagem de fotos, todas de Lauren, capturadas nos momentos mais casuais e desprevenidos. Havia fotos dela sorrindo, estudando, até mesmo uma ou duas em que parecia estar sozinha em um lugar público. O quarto inteiro exalava a fixação que Maya nutria por Lauren, um reflexo do que se passava em sua mente.
- Eles acham que me conhecem, mas não têm ideia... - sussurrou para si mesma, um sorriso tênue surgindo em seus lábios enquanto seus dedos deslizavam sobre uma das fotos na parede.
Caminhou até a pequena mesa no canto do quarto, onde seu notebook a esperava. Sentou-se, abriu a tampa do computador e observou a tela se iluminar.
- Separar a Camila da Lauren... Será mesmo tão difícil? - Maya murmurou, seus dedos começando a digitar furiosamente. - Austin não entendeu ainda, mas ele vai acabar me ajudando... De um jeito ou de outro.
A tela do notebook rapidamente se encheu de ideias.
- A chave é a sutileza... - ela continuou, como se estivesse dando uma aula para si mesma. - ... e, quando menos esperarem, Camila e Lauren estarão tão distantes que nunca mais conseguirão se entender.
Maya parou por um momento, admirando o que havia escrito.
- Tudo tem que ser perfeito... - ela sussurrou, um tom quase hipnótico em sua voz. - E vai ser.
Por fim, Maya fechou o notebook, um sorriso satisfeito em seu rosto. Ela se levantou, caminhando até uma das fotos de Lauren na parede, seus olhos fixos na imagem como se estivesse olhando para algo sagrado.
- Pode demorar, mas você vai ser minha lauren - disse com convicção.
#######
Pessoal que tá acompanhando essa história, por gentileza votem e comentem para eu saber se estão gostando. Não me deixem no escuro haha ha
Até qualquer hora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Olhos Dela
Romance"E se eu te olhar cem vezes, acredite, em cada uma delas estarei me apaixonando um pouco mais". Camila e Lauren estão juntas desde os quatorze anos, quando a misteriosa garota de olhos verdes se mudou para o bairro. Lauren, com seu jeito reservado...