O sol da tarde ilumina suavemente o interior da pizzaria. O aroma de massa assada e molho de tomate mistura-se ao som de conversas e risadas. Steve e Mike estão em uma mesa, com as pizzas quase intocadas, aguardando a chegada de Enzo. O sino sobre a porta tilinta, e Enzo entra, procurando os amigos.
— Oi, Enzo! O Steve está fazendo outra teoria sobre o Bob Esponja... — diz Mike, com um sorriso que rapidamente se transforma em uma expressão de frustração. — Por favor, me mate!
Enzo segura a risada, puxa uma cadeira e se senta.
— Haha, achei que tinha parado com isso.
Steve, com um olhar determinado, chama a atenção de Mike.
— Não é uma teoria, Mike! É um fato! O Bob Esponja trabalha vendendo águas-vivas. Como ele consegue pagar todas as contas?
Mike ergue uma sobrancelha e pega um pedaço de pizza.
— Do mesmo jeito que eu: pagando!
Enzo dá uma mordida na pizza, sente o queijo derreter na boca e observa a dinâmica entre os amigos. Ele se pergunta se as contas de cada um são realmente tão simples assim, mas logo se envolve na discussão.
— Talvez o Bob Esponja não pague aluguel porque a casa dele foi plantada e ele a construiu por dentro.
Mike, frustrado, bufa e sente a crocância da massa ao morder.
— Não dá corda pro surtado!
Steve continua, ignorando a irritação de Mike.
— Como ele pagaria pelas ferramentas e materiais?
Mike bate a mão na mesa, fazendo os outros clientes olharem brevemente em sua direção. O barulho ecoa pelo ambiente aconchegante da pizzaria.
— Já chega. Falem a verdade, vocês só estão nesse assunto para me torturar.
Os dois trocam olhares cúmplices e voltam a comer, deixando o silêncio preencher o espaço por um momento.
— Sabiam que o Bob Esponja... — Antes que Steve possa completar, Mike bate na mesa novamente, arrancando risadas dos amigos.
— Vocês sabem que eu sou aquele que pode matar vocês dois em um segundo, e ninguém vai ficar sabendo, né?
Após terminar a pizza, o grupo se dirige a um fliperama antigo, onde o barulho das máquinas e o tilintar das moedas criam uma atmosfera nostálgica. O cheiro de pipoca e refrigerante permeia o ar. Eles começam a jogar hóquei de mesa, e a tensão da competição substitui a conversa.
— E se você jogar uma Pokébola... no Bob Esponja? Na teoria, ele é um "monstro", né? — Steve pergunta, mantendo os olhos no jogo, sabendo que isso irritará Mike.
Mike mantém o foco no jogo, ouvindo o som das pás batendo no disco.
— Eu não vou cair nessa! Pokémon não falam!
Enzo, distraído com o celular, entra na conversa.
— O Meowth fala!
Mike rola os olhos e sente a frustração crescer.
— Exatamente por isso ele não pode ser capturado! Se vão me distrair com perguntas idiotas, façam isso direito!
Com um movimento rápido, Mike marca um ponto decisivo.
— Toma essa, otário!
Steve joga o controle na mesa, o som ecoando pelo fliperama.
— Que droga, vem, Enzo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon Power: Detetives Paranormais
AventuraApós uma tarde descontraída, uma explosão devastadora transforma a vida de três amigos. Determinados a descobrir a verdade, em meio a segredos e revelações sombras, eles se vêem em um jogo perigoso, onde verdades ocultas ameaçam não apenas suas vida...