Ginástica

217 28 1
                                    

Pov: Rosamaria Montibeller

- Ei, Rosa, vamos? - Gabi me chamou, arrancando-me dos meus pensamento. Só então percebi que já havíamos chegado.

- Ela está no mundo da lua hoje - brincou Carol, saindo do carro. Eu ri e a acompanhei.

Entramos no ginásio, e algumas meninas já estavam se aquecendo. Nos dirigimos à área VIP, bem próxima à quadra, o que nos deixou animadas.

- Isso vai ser demais - disse Gabi, com os olhos brilhando. Eu me sentia da mesma forma, absorvendo a atmosfera vibrante ao nosso redor.

Meus olhos passearam pelas arquibancadas, à procura de alguém, mas não a encontrei. Provavelmente ela não deve estar aqui, pensei, tentando esconder a decepção.

Logo, as luzes diminuíram e anunciaram o início das apresentações. A primeira a se apresentar foi uma ginasta da Alemanha, e ela foi simplesmente incrível.

Na minha opinião, todas mereciam uma medalha; a perfeição com que executavam seus movimentos era inspiradora. Eu nunca seria capaz de fazer aquilo.

- Uau - murmurei, encantada com a performance que acabara de assistir. - Isso foi incrível!

Gabi e Carol estavam tão impressionadas quanto eu, com os olhos fixos em cada movimento da ginasta, admirando sua destreza.

- Nunca que eu conseguiria fazer isso - disse Gabi, rindo.

- Nem eu - concordei, e Carol apenas acenou, ainda hipnotizada pela apresentação.

- Nunca que eu conseguiria fazer isso - disse Gabi, rindo.

- Nem eu - concordei, enquanto Carol acenava, ainda vidrada na ginasta.

Agora era a vez da equipe dos Estados Unidos. A apresentação foi impecável, a melhor até aquele momento, e eu estava realmente impressionada.

- Rosa - chamou Gabi, e eu virei para ela. - Enquanto a brasileira não se apresenta, você poderia ir comprar uma água, né? - pediu, fazendo uma cara de cachorro pidão. Eu apenas assenti, rindo.

Levantei e fui em direção às barraquinhas de comida, onde também vendiam água. Enquanto estava na fila, olhei ao redor, e então a vi. Meu coração disparou, a respiração falhou, e senti um frio na barriga. S/n estava ali, depois de tanto procurá-la nas arquibancadas, finalmente a encontrei. Um sorriso surgiu automaticamente em meu rosto.

Pedi duas águas, as peguei e fui até S/n, que estava distraída no celular. Ela estava tão linda, assim como ontem, quando nos vimos na praia. Seus olhos brilhantes, o cabelo sedoso, e aqueles cachos bem definidos me encantavam de uma maneira absurda.

- Oi, S/n - disse, sorrindo, e ela me olhou. O brilho em seus olhos aumentou, e eu vi seu rosto corar. Tão linda, pensei, ainda a observando.

- Oi, Rosa - respondeu, com um sorriso nos lábios. - Não esperava te encontrar aqui - disse com a voz doce e gentil de sempre.

- Também não esperava encontrar você aqui - respondi, sorrindo. - Quer me fazer companhia?

- Ah... É que... - ela hesitou, com um olhar doce e um sorriso tímido. - Estou com meus amigos - disse, olhando para o chão.

- Chama eles também. Estou com amigas - falei, sorrindo.

- Tem certeza? - perguntou com um certo receio.

- Claro, S/n.

- Quais amigas? - perguntou, agora com um brilho no olhar.

- Gabi e Carol - disse, e vi seus olhos castanhos brilharem ainda mais.

Olympic love | Rosamaria MontibellerOnde histórias criam vida. Descubra agora