Com este devocional, podemos ver exemplos de fé e temor a Deus, mas também de pessoas que pecam e que por isso precisam do Senhor para guiá-las durante o caminho, ensinando que tudo há seu momento certo para acontecer.
Todas nós já nos sentimos como Sarah ou Raquel, hesitantes e ansiosas para que a nossa vontade seja feita de acordo com o nosso coração, e não com o tempo de Deus.
Em uma sociedade pós-moderna, em que temos a facilidade de obter as coisas com um clique, somos imediatistas e ansiosos, cada vez mais impacientes em realizar nossos desejos.
Aprendemos, no entanto, com essas heroínas da fé, a importância da paciência e da obediência a Deus, pois Ele sempre sabe o que é melhor aos seus filhos. Que nos inspiramos em Rebeca, orando sem cessar.
Não sejamos como Raquel, sábias aos próprios olhos, mas nos apoiemos em Deus para que cultivemos apenas o bem em nossos corações (Pv 03: 07-08).
Quando nos sentirmos só, por conta de rejeição ou desprezo dos demais, que nos apeguemos a Deus firmemente, louvando e glorificando a Ele a cada passo, como Lia fez, sabendo que nossa melhor companhia é o amor e a misericórdia que o Senhor tem por nós! Que tenhamos resiliência para enfrentar os desafios da vida, seguindo em frente com fé e positividade!
Que tenhamos sabedoria e humildade para assumir os nossos erros como Rebeca e amor de sobra para amar os filhos igualmente, dando-lhes a mesma dignidade que merecem. A família é nosso bem mais importante e devemos preservá-la.
Por fim, que sejamos FEMININAS e submissas a Deus e ao homem, sabendo que ele tem uma missão e nós, uma maior ainda, que é auxiliá-lo na caminhada com Deus
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo com as matriarcas da bíblia
EspiritualUm devocional cristão com reflexões sucintas e breves sobre as matriarcas da Bíblia: Sarah, Rebeca, Raquel e Lia