Capítulo 2

2.2K 277 49
                                    

Depois de um longo banho para relaxar e tirar todo o suor do meu corpo, finalmente tenho um tempo de descanso, estou dividindo o quarto com a Jordan, esperando ela tomar banho para irmos jantar. Deito na cama, que por sinal, era sim de papelão e depois de um dia estressante e cansativo resolvo ligar para as únicas pessoas que podem me acalmar.

— Oi, filha. — Meu pai diz animado, assim que atende o celular. — Vou chamar sua mãe.

— Oi, amor. — Minha mãe diz, aparecendo na tela enquanto se senta ao lado do meu pai.

— Oi gente, estou com saudades. — Digo.

— Também estamos, mas espero te ver só quando estiver com a medalha no pescoço. — Minha mãe diz.

— Eu também espero, mas é muita pressão, sabe? Hoje trombei com umas jogadoras do Brasil, isso me fez parar para pensar mais sobre os times que vamos enfrentar, elas são boas, muito boas.

— Não pense nisso filha, mesmo que os outros times sejam muito bons, vocês estão no mesmo nível, são tão boas quanto e estão preparadas para ganhar.

— Eu sei, eu sei. — É tudo que consigo dizer.

— Amor. — Minha mãe diz. — Se ficar assim, vocês realmente vão perder. Todas as vezes que já te vi perder um jogo ou jogar mal você entrava assim na quadra, insegura, nervosa, parecia que não sabia o que fazer, mas vou te dizer uma coisa, você sabe muito bem o que fazer, caso contrário, não estaria em Paris, não seria convocada para as olimpíadas. Quanto mais confiança você tiver quando entrar em quadra, mais você vai jogar e suas adversárias não vão deixar de notar que você está lá pra trazer essa medalha para o seu país.

— Eu sei mamãe, obrigada. — Suspiro. — Eu-Eu acho que só estou um pouco cansada, estou feliz de estar aqui.

— Jogue feliz também, se não gostar do que está fazendo, também não vai dar certo.

— Eu sei. Mamãe? — Digo quando vejo que Jordan saiu do banho.

— Sim?

— Tenho que ir, vou jantar e descansar, tenho que estar bem para o nosso jogo contra a China em dois dias.

— Vai lá filha, te amo. — Mamãe diz.

— Também te amo. — Meu pai grita do fundo.

— Obrigada. — Solto uma pequena risada. — Também amo vocês. — Logo em seguida, desligo.

— Que lindo momento família. — Jordan ironiza.

— Cale a boca. — Jogo meu travesseiro nela, ela ri e diz:

— Vamos logo, estou com fome.

— Sim senhora. — Me levanto e vou em direção a porta.

[🇺🇸]

Ontem a noite foi um borrão, me lembro de jantarmos praticamente em silêncio devido ao cansaço, depois voltamos aos nossos quartos e eu simplesmente deitei e dormi.

Acordei como se um furacão tivesse passado pro meu quarto, eu estava toda descabelada e com grandes olheiras. Entro no chuveiro e deixo a água bem gelada, que me ajuda a acordar e tirar minha cara de sono, escolho lavar meu cabelo só depois de treinar.

Hoje o dia seria cheio, temos treino na quadra de manhã e academia pela parte da tarde, mas acho que não vai ser tão pesado, levando em conta que nossa estreia nas olimpíadas será amanhã.

Faço um rabo de cavalo no meu cabelo e minha higiene pessoal, fico deitada esperando Jordan terminar de se arrumar, acho incrível a capacidade dela de se atrasar para tudo.

Shoulders - Rosamaria Onde histórias criam vida. Descubra agora