Querida Helenna,
Eu o amei com toda a intensidade do meu ser, tanto que o medo de perdê-lo se tornou meu companheiro constante. O pavor de que você pudesse ir embora um dia tomou conta de mim, e, no fim das contas, fui eu quem o afastou. Agora, olhando para trás, vejo como fui ingênua, como deixei que minhas inseguranças e medos me levassem a cometer erros irreparáveis. Sei que você jamais voltaria para mim, não agora, que encontrou alguém que o faz feliz de uma forma que eu talvez nunca pudesse.
Imaginar você com outra pessoa, alguém que preenche seu mundo melhor do que eu jamais conseguiria, me rasga por dentro, mas também me faz entender que seria errado, egoísta até, tentar tirá-lo dela. Eu nunca poderia, nunca deveria, forçar você a ficar com alguém tão imperfeito como eu. Porque a verdade é que, mesmo que você não veja, eu sei das minhas falhas, dos meus defeitos que tantas vezes ferem sem que eu perceba.
Seu sorriso... ah, seu sorriso sempre teve o poder de preencher o vazio que eu carregava dentro de mim. Havia algo no seu jeito doce, na sua presença, que fazia o caos do mundo desaparecer, que trazia uma paz que eu nunca soube descrever. Talvez, um dia, eu encontre a coragem de seguir em frente, ou talvez eu simplesmente fuja, me perca nos meus próprios pensamentos e sentimentos. Mas de uma coisa tenho certeza: nunca, jamais, eu o machucaria. Eu amo você demais para ser a causa do seu sofrimento.
Ainda assim, não posso negar que machuco. E muitas vezes, sem sequer perceber, sem entender o impacto das minhas ações. É algo que me atormenta, especialmente agora, quando a sua ausência pesa tanto, quando me sinto perdida, desorientada, questionando até mesmo minha própria existência, quem eu sou, o que fiz de errado.
Sei que estas palavras nunca chegarão até você, que você nunca as lerá. Mas precisava dizer, mesmo que apenas para o vazio, que eu te amei. Te amei com tudo o que tinha, e mesmo que isso não tenha sido suficiente, mesmo que tenha sido o meu amor que nos afastou, saiba que foi sincero, foi real, e ainda é uma parte de mim que nunca vou esquecer.
Com todo o amor que ainda carrego,
Helenna.
YOU ARE READING
Apenas desabafo
Non-Fictionmelancolia de uma garota deprimente. cartas para aliviar a minhas dores internas