CAP-3 novo hóspede?

23 4 9
                                    

" Querido Diário....
Ontem o sábado com meu pai foi só as pérolas ele tentou fazer rocambole, porém o bolo se abriu e ficou o bolo normal. Ele não desanimou só parou de tentar na falta de ingredientes. Foi realmente muito engraçado, não na hora de limpar a bagunça, que tiramos no par ou ímpar e eu perdi, ele sabe meu ponto fraco.

Hoje numa linda manhã de domingo, onde as árvores convidavam o vento para dançar e as águas sintilantes...
Tentei dar uma de Anne. Não deu certo, como ela consegue ser tão específica? Enfim ,fui pra mansão logo depois do café da manhã com meu pai que geralmente acontece as cinco da matina.

Quando cheguei depois de uma longa caminhada até lá me deparei com dona Vanessa de um lado para outro. Detalhe que são seis da manhã, NO DOMINGO. Sim eu trabalho domingo.

– dona Vanessa? – paro em frente ao batente da porta. Ela não me encara só continua a revirar as coisas.

Geralmente ela faz isso quando está procurando algo, não fala com ninguém para não se perder de onde já procurou ou acha que está e até mesmo oque está procurando. Dias assim são até que raros ,aqui é muito organizado já que a diarista sempre faz bem seu trabalho.

– bom dia Cecilia. – disse o senhor Marco Túlio. O marido da Vanessa.

– bom dia senhor, oque ela está procurando? Não a vejo assim faz um tempo. – disse me recostando ao batente da porta. Parei e encarei senhor Marco ele estava com uma tremenda cara de sono , com seu moletom cinza.

– ela está à... – parou e tentou se lembrar. – uma hora tentando achar o celular. – fez uma careta e massageou as têmporas .

Fui até o camarim, e quando fui até sua penteadeira não tive que vasculhar muito até achar o tal celular em baixo das maquiagens. Desci até a sala e lhe entreguei o celular. E assim me abraçou e deu um beijo no celular.

– bom dia Cecilia, como está seu pai? – indagou como se não tivesse revirado a casa toda.

– está ótimo senhora, inclusive mandou lembranças. – sorri tentando não transparecer o desconforto, teria que dar uma arrumadinha aqui antes que Vanda chegasse.

– que bom querida saudades dele também, obrigada por isto– apontou para o celular. E acenei em concordância. – as crianças imploraram tanto que hoje resolvi levá-las ao parque aquático, arrume as porfavor. Sairemos as 08:00 passarei na flor de mel antes. – disse de forma rápida com se estivesse atrasada. NADA abre as SEIS da manhã em Campo Grande.

– tudo bem senhora, boas compras. – muita informação pra minha cabecinha.

Assim que ela saí reparo que Marco nem ali está mais, deve estar se arrumando, aposto que nem ele sabia desse rolê.

– vamos nessa né. – disse para mim mesma e comecei a rotina de sempre.

[... ]

– NÓIS TÁ PRONTO TIAAA. – Gritaram as crianças pela milésima vez.

-JÁ vou. – subi as escadas e me deparei com os gêmeos com roupa de banho combinando. – awnnn que lindinhos. – apertei suas bochechas e eles fizeram uma careta.

Os dois combinavam uma roupa de listras azul claro por baixo Mariah com seu maiô azul claro, e Lucas com seu calção de listras azuis claras e camisetinha branca. Uns fofos.

– VAMOS TIRAR FOTOS TITIA!! – Mariah deu a ideia, pensa em uma garota que gosta de fotos.

– NÃO!!!! – pestanejou Lucas com um desanimo. – eu sempre saio com os olhos fechados. – cruzou os bracinhos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

o diário de uma babáOnde histórias criam vida. Descubra agora