A Vida É Um Curta-Metragem

1 0 0
                                    

Olhei para a televisão e estava passando uma notícia. Naquele momento, eu estava entre a sala e a cozinha. Cheguei mais perto do sofá e ouvi a âncora da TV News Rondon anunciar uma tragédia que acabara de acontecer: caiu um...

Vejo uma pessoa correndo, mas ela já estava dentro de casa. Sobe as escadas apressada, entra em um corredor e, ao chegar ao local desejado, entra no quarto. Era o quarto de sua mãe, Regina Cavalcante, uma empresária de sucesso. Anna Clara, sua filha mais velha, a vê sentada na cama, de costas para a porta, com a cabeça baixa, mexendo em algo. Anna estava aos prantos, chorando tanto que chegava a soluçar. Então, ela fala:

- Mãe! - disse com um nó na garganta, a voz trêmula.

Regina levantou a cabeça, olhou para a filha por cima dos ombros e deu um sorrisinho.

- Vem cá, meu bebê! - chamou a mãe.

- Mãe! - A voz de Anna continuava trêmula, com os ombros já encolhidos. Anna foi até a mãe.

Enquanto isso, Regina voltou a fazer o que estava fazendo antes. Quando Anna se aproximou, viu que a mãe estava mexendo no álbum de fotos da família.

- Mãe! - Anna ainda estava muito perturbada com a notícia.

- Vem cá, meu bebê! - Regina chamou, e Anna sentou ao lado da mãe.

Regina abraçou Anna com um braço, e Anna se enrolou na mãe.

- Anna, querida, escuta a mamãe. Eu sei que dói, mas agora ela descansou. Era o momento dela. Chorar não vai trazê-la de volta - Regina olhou nos olhos da filha -, mas vamos passar por isso juntas. Estou aqui com você, e você está aqui comigo. Vamos superar isso, uma ao lado da outra.

- Mãe! Por que tinha que ser assim? De um jeito tão trágico?

- Querida, eu sei que é difícil entender e que parece tão injusto. Às vezes, as coisas acontecem de uma forma que não conseguimos explicar. Mas estou aqui com você, e juntas vamos encontrar forças para enfrentar essa dor, mesmo que agora pareça impossível. Está bem?

Anna chorava nos braços de sua mãe.

Enquanto isso, eu e a Dona do Silêncio estávamos observando o trabalho dos seres mortais. Muitas pessoas estavam saindo, mas ainda não nos viram. Estávamos esperando apenas mais um ser do coração espiritual desencarnar, mas ela estava olhando diretamente para nós. Eu já não me sentia muito bem ao ver aquilo.

- Dona do Silêncio, tem uma pessoa ali deitada, nos olhando.

- Quem, Gabriel?

- Apontei enquanto falava: ali, presa ao assento, com a cabeça virada para onde estamos.

- Não ligue para isso, Gabriel. Ela já não sente mais nada.

Eu e a Dona do Silêncio ficamos quietos. Então, eu perguntei:

- Por quê?

- Por quê o quê, Gabriel?

- As sombras e a luz fazem parte do ciclo eterno. Quando ceifamos uma vida, mesmo de um ser tão pequeno e luminoso, não fazemos isso por crueldade, mas por equilíbrio. Cada alma que acolho, independentemente de seu tamanho ou brilho, completa seu propósito na teia do universo. Sou apenas o guardião desse ciclo, assegurando que tudo siga seu curso natural, mesmo quando é difícil de compreender.

- Mas dá para ver que aquele ser de luz ainda está vivo!

- O que você está vendo, na verdade, é apenas a última faísca de uma chama que já se apagou. O cérebro pode ainda enviar sinais, dando a impressão de vida, mas o coração, a verdadeira força vital, já parou. O corpo é apenas um casulo agora, enquanto a essência daquele ser já seguiu adiante. A vida, como você a conhecia, já não habita mais ali.

Vivian, com apenas 9 anos, fechou os olhos para um sono eterno. Ela não vai acordar novamente. Com seus olhos agora cerrados, uma lágrima solitária desceu por um rosto que já foi alegre e cheio de sorrisos. Esse rosto, um dia iluminado pela inocência e pelo encanto de uma criança, agora repousa em silêncio. A leveza e a alegria que uma vez o caracterizaram foram substituídas pela tranquilidade do descanso eterno. O brilho que emanava dela se apagou, mas permanece na memória como um reflexo da beleza e da pureza que ela trouxe ao mundo. A perda é profunda e a saudade imensa, pois o mundo agora é um pouco mais vazio sem o sorriso de Vivian.

Depois que Vivian partiu, eles finalmente nos viram, e os chamamos para nos acompanhar. A Dona do Silêncio pediu que os levasse para descansar no hospital da espiritualidade, onde depois poderiam ir morar nos céus, junto com seus amigos, animais de estimação e família.

Âncora da TV News Rondon: Caiu hoje um avião que levava 200 passageiros. Ele saiu do aeroporto de Rondônia e tinha como destino Belém do Pará. De acordo com as autoridades, as 200 pessoas que estavam a bordo não resistiram e acabaram morrendo. Mais notícias depois da novela Bem-Vindo Rondônia. Até logo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um Pouco De Cada Onde histórias criam vida. Descubra agora