M.
O Sistema humano é tão falho como qualquer outro. Então a ciência busca revolucionar de alguma forma, as falhas evidentes dentro de nós e assim transformam seres humanos comuns, em Alfas inabaláveis. __ G. Frederick
Durante alguns anos da minha vida, me peguei revendo esse alto conceito, que a empresa dos meus sonhos pregava. Segundo esse conceito, uma pessoa comum poderia se tornar um dos seres mais inteligentes e racionais do mundo, usando 100% da capacidade do cérebro.
Então até mesmo eu, uma simples órfã, poderia finalmente mostrar para o mundo meu real valor. Mas tudo se torna difícil quando se abre os olhos e vê que foi apenas mais um sonho, que você ainda está em um orfanato sujo e cubiculado de uma periferia qualquer e que a diretora vai levar todos para o pátio assim que o sol nascer, que serás obrigada a usar de novo aquela blusa de gola alta, que tem várias pequenas tarraxinhas que furam o pescoço a qualquer movimento fora do "Padrão do nascer do sol" a rotina era incansavelmente a mesma, a dor também continuava a maltratar na mesma intensidade. Assim era a vida de todos nós, Órfãs daquela terra sombria, da qual até mesmo os fantasmas mais fortes, tremiam de pavor, acordávamos sempre às 02:20 da manhã e tomávamos banho na água fria do poço, vestiamos o uniforme padrão daquele lugar e penteavamos nossos cabelos com um coque semelhante ao do colégio militar.
Em fila -esbravejou a diretora, Carola.
E como em um passe de mágica, todos ficavam em fila, formando uma espécie de corrente aos pés das cama.
_Hoje não iremos rezar como de costume, hoje terá um evento do qual uma de vocês, será adotada pela família Drake. E eu sei que não será você, M. -Dirigiu a mim, um olhar amargo.
Quando cheguei nesse lugar, eu estava enrolada apenas em uma saca de linho. Sem roupas, sem documentos, sem pais. foi encontrado apenas um lenço que continha a inicial M. Segundo a madre Piedade, eu cheguei com uma infecção gravíssima e os médicos disseram que existia em me, pequenos fragmentos de um remédio fatal, mas que por um milagre não me tirou a vida, assim com 2 dias de vida ganhei o nome de Mical, segundo piedade, todas as vezes que meu nome era pronunciado, era criado uma pergunta: Quem é como Deus?
__Todas para o pátio, menos você M. _Carola, pronunciou debochada.
Eu já estava preparando para calçar os coturnos e ir capinar, pois era isso que faziam as meninas que não eram escolhidas para ir pro pátio. Mas por um milagre a irmã Piedade apareceu.
__ Por que razão, ela não iria? _falou Piedade, assustando Carola que ficou com o semblante esverdeado.
__ Superiora, é Porque.. Porque, ela se sentiu indisposta. _Mentiu friamente.
__ Se sente mal, Mical? _Veio em minha direção, preocupada.
__De nenhuma maneira, Superiora. Pelo contrário, nunca me senti tão bem. _nesse momento, percebi o olhar mortal de Carola.
_ Então vamos. Carola, você cuida da capinagem hoje. _Piedade deu a ordem, e saimos dali.
De todas as pessoas que conheci em minha vida, embora foram poucas. Apenas algumas, tinham beleza de corpo e alma, e elas eram: A Superiora Piedade, que cuida de mim há 11 anos. A Selene que me trazia comida pelas grades do fundo, quando a Carola me deixava com fome. O Rivan, que me deu toda sua mesada, para que eu pudesse repor o Vaso de lótus, que a protegida da Carola quebrou e eu levei a culpa. E Juli, uma gatinha linda que eu juro que já foi humana em alguma vida.
[...]
Chegamos no pátio, estava tudo decorado, nem parecia aquele lugar fúnebre e sombrio de antes, a irmã Piedade era realmente Mágica.
_Vamos começar crianças..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragmentos de um coração inteiro
Mystery / ThrillerNeste instigante ensaio, a autora desafia a visão romântica do coração como símbolo de busca e completude. Ao invés de perpetuar a ideia de que somos metades em busca da outra metade, ela propõe uma reflexão profunda sobre a natureza humana e suas i...