Nome: Rogério Denízio Leite
Nasci em São José dos Campos, estado de São Paulo - Brasil.
Aos vinte e um de Agosto de 1970.
Porém devo ressaltar, que a minha história começa antes mesmo do meu nascimento.
Sou o oitavo e último filho de minha mãe, Maria Benedita da Conceição,
(★ 25/10/1928 ~ 17/09/2006 ), como ela mesmo dizia, "o raspinha do tacho".
Os meus três primeiros irmãos morreram sem ao menos completar um ano de idade e os que conseguiram manter-se vivos foram:
Sérgio, Fátima, Célia, Lúcia e eu.
Logo que a minha mãe se engravidou, meu pai e ela brigaram e se separaram, pai este que eu vir à conhecer aos oito anos de idade, isso porque ele havia prometido para minha mãe, que ele iria tirar me dela, quando eu completasse oito anos, mas eu nem quis vê-lo e ele foi embora para nunca mais voltar.
Relatos da minha mãe.Mas quando ainda minha mãe estava grávida, ela colocou os meus irmãos em colégio interno.
Como ela não tinha para onde ir, ela foi morar na rua, mesmo grávida.
Em Agosto, então, eu nasci, na casa de uma amiga dela, na Rua 3 do Jardim Jussara em São José dos Campos SP, mas não podia ficar ali por muito tempo, pois a casa era muito pequena e mal cabia esta amiga de minha mãe, dona Dircinha, que muito gentil, ajudou a minha querida mãe.
Esta amiga da minha mãe, a indicou para trabalhar de lavadeira e passadeira numa casa de família e ela foi trabalhar lá.
ESTE ERA EU...
Minha mãe arrumou uma senhora para me olhar e conseguiu alugar uma casa e buscou os meus irmãos e fomos morar todos juntos, com exceção da minha irmã Fátima, que conheceu um rapaz, que veio se casar com ela, o Sérgio casou - se com a dona da casa.
Nossa família, era muito divertida e unida.
Brinquei muito de bolinha de gude, pião, pipas, fincão, bola, pega, pega, esconde - esconde, pera, uva maçã ou salada mista, bicicleta, stop, estilingue, bati figurinhas, aviãozinho de folhas de caderno, para quedas, e etc.
Misturado à isso tudo ao mesmo tempo, eu trabalhei de vender salgadinhos, vendi verduras de casa em casa, engraxei sapatos, carreguei compras na feira, olhei carros em supermercados, lavei carros, lavei túmulos, cuidei de jardins, pintei grades, isso até os catorze anos e todas as vezes que chegava com o dinheiro, dava tudo nas mãos de minha mãe, para que ela pudesse usar para resolver o que tinha que se resolver com a quantia.
Aos catorze anos de idade, comecei a trabalhar numa revendedora de "Mamy" que era leite de soja com vários sabores.
Depois de alguns meses vendendo os mamys, eu fui convidado à trabalhar em uma oficina de joias no centro de São José dos Campos, o dono de lá era meu cliente e no dia seguinte comecei então, à trabalhar na oficina e fui aprendendo a profissão, minha irmã Célia disse na época, que eu ficaria trabalhando lá no máximo dois meses.
É, ela estava redondamente enganada, fiquei quatro anos lá e nesse meio tempo, entrei para uma Igreja Cristã, da qual me identifiquei muito e tive o desejo de sair e cumprir uma missão de tempo integral por dois anos.
Fui pedir para ele (meu patrão, Bimbo) para me mandar embora e ele me disse que se eu quisesse mesmo sair, eu deveria pedir conta e perder os meus direitos e foi isso o que eu fiz e não satisfeito, o Bimbo pediu para minha mãe ir lá conversar com ele e ela foi, ele então, disse para minha mãe não deixar eu ir para essa tal missão e ela respondeu para ele que "é o que o Rogério quer e eu não posso fazer nada" e saiu de lá e eu com dezenove anos de idade, fui para missão em Curitiba Pr.
Quando terminei a missão, o Bimbo me readmitiu com o dobro do meu salário anterior.
Saí de lá para montar uma oficina para mim, numa cidade vizinha.
Ainda trabalhei lá por oito anos e ganhei muito dinheiro, o trabalho foi minguando e parei com a oficina e não demorou muito, em 2010 comecei a trabalhar no táxi de São José dos Campos-SP.
Durante esta longa trajetória, casei e nasceu em (12/Janeiro/1994) uma menina linda, que se chama Rúbia e depois de três anos nasceu (22/Outubro/1996) o meu menino lindo, Roger.
YOU ARE READING
As Aventuras da Pitel 1T E1
AdventureAs Aventuras da Pitel, a Gata do Barulho retrata a vida de uma gata que tem muita energia e alegria de sobra. Juntamente com seus amigos felinos Milk e Francisco, eles aprontam todas em várias situações, onde cada história emociona e alegra cada cor...