Jake:
Estávamos na rua, sentados no banco da praça, Angelie, Philipe e eu.
Angelie estava diferente como se alguém tivesse arrancado suas pilhas. Eu não a conheço muito bem, mas posso afirmar que seu rosto tinha uma expressão de cansaço e todos seus sorrisos eram forçados, o que me faz questionar o quanto essa viagem a afetou.
Você tinha longos cabelos ruivos e dizia pra si mesma que nunca os cortaria, mas agora estão acima do ombro. Suas unhas estavam enormes e coloridas, algo que ela não costumava dar importância já que vivia roendo e por fim ela aparentava estar mais magra.
A mais ou menos um mês atrás Luccas e Angelie sumiram um pouco e com isso descobrimos algumas coisas. Primeiro: Luccas mentiu diversas coisas pra nós, amigos dele, como por exemplo: ele andou fumando, bebendo, entrou em um relacionamento abusivo nesse mês que sumiu e várias outras coisinhas em relação à família dele. Angelie apenas está estranha e estava em um relacionamento também. Eu já vi eles juntos em uma foto e me arrisco a dizer que ela não o amava e pior ainda, talvez estivesse em um relacionamento abusivo também e isso explicaria muita coisa na verdade.
O que nós três estamos fazendo aqui? Expondo Luccas que no momento merecia isto, mas também aguardando... Ele estava nos mandando alguns e-mails e o que deu a entender é que ele cometeria suicídio agora. Sim, e-mails. Luccas levou tão a sério o negócio de sumir que se livrou de todas suas redes sociais. Não saber onde ele estava deixava Philipe e eu nervosos, já Angelie não demonstrava nenhuma expressão.
Isso era estranho porque os dois viviam grudados e eu sei que aquilo não era só amizade. Na primeira vez que Luccas veio até a minha casa decidimos ir jantar fora e ele confessou estar apaixonado por ela na frente da minha mãe. Minha mãe é psicóloga e disse que ele tinha uma certa dependência emocional nela. O sentimento parece recíproco então por que ela não esbanja nem sequer uma lágrima?— Jake, venha comigo — Philipe levanta e me chama se afastando um pouco de Angelie — Olha pra ela. Que idiota! Não deu importância nenhuma para Luccas. Ele acaba de dizer que vai se matar e ela ignora totalmente?
— Deixa ela Philipe. Acho que ela não está muito bem. Aquele relacionamento dela não parece ser saudável.
— Problema dela. Se o relacionamento não está bem termina, agora por que isso tem que nos afetar?
— Se acalma!
— Não Jake, eu não vou me acalmar. Vamos desistir dela.
Nesse exato momento eu olhei pra Angelie que por coincidência também estava me olhando.
— Você até pode fazer isso, mas eu não vou desistir dela — volto a me sentar no banco.
— Vai a merda — resmungou Philipe.
Amelie:
Ok, Luccas não era meu amigo para que eu pudesse sentir remorso caso ele morresse. Egoísmo? Talvez. A vida toda fui chamada assim por todo mundo, mas eu não derramaria lágrimas nem se fosse a pessoa que eu mais amo no mundo que nem existe. Demonstrar esse tipo de emoção pra mim é sinônimo de fraqueza e eu não quero que pensem isso de mim. Posso até não demonstrar isso em público, mas quando eu estiver sozinha sei que iria me deprimir.
Jake e Philipe estavam fofocando na minha frente e não precisa ser um gênio pra saber que era sobre mim. Perdida em meus pensamentos começo a olhar pro Jake. Alto, tem cabelos loiros e olhos azuis. Me pergunto por que Angelie e ele nunca foram amigos. Ele rapidamente percebe que estou o olhando e me encara também me deixando vermelha.
Esperamos cerca de duas horas por alguma mensagem de Luccas e finalmente, nós três recebemos algo ao mesmo tempo. Cartas de suícidio, vulgo, e-mails. É assustador o que a depressão faz com as pessoas. Luccas dizia nas cartas que já estávamos com uma vida feita e que ele não tinha nada e nem ninguém e que perdeu sua única amiga, a Angelie pois nem imaginava que ela estava morta. Ele a mencionou como “Raposa”. Raposa era o apelido que os garotos chamavam Angelie por ela ser ruiva o que explica o medalhão de raposa que ela usava o tempo todo. Um colar de apoio emocional que eu roubei dela depois que morreu. Também mencionou seu ex-namorado, um garoto que ele começou a namorar perto de quando Angelie e Charlie namoraram e também iniciou seu relacionamento que aparentemente o dele não deu nada certo. Eu não sei se ele queria que a gente sentisse raiva ou tristeza, mas ele estava se tornando uma pessoa completamente imatura no momento que começou a jogar a culpa na gente e principalmente em mim pela sua tristeza e como se já não fosse o suficiente estava prestes a jogar tudo nas redes sociais publicamente e sim, ele criou uma nova conta e jogou, marcando cada um de nós o que era só questão de tempo até chegar a alguém.
Estava de saco cheio disso tudo.
Precisava falar com ele. Peguei meu celular que estava no bolso de trás da minha calça e ligo para ele. Antes que eu pudesse dizer alguma coisa, ele foi mais rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WA
Teen FictionEssa é uma história baseada em fatos reais. Cada personagem foi baseado em alguém que conheci. Essa também é a minha história de romance e de como eu afundei em depressão, mas também uma história de como superei tudo isso. Amelie descobre lendo o...