Eram 10:40 da manhã quando Angelique saiu do elevador no terceiro andar sem desejar bom dia aos funcionários, apenas acenou a cabeça para Sandrinha e bateu a porta de sua sala , instantaneamente Mônica, Alex , Valeria e Fernando trocaram olhares já sabendo que não seria um dia tranquilo e esperando não serem a causa desse mau humor. Passado alguns minutos Sandrinha anunciou que Angelique gostaria de ver Mônica em sua sala imediatamente e posteriormente os outros, causando um desconforto e desconfiança visível em todos, ainda mais por Angelique ter chegado duas horas e meia após seu horário habitual. Mônica entrou na sala aflita e curiosa para saber do que se tratava
_Bom dia chefe! Com licença , gostaria de falar comigo? Ela fala com a voz nervosa e Angelique vai direto ao ponto
_ Vi que você foi a responsável pelos relatórios mensais da revista "Caras" dos últimos seis meses , você pode confirmar isso ? Sua voz era firme e seu tom sério assustou Mônica
_Sim senhora , teve algum problema chefe? Respondeu rápido e aflita pela resposta
_ Sim, o senhor Raul Valderez ,vice diretor da Caras me ligou diretamente nessa manhã afirmando erros graves nesses relatórios , erros grosseiros que comprometeu todo o balanço da Caras, você pode me explicar como isso aconteceu?
O semblante de Mônica já era choroso mas se manteve firme tentando entender a situação enquanto lidava com o olhar sério e nitidamente raivoso de Angelique
_Senhora Angelique, eu não sei explicar, deve haver algum engano, eu poderia olhar esses arquivos? Ela pediu nervosa
_Eu estou conferindo pessoalmente esses arquivos desde as 6:00 da manhã Mônica, os erros são reais e realmente grotescos , erros passíveis de um estagiário.
Mônica não soube como agir e permaneceu calada por alguns minutos, não sabia o que dizer e só pensou em consertar
_ Chefe peço desculpas, realmente isso nunca aconteceu nessa escala de erros , o que eu posso fazer pra consertar isso ?
Na verdade Mônica sabia bem onde estava sua cabeça nos últimos seis meses mas preferiu lidar sozinha com a situação, só seus amigos próximos poderiam entende-la , ela nunca comunicou a empresa sobre a grave doença da mãe e estava se desdobrando pra dar conta de tudo .
Angelique comunicou
_O senhor Raul marcou um jantar comigo hoje às 20:00 para tentarmos continuar com essa parceria e você vai me acompanhar essa noite.
A loira bonita arregalou os olhos azuis assustada e ouviu Angelique continuar
_Eu prometi uma ótima explicação para o ocorrido, eu sinceramente não sei se vamos conseguir convence-lo e muito menos qual explicação daremos, já que é a sua assinatura nesses arquivos talvez seja interessante ir pensando em uma ótima explicação Mônica. Agora você e os outros vão ficar o dia por conta de corrigir esses documentos, não me importa se será necessário usar o horário de almoço para concluir isso de forma definitiva.Mônica só conseguiu concordar com a cabeça enquanto segurava as lágrimas e lamentava envolver seus colegas de trabalho nessa situação, mas ao mesmo tempo sabia que eles eram também seus amigos pessoais e não precisaria dar nenhuma explicação já que esses estavam a par da sua angústia dos últimos meses , tanto que por vezes ofereceram fazer seu trabalho mas Mônica nunca achou justo aceitar ,talvez o preço do orgulho seja alto, já que a vida não é justa.
Ela viu Angelique caminhar até uma bancada onde tinha cinco pilhas de pastas e lhe entregar uma pilha , o que seria sua parte dos relatórios, assim ela foi dispensada para começar o trabalho.
Assim que Mônica saiu Sandrinha chamou Valéria, Fernando e Alex para buscar suas respectivas pastas de arquivos. Angelique foi breve e não deu grandes explicações para os demais
_Bom esses arquivos precisam de correção e estarem na minha mesa até às 18:00 no máximo e sem erros , podem pegar e começar imediatamente.
Os três ainda estavam sem saber do que se tratava exatamente,já que não deu tempo de Mônica comunicar o teor da conversa antes deles serem chamados , assim eles apenas pegaram suas pastas e saíram da sala, acharam melhor não fazerem perguntas .
Angelique viu pela janela os quatro em pé por alguns minutos , certamente Mônica falava sobre o ocorrido, ela viu quando todos a apoiaram e quando Fernando beijou sua testa enquanto limpava algumas lágrimas em seu rosto, ele pareceu mais do que um amigo naquele momento, ela viu quando rapidamente todos voltaram para suas mesas e começaram a fazer o trabalho que exigia agilidade e concentração , então ela se voltou para sua mesa para corrigir a pilha de pasta que sobrará e ela iria corrigir pessoalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL
Lãng mạnAngelique Tuller é uma ex modelo muito famosa que após deixar as passarelas e capas de revista fundou uma agência de modelos ,se firmando como uma das maiores empresárias do mundo da moda. Após ter perdido seu marido se dedicou exclusivamente a sua...