Realmente há um sonho "errado"?
Aquilo que nos faz feliz e dá vontade de seguir em frente, sempre impulsionado por esse sonho. Tem como isso ser algo "errado"?
O que faz um sonho ser bom ou ruim?
É o quão fácil ele pode ser alcançado? O quanto ele vai te beneficiar no futuro?
Ou então o certo é aquele que traz lucros mais rápido?
Pensei sobre isso por muito tempo.
Me arrependi de minhas escolhas passadas, me julguei por não escolher um caminho mais fácil como todos os que eu conhecia. Me frustrei por meus fracassos e, por muito tempo, perdi a vontade de continuar seguindo o meu caminho, o que deveria ser o meu sonho.
Foi como se uma âncora pesada me levasse novamente para o fundo do oceano, e eu só permiti que me afundasse cada vez mais por ter perdido a vontade de lutar, deixei que aquilo me levasse até onde desejasse, acreditando que assim eu teria um fim mais satisfatório quando chegasse ao fundo.
Mais um fracasso.
Andar por aquelas ruas me fazia pensar se não seria eu a estar ali, como aqueles outros jovens procurando por reconhecimento e aprovação. Seus olhares sempre brilhantes e sonhadores, acreditando firmemente em seu futuro... ou talvez fosse somente suas felicidades falando mais alto do que a lógica.
Na verdade, acho que me tornei como todos os outros que eu odiava.
O meu olhar para aqueles jovens não era de desaprovação, mas de inveja, porque eu imaginava se eu não seria um pouco mais feliz se tivesse feito exatamente o que aqueles jovens estavam fazendo. Pensando se não poderia ser eu a receber aqueles aplausos e elogios sobre o meu talento.
Os jovens tinham a grande capacidade de se iludirem com seus sonhos levando ao futuro perfeito, e, na verdade, eu desejava um pouco dessa autoconfiança novamente.
A autoconfiança era como um placebo, te fazia acreditar que as coisas estavam indo pelo caminho certo, fazendo você acreditar que estava funcionando, fazendo algum efeito.
E a verdade também era que eu nunca evitava aqueles jovens esperançosos, sempre percorria aquelas mesmas ruas na esperança de ver qual seriam os sonhadores do dia. Me deixava aproveitar os sons afinados dos instrumentos e de suas vozes ainda imaturas, mas emocionantes.
Eles estavam virando o meu mais novo medicamento.
Um placebo idêntico a um medicamento, que me fazia retornar ao que eu era antes, me curando daquele ser sem emoções em meu íntimo.
Sorri vendo os sorrisos satisfeitos daqueles que continuavam seus caminhos após assistirem as apresentações. Sorri vendo aqueles jovens felizes pela aprovação que receberam. Sorri vendo sonhos se traçando diante de meus próprios olhos.
Eu queria que alguém mentisse para mim, me enganasse dizendo que eu também poderia fazer aquilo e seguir meus sonhos tardiamente. Queria que alguém estivesse ali para me apoiar e incentivar, mas quem estava ao meu lado fazia o completo oposto disso.
Seria um caminho difícil demais para seguir?
Quando eu era jovem, parecia muito mais simples. Se não fosse por tantas pessoas diminuindo meus sonhos e me fazendo acreditar que a única coisa que iria conseguir seria o fracasso total.
Eu desisti sem nem mesmo tentar de verdade.
"Por que seria impossível? Sonhos não são fáceis de qualquer maneira. Sei disso muito bem e não pretendo parar. Sou um pouco viciado no que é considerado impossível. Se eles não acreditam em mim, eu acredito e isso é o suficiente por enquanto."
Eu sabia que isso era inútil, mas queria enganar a mim mesmo também, assim como aquele outro enganava a si com suas palavras super encorajadoras e confiantes, um tom sonhador e apaixonado.
Por muito tempo, eu esqueci o que era voltar a fazer algo que me trazia aquela sensação de paixão, mas agora, eu finalmente senti novamente.
Não importa o quão insignificantes palavras e sonhos pareçam para outras pessoas, só eu poderia saber o que me afetava e o que importava para mim. E eu nunca mais permitiria que arrancassem de mim meus sonhos novamente.
📼
Sim, pode parecer uma one meio solta e perdida, eu sei, mas um dia fará sentido (confia 👍).
Na verdade eu tenho em mente que essa one venha a se ligar com outra da saga mixtape no futuro, mas não tenho certeza como será a frequência das publicações dessa saga, então não vou ficar prometendo datas.
Escrevi essa one com base na minha interpretação da letra da Mixtape#1 (Placebo) + o plot de outra mixtape.
Espero que tenham gostado e feliz aniversário para mim 🥳🎉 vou escrever um textinho de aniversário no meu mural e quero todo mundo me parabenizando, viu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mixtape#1
Fanfic"Por que seria impossível? Sonhos não são fáceis de qualquer maneira. Sei disso muito bem e não pretendo parar. Sou um pouco viciado no que é considerado impossível. Se eles não acreditam em mim, eu acredito e isso é o suficiente por enquanto." • On...