Lara estava deitada em sua cama, o celular repousando sobre o peito enquanto ela rolava preguiçosamente pelo feed do Instagram. As imagens passavam rapidamente, sem que ela prestasse muita atenção, até que algo a fez parar. Era uma foto de um rapaz que ela não conhecia, mas algo em seu sorriso a fez clicar em seu perfil. Vinicius. O nome dele era Vinicius, e o perfil estava cheio de fotos de lugares que ela reconhecia. Ele parecia ter uma vida simples, mas havia uma aura de mistério em suas postagens que intrigou Lara.
Sem pensar muito, ela curtiu uma de suas fotos, e antes que pudesse mudar de ideia, uma notificação apareceu. Vinicius havia curtido uma de suas fotos também. E assim, a conversa começou. Inicialmente, eram apenas trocas de mensagens tímidas, mas em poucos dias, as conversas se tornaram mais frequentes e íntimas. Eles descobriram que moravam no mesmo bairro, algo que parecia um sinal do destino.
— Que tal nos encontrarmos? — sugeriu Vinicius, certo dia, depois de uma longa troca de mensagens.
Lara hesitou por um momento. Embora gostasse dele, havia um certo receio em transformar o que até então era um relacionamento virtual em algo real. Mas a curiosidade e o desejo de conhecê-lo melhor falaram mais alto.
— Vamos sim! — respondeu ela, com o coração acelerado.
O encontro foi marcado para uma praça próxima. Quando Lara chegou, avistou Vinicius de longe. Ele estava encostado em um banco, olhando ao redor, como se procurasse por alguém. Quando seus olhos finalmente se encontraram, ambos sorriram. A conversa fluiu naturalmente, como se já se conhecessem há anos. A conexão foi instantânea, e antes que se dessem conta, um beijo selou o início de seu romance.
Com o relacionamento tomando forma, Vinicius decidiu que era hora de dar o próximo passo. Ele sabia da importância da família para Lara e queria mostrar que estava comprometido. Assim, ele pediu para conhecer a mãe dela. Lara, surpresa com o gesto, concordou. Quando finalmente o momento chegou, Vinicius estava nervoso, mas determinado. A mãe de Lara, ao ver o respeito e a sinceridade em seus olhos, deu sua bênção ao relacionamento.
— Cuide bem da minha filha, Vinicius — disse ela, com um leve sorriso.
— Pode deixar, Dona Helena — respondeu ele, aliviado.
O casal parecia ter encontrado seu ritmo, mas a vida tinha outros planos. Pouco tempo depois, Lara e sua amiga Amanda decidiram visitar uma nova igreja no bairro. Lara tinha ouvido boas coisas sobre a igreja, e sua curiosidade a levou a sugerir a visita.
— Por que não? — disse Amanda, que sempre gostava de experimentar coisas novas, apesar de seu ceticismo em relação à religião.
O que Lara não sabia era que Vinicius também frequentava aquela igreja. Quando o viram, Amanda logo torceu o nariz. Para ela, Vinicius parecia alguém que não merecia a atenção de Lara. Ele não era exatamente o tipo de homem que Amanda imaginava para sua amiga, e o fato de ele ter influenciado Lara a mudar de igreja a irritava profundamente.
— Ele? Sério, Lara? — sussurrou Amanda, incrédula.
— Dá uma chance para ele. Ele é uma pessoa boa, você vai ver — respondeu Lara, tentando esconder o desconforto.
O que começou como uma simples visita à igreja logo se transformou em algo mais complexo. À medida que Amanda passava mais tempo com Vinicius, ela começou a enxergá-lo de forma diferente. O desprezo inicial deu lugar a uma amizade inesperada, e, com o tempo, Amanda se viu confrontando sentimentos que nunca imaginou que teria por ele.
A amizade entre os três estava prestes a ser posta à prova, e as escolhas que fariam nos próximos dias poderiam mudar suas vidas para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
conexões do destino
Teen FictionConexões do Destino" é uma história envolvente que segue Lara, uma jovem doce e sonhadora, e Vinicius, um homem gentil e determinado. Depois de se conhecerem por acaso no Instagram, eles descobrem que moram no mesmo bairro e rapidamente se apaixonam...