Decisões inevitáveis

9 4 2
                                    

A semana passou rapidamente, e Lara sentiu-se cada vez mais próxima de Vinicius. Os momentos que eles compartilhavam eram repletos de risadas, conversas profundas e uma conexão que ela nunca tinha experimentado antes. Mas, apesar da felicidade, uma sombra pairava sobre ela: Amanda. Lara sabia que a amiga estava se afastando, e isso a preocupava mais do que ela queria admitir.
Na sexta-feira, após a aula, Lara decidiu que precisava esclarecer as coisas com Amanda de uma vez por todas. Ela sabia que não poderia continuar ignorando a tensão entre elas. Pegou o telefone e enviou uma mensagem curta:
"Podemos nos encontrar hoje à noite? Precisamos conversar."
Amanda respondeu quase imediatamente, concordando. Elas marcaram de se encontrar no café que costumavam frequentar, um lugar que trazia boas memórias de tempos mais simples.
Quando Lara chegou ao café, encontrou Amanda já sentada, mexendo distraidamente no celular. A expressão dela era indecifrável, mas havia algo nos olhos de Amanda que fez o coração de Lara bater mais rápido, um pressentimento de que algo importante estava para acontecer.
— Oi, Amanda — Lara disse, sentando-se à mesa. — Obrigada por vir.
— Oi, Lara — Amanda respondeu, guardando o celular. — Eu sabia que esse momento chegaria.
Lara suspirou, sentindo o peso das palavras de Amanda. Não havia como negar a tensão entre elas.
— Amanda, eu sinto que estamos nos distanciando, e isso me machuca. Você é minha melhor amiga, e eu não quero que nada mude entre nós.
— Eu também não quero, Lara. Mas... — Amanda fez uma pausa, parecendo reunir coragem. — Eu não posso mais esconder o que estou sentindo.
Lara franziu a testa, confusa.
— O que você quer dizer?
Amanda respirou fundo, olhando diretamente nos olhos de Lara.
— Eu sinto algo por Vinicius — ela finalmente confessou, a voz tremendo. — Desde que o conheci, algo em mim mudou. No começo, eu neguei, tentei afastar, mas... não consigo mais ignorar. Eu estou apaixonada por ele, Lara. E isso está me destruindo.
Lara sentiu o chão desaparecer sob seus pés. As palavras de Amanda ecoaram em sua mente como um golpe. Era como se todas as peças de um quebra-cabeça que ela não queria montar tivessem, de repente, se encaixado.
— Amanda... — Lara murmurou, a voz quase inaudível. — Eu não sabia... Eu não fazia ideia.
Amanda abaixou a cabeça, lágrimas começando a se formar nos olhos.
— Eu tentei me afastar, tentei não deixar que isso interferisse na nossa amizade, mas cada vez que vejo vocês juntos, é como se uma parte de mim estivesse sendo arrancada. Eu não sei o que fazer, Lara. Eu não quero te magoar, mas também não posso continuar vivendo assim.
Lara sentiu as lágrimas subirem em seus olhos também. Aquela era a última coisa que ela esperava ouvir, e a dor de ver Amanda tão vulnerável a fez perceber o quanto a amizade delas era importante para ambas.
— Amanda, eu... — Lara começou, mas as palavras ficaram presas na garganta. — Eu não sei o que dizer.
As duas ficaram em silêncio por um momento, o peso da confissão de Amanda pairando sobre elas.
— Não precisa dizer nada — Amanda finalmente disse, enxugando as lágrimas. — Eu só precisava ser honesta com você, porque eu não aguentava mais mentir, nem para mim mesma, nem para você.
Lara sentiu-se dividida. Por um lado, seu coração estava com Vinicius, mas, por outro, ela não podia ignorar o sofrimento da amiga.
— Amanda, você sempre será importante para mim. Essa situação é complicada, e eu não quero perder você por causa disso. Mas também não posso fingir que o que sinto por Vinicius não é real.
Amanda assentiu, compreendendo, mas isso não aliviava a dor em seu coração.
— Eu sei, Lara. Eu só precisava que você soubesse a verdade. Agora, cabe a você decidir como lidar com isso. Eu vou tentar me afastar um pouco, dar espaço para vocês... Mas eu preciso de tempo para me curar.
Lara segurou a mão de Amanda, apertando-a com força.
— Eu entendo, Amanda. Só espero que, no final, possamos superar isso juntas.
Amanda tentou sorrir, mas o gesto foi amargo.
— Eu espero o mesmo, Lara. De verdade.
Após a conversa, as duas ficaram em silêncio, contemplando o que aquilo significava para a amizade delas. Era claro que as coisas não seriam mais as mesmas, mas ambas sabiam que, de alguma forma, precisariam encontrar uma nova forma de se relacionar, sem que as mágoas do presente destruíssem o que ainda havia de bom entre elas.
Enquanto isso, Vinicius, alheio ao que havia acontecido, aguardava ansiosamente pela próxima vez que veria Lara, sem saber que as decisões que ela tomaria nos próximos dias poderiam mudar tudo entre eles.

conexões do destino Onde histórias criam vida. Descubra agora