Lara acordou no domingo seguinte com uma sensação de paz, como se finalmente estivesse encontrando seu lugar no mundo. As palavras de Vinicius ainda ecoavam em sua mente, dando-lhe esperança e segurança no que o futuro reservava. Porém, ao mesmo tempo, algo nela sabia que o relacionamento deles ainda teria que enfrentar desafios, especialmente com Amanda. Lara sabia que a amiga guardava seus próprios sentimentos, e isso a preocupava.
Ela se levantou, tomou um banho e se arrumou com cuidado. Vinicius havia sugerido um passeio no parque naquela tarde, algo simples, mas que parecia um convite a uma intimidade maior. Lara estava animada, mas também queria conversar com Amanda antes de se encontrar com ele. Precisava esclarecer a situação entre elas.
Quando Lara chegou à casa de Amanda, sua amiga estava na sala, assistindo a um programa na TV, mas parecia distraída. Amanda sorriu ao vê-la, mas Lara percebeu que o sorriso não chegava aos olhos.
— Oi, Lara! Que surpresa — Amanda disse, desligando a TV e se levantando. — O que te traz aqui tão cedo?
— Precisamos conversar — Lara respondeu, sentando-se ao lado dela no sofá. — Sobre Vinicius.
O sorriso de Amanda desapareceu, dando lugar a uma expressão séria.
— Achei que fosse sobre isso — Amanda suspirou. — Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, teríamos essa conversa.
— Amanda, eu sei que você tem suas razões para não gostar dele, mas ele é importante para mim — Lara disse, com cuidado, tentando medir as palavras. — Eu quero saber o que está acontecendo. Por que você não confia nele?
Amanda olhou para Lara, e por um momento, parecia que ela iria se abrir. Mas, em vez disso, ela desviou o olhar, como se estivesse lutando com algo interno.
— Eu não sei, Lara. Só sinto que ele não é quem parece ser. Eu não tenho provas, mas... — Amanda parou, claramente frustrada com a própria incapacidade de explicar. — Eu só quero que você tenha cuidado.
— Eu vou ter — Lara prometeu, segurando a mão da amiga. — Mas preciso que você confie em mim, assim como eu confio em você.
Amanda mordeu o lábio, olhando para as mãos entrelaçadas delas.
— Vou tentar, Lara. Só não quero te perder, nem como amiga, nem como irmã.
Lara sentiu o coração apertar ao ouvir aquelas palavras. Sabia que Amanda estava sendo sincera, mas algo nela dizia que a situação poderia se complicar ainda mais. Abraçou Amanda com força, como se tentasse transmitir toda a segurança e amizade que sentia.
Depois de algum tempo, Lara decidiu ir ao encontro de Vinicius no parque. Ao chegar, ela o encontrou sentado em um banco, com o semblante relaxado, observando as árvores ao redor. Quando ele a viu, abriu um sorriso caloroso que fez o coração de Lara acelerar.
— Oi, Vinicius — Lara disse, sentando-se ao lado dele. — Espero não ter te feito esperar muito.
— Nunca é demais quando é você que estou esperando — ele respondeu, segurando a mão dela. — Como você está?
— Estou bem. Só estava conversando com a Amanda... — Lara hesitou, mas decidiu ser honesta. — Eu sei que vocês dois não se dão muito bem, e isso me incomoda.
Vinicius assentiu, compreensivo.
— Eu percebo que ela não gosta muito de mim — ele admitiu, olhando nos olhos de Lara. — Mas eu não quero que isso atrapalhe nosso relacionamento. Quero provar para ela que sou alguém em quem ela pode confiar, alguém que te merece.
Lara sorriu, apreciando a sinceridade dele.
— Talvez com o tempo ela veja o que eu vejo em você — ela disse, suavemente.
Os dois passaram o resto da tarde caminhando pelo parque, conversando sobre suas vidas, sonhos e esperanças. Cada palavra trocada parecia fortalecer o vínculo entre eles.
No entanto, enquanto eles se distanciavam mais e mais no parque, Amanda, em sua casa, se debatia com sentimentos confusos. Sabia que precisava conversar com Lara sobre o que realmente sentia por Vinicius, mas o medo de perder a amiga a paralisava.
O que Lara não sabia é que Amanda estava prestes a tomar uma decisão que mudaria tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
conexões do destino
Fiksi RemajaConexões do Destino" é uma história envolvente que segue Lara, uma jovem doce e sonhadora, e Vinicius, um homem gentil e determinado. Depois de se conhecerem por acaso no Instagram, eles descobrem que moram no mesmo bairro e rapidamente se apaixonam...