N/A: MIL VEZES PERDÃO PELA DEMORA t____t Me estenderei pouco nas notas iniciais além de alertar: se preparem, acho que esse capítulo vai causar emoções fortes! Vamos a um pequeno glossário:
LAVAGEM DE DINHEIRO: É um crime financeiro no qual o sujeito faz com que dinheiro oriundo de uma operação criminosa pareça legal, por isso chamar de "lavar", tirar a sujeira do dinheiro. Por exemplo, em VBB, Taehyung pega o dinheiro que consegue enganando suas vítimas e compra jóias e obras de arte por valores altos, em operações que inclusive tem nota fiscal para dar aparência de legalidade. Assim, o dinheiro que roubou fica "limpo", pois agora a origem dele não é mais o crime, mas sim uma compra e venda de mercadoria.
LARANJA: É a pessoa que permite que seu nome seja usado em para ocultar o verdadeiro dono daquele negócio ou transação. Por exemplo, em VBB, a Fazenda Wanju pertence ao Tae, ele é herdeiro, como vimos no capítulo passado, mas a propriedade não está no nome dele e nem dos pais, mas sim de uma outra pessoa, um laranja. Caso a Fazendo seja responsabilizada por um crime, quem iria preso seria o laranja e não o verdadeiro dono. É uma forma que pessoas ricas se utilizam para se esconder da polícia.
PARAÍSO FISCAL: São países ou lugares com regras frouxas sobre movimentação e aplicação de dinheiro. Nesses locais, as instituições quase não cobram impostos, não investigam a origem do dinheiro, se essa origem decorre de atividades como tráfico de drogas, por exemplo. Para vocês terem uma ideia, as Maldivas, aquele lugar com ilhas e praias paradisíacas onde um monte de ricaços tiram férias, é um Paraíso Fiscal.
TROJAN: Trojan ou cavalo de Troia é um software malicioso capaz de se disfarçar de programas comuns para infectar um dispositivo. Este tipo de é muito utilizado para invadir celulares e computadores de forma discreta. O termo é derivado da história do enganoso cavalo de madeira que levou à queda da cidade de Tróia.
JEFF KOONS: É um escultor norte-americano, ele que fez essa peça abaixo
CHÂTEAU MARGAUX: Já expliquei no capítulo passado, é o vinho daquela foto linda que o Taehyung tirou. Sabiam que várias garrafas desse vinho fazia parte da carta de bebidas servidas no Titanic? 1985, os destroços do navio foram descobertos e, entre os escombros, um tesouro enológico: garrafas de Château Margaux preservadas pelo tempo, pela frieza das profundezas e pela pressão das águas. O Taehyung de VBB, amante de coisas chiques, adora esse tipo de exclusividade hahaha
Genesis GV80: É esse carro de rico abaixo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vontade de beijo na boca [taekook]
FanfictionCRIMINAL, Delegado x Bandido, Enemies to lovers Taehyung tem um pequeno empreendimento de estelionato e lavagem de dinheiro, onde seduz suas vítimas e lhes arranca uma boa grana. Jungkook é um delegado honesto, determinado e com um único objetivo:...