capitulo 1 : o peso da verdade

47 3 0
                                    

Após a Grande Guerra Ninja, a Vila Oculta da Folha estava em um estado de reconstrução, mas para Hinata Hyuga, um novo tipo de batalha havia começado. O que deveria ser um período de alegria e união após uma luta tão intensa se transformou em uma fase de solidão e introspecção para a jovem kunoichi. Ela sempre foi uma pessoa gentil e empática, mas o peso da verdade que descobriu sobre sua linhagem a consumia.

Em uma noite silenciosa, enquanto as estrelas brilhavam no céu, Hinata se sentou sozinha em um dos telhados da vila. O vento suave acariciava seu rosto, mas não trazia alívio para seu coração angustiado. Lembranças de seus amigos, dos momentos felizes que compartilharam e das lutas que enfrentaram juntos passavam por sua mente como sombras dançantes. Mas a revelação que mudara tudo ainda ecoava em sua mente: ela não era apenas uma Hyuga, mas também uma Uchiha.

A descoberta de que sua mãe, Hika Hyuga, teve um caso com Fugaku Uchiha era algo que Hinata nunca imaginara. O desprezo que sempre sentiu por parte de seu pai agora fazia sentido. O olhar de desdém e a frieza nas palavras dele eram reflexos de uma traição que ele não poderia esquecer. Sentindo-se dividida entre duas famílias poderosas e temidas, Hinata decidiu que precisava se afastar para encontrar seu verdadeiro eu.

A manhã seguinte trouxe consigo um novo propósito. Ela se dirigiu ao escritório do Hokage, onde Kakashi Hatake estava revisando relatórios de missões. Ele olhou para ela com um sorriso amistoso, mas logo percebeu a seriedade em seu olhar.

- Hinata! Que bom te ver! O que aconteceu? Você parece preocupada - disse Kakashi, fechando o relatório.

- Hokage Kakashi... eu preciso falar com você sobre algo importante - começou Hinata, sua voz tremendo levemente.

Kakashi acenou para ela se sentar e fez um gesto encorajador.

- Pode falar à vontade.

- Eu... eu descobri algo sobre minha família. Sobre meu pai e minha mãe... - as palavras saíram como um sussurro angustiado. - Eu sou parte Uchiha. Minha mãe teve um caso com Fugaku Uchiha.

Kakashi ficou em silêncio por um momento, absorvendo a informação. Ele sabia que Hinata carregava uma carga emocional pesada e que essa revelação não seria fácil para ela lidar.

- Isso é... muito complicado - ele finalmente disse. - Como você se sente sobre isso?

Hinata olhou para baixo, suas mãos tremendo levemente em seu colo.

- Eu me sinto perdida. Sempre lutei para ser reconhecida como uma Hyuga digna, mas agora sinto que sou uma estranha na minha própria família... E meu pai... ele me despreza por causa disso.

Kakashi inclinou-se para frente, sua expressão tornando-se mais séria.

- Você não precisa carregar esse fardo sozinha. A verdade pode ser dolorosa, mas também pode libertá-la.

- Eu preciso me afastar da vila - interrompeu Hinata, decidida. - Preciso treinar minhas habilidades Uchiha e entender quem eu realmente sou.

A declaração deixou Kakashi surpreso. Ele sabia que deixar a vila era uma decisão drástica e perigosa.

- Você tem certeza disso? A vila precisa de você aqui... seus amigos precisam de você aqui.

As palavras dele cortaram fundo em Hinata, mas ela sabia que precisava seguir seu caminho.

- Eu sei que eles vão sentir minha falta, mas eu preciso fazer isso por mim mesma - respondeu ela com firmeza.

Kakashi suspirou e assentiu lentamente.

- Se essa é a sua decisão, então eu não posso impedi-la. Mas saiba que você sempre terá um lugar na Vila Oculta da Folha e entre seus amigos.

Com o consentimento do Hokage, Hinata saiu do escritório com o coração pesado, mas determinado. Ela sabia que partiria em busca de respostas sobre sua verdadeira identidade e habilidades como Uchiha não seria fácil; seria uma jornada solitária repleta de desafios desconhecidos.

Os dias seguintes foram marcados por despedidas silenciosas e olhares preocupados dos amigos mais próximos de Hinata: Naruto, Sakura e Kiba. Eles tentaram convencê-la a ficar, lembrando-a das vitórias compartilhadas e da força da amizade. Mas nada poderia mudar a decisão dela; ela precisava descobrir quem realmente era sem as amarras do passado.

Na manhã de sua partida, Hinata se despediu do clã Hyuga com um coração pesado. Ao deixar a vila atrás dela, sentia-se como se estivesse deixando parte de si mesma também. Mas havia uma chama dentro dela - a chama da determinação - queimando mais forte do que nunca.

Durante semanas em isolamento nas montanhas próximas à vila, Hinata treinou arduamente suas habilidades Uchiha recém-descobertas. Ela praticava o uso do Sharingan sob as luzes das estrelas noturnas enquanto recordava os ensinamentos do clã Uchiha através das memórias de sua mãe.

O treinamento era exaustivo e muitas vezes frustrante; o Sharingan era poderoso, mas exigia controle emocional profundo - algo que Hinata lutava para dominar devido ao turbilhão interno gerado pela descoberta da traição familiar.

Enquanto isso, na Vila Oculta da Folha, seus amigos estavam cada vez mais preocupados com seu desaparecimento repentino. Naruto sentia falta do jeito gentil dela; Sakura estava triste por ver sua amiga tão distante; Kiba tentava manter o espírito elevado entre os amigos enquanto se perguntava como poderiam trazer Hinata de volta ao lar.

Certa noite sob o céu estrelado nas montanhas solitárias onde treinava, Hinata teve um vislumbre do futuro - visões confusas de batalhas e alianças inesperadas surgiram à sua frente enquanto ela tentava controlar o Sharingan pela primeira vez plenamente consciente.

Ela viu rostos familiares misturados com estranhos; viu-se lutando ao lado deles novamente - Naruto gritando encorajamento enquanto Sakura usava suas habilidades médicas para curar os feridos ao redor deles - mas no fundo havia uma sombra escura pairando sobre todos eles: a sombra do passado dela que ainda não havia sido resolvida.

E assim começou a jornada solitária de Hinata Hyuga - uma busca não apenas pelo domínio das habilidades Uchiha mas também pela reconciliação consigo mesma e com o legado familiar que agora carregava nas costas como um manto pesado...

Entre Mundos Onde histórias criam vida. Descubra agora